Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido XBOX 360 - Jasper - chip matrix pulsa fraco!!

Avalie este tópico:


dionathaikki

Posts em destaque

pessoal chegou na minha loja um xbox com CHIP MATRIX COM CRISTAL IC PEQUENO ele pulsa normalmente umas vezes de da um pulso fraco rapido depois repete de novo,de umas 40 tentativas 2 vezes o console liga,poderia ser o chip?como meço no multimetro as voltagens?quero trocar se precisar por outro qual vcs recomendam?/

Editado: por dionathaikki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, dionathaikki disse:

ja editei la em cima willian eu sempre esqueço

alex é um console branco jasper,o chip pulsa um tempo de boa de repente um puso fraco,ate pensei em trocar o chip mas estou em duvida pq essa placa dizem que é complicada

Realmente, eu começaria trocando o chip, e sim, é uma placa complicada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2017 às 18:02, dionathaikki disse:

ja editei la em cima willian eu sempre esqueço

alex é um console branco jasper,o chip pulsa um tempo de boa de repente um puso fraco,ate pensei em trocar o chip mas estou em duvida pq essa placa dizem que é complicada

Recomendo colocar um x360 ace. Nunca tive problema com ele em placa jasper.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pessoal esse fio de destrave de play2 serve para usare no rgh do fat??

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pessoal voltei a mexer nesse console,eu li a nand e criei uma retail pra ver se tava com problema de luz vermelha,li normal criei,coloquei no xbox,mas quando fui tentar ligar nada sem sinal,tentei ler a nand de volta e nao consigo mais,nao sei onde testar as estradas de energia nessa placa ela é diferente de outra jasper que eu tenho,la do lado onde fica as tensão nao tem os capacitores como eu testo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/12/2017 às 12:41, dionathaikki disse:

pessoal voltei a mexer nesse console,eu li a nand e criei uma retail pra ver se tava com problema de luz vermelha,li normal criei,coloquei no xbox,mas quando fui tentar ligar nada sem sinal,tentei ler a nand de volta e nao consigo mais,nao sei onde testar as estradas de energia nessa placa ela é diferente de outra jasper que eu tenho,la do lado onde fica as tensão nao tem os capacitores como eu testo??

Olá.
Pelo oque entendi vc desistiu da troca chip?
Meça a tensões primárias de stand by nos pontos onde são soldado o VCC dos chips.Veja pelo menos se tem 5V,3v3 e 1V8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu criei uma mand retail pra testar se ligaria sem o destrave rgh,agora nao liga mais!!essa placa nao estou achando onde testar as tensões de energia,eu tenho uma jasper e os capacitores ficam na lateral da placa,ja essa nao tem esses lugares ela é uma jasper modelo diferente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, dionathaikki disse:

eu criei uma mand retail pra testar se ligaria sem o destrave rgh,agora nao liga mais!!essa placa nao estou achando onde testar as tensões de energia,eu tenho uma jasper e os capacitores ficam na lateral da placa,ja essa nao tem esses lugares ela é uma jasper modelo diferente!!

1-Se é uma jasper modelo diferente não é uma jasper ?, checa o conector de força:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

2-Não tenho em mãos uma aqui pra verificar, como eu falei, mede se tem tensão onde alimento o chip RGH.
3-Um evento não é para ter relação com o outro ai, você escreveu uma retail e parou de ligar\ler\gravar , identifica a placa mãe e verifica se tem tensão nos 5V,3V3 que alimentam chips.

Reza a lenda que essas placas são muito sensíveis ao toque.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • willianlopes alterou o título para XBOX 360 - Jasper - chip matrix pulsa fraco!!

@dionathaikki

 

Faça o seguinte.

Remove a fonte da placa,

coloque esses terminais da nand em curto usando uma pinça 

conecte a fonte, aguarde uns 7 segundos e remove o jumper.

 

Isso vai fazer com que os dados do SMC incorreto não seja carregado.

Depois tente gravar o xell exato para essa placa. (jasper SB)

 

JUmper nand 16mbj.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...