Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida O que significa 24xx 25xx das gravadoras de bios?

Avalie este tópico:


trevor

Posts em destaque

Olá pessoal, vi alguns vídeos explicando como regravar uma bios e sempre falavam pra ver no ci da bios se era 24xx ou 25xx e era pra colocar nos seus respectivos pinos, porém alguns ci de bios não indica se é 24xx ou 25xx. Então minha dúvida é a seguinte: como identifico se é 24 ou 25? Se não aparecer nem um e nem outro então quer dizer que a minha gravadora não é compatível? E se não tiver escrito nada no ci da bios? Também queria indicações de gravadoras boas e em conta. Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, trevor disse:

Olá pessoal, vi alguns vídeos explicando como regravar uma bios e sempre falavam pra ver no ci da bios se era 24xx ou 25xx e era pra colocar nos seus respectivos pinos, porém alguns ci de bios não indica se é 24xx ou 25xx. Então minha dúvida é a seguinte: como identifico se é 24 ou 25? Se não aparecer nem um e nem outro então quer dizer que a minha gravadora não é compatível? E se não tiver escrito nada no ci da bios? Também queria indicações de gravadoras boas e em conta. Desde já agradeço 

@trevor amigo, isto Bios Series 24xx 25xx vai sim está inscrito no corpo do CI ok.

image.png                            image.png

- Veja que a da marca Winbond já vem inscrito 25Q64FVSIG já cFeon não aparece inscrito, mas é só ir ao Google baixar o datasheet dele ou fazer uma consulta ao esquema da placa mãe quando possivel é ver que é En25q32.

- Outra coisa os gravadores de EEPROM servem para Notebook, tvs, RECEPTORES AZ ....impressoras, aparelho de som automotivos, placa mãe etc...... dai na duvida de ser 24xx ou 25xx se faz uma consulta.

- Espero ter ajudado na sua Duvida ok.

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@trevor amigo, isto Bios Series 24xx 25xx vai sim está inscrito no corpo do CI ok.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
                           

- Veja que a da marca Winbond já vem inscrito 25Q64FVSIG já cFeon não aparece inscrito, mas é só ir ao Google baixar o datasheet dele ou fazer uma consulta ao esquema da placa mãe quando possivel é ver que é En25q32.

- Outra coisa os gravadores de EEPROM servem para Notebook, tvs, RECEPTORES AZ ....impressoras, aparelho de som automotivos, placa mãe etc...... dai na duvida de ser 24xx ou 25xx se faz uma consulta.

- Espero ter ajudado na sua Duvida ok.

Ajudou sim. Obrigado cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho importante complementar a informação dos colegas acima. 

Além da capacidade, existe também o parâmetro de tensão de operação. Até um tempo atrás, tínhamos só as de 3.3V. Depois apareceram as de 1.8V. Esse parâmetro, encontramos no datasheet ou no esquema da placa.

Para os gravadores que não suportam a seleção de voltagem, existem adaptadores, vide fotos abaixo, encontradas em sites de vendas (ou umas gambiarras que não recomendo!)

 

adaptador 1.jpg:

adaptador 2.jpg

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2017 às 06:37, Zoom1966 disse:

Acho importante complementar a informação dos colegas acima. 

Além da capacidade, existe também o parâmetro de tensão de operação. Até um tempo atrás, tínhamos só as de 3.3V. Depois apareceram as de 1.8V. Esse parâmetro, encontramos no datasheet ou no esquema da placa.

Para os gravadores que não suportam a seleção de voltagem, existem adaptadores, vide fotos abaixo, encontradas em sites de vendas (ou umas gambiarras que não recomendo!)

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
:

Verdade, tem isso também, mas isso eu ja tinha uma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • 7 meses depois...

@huquinho @HFES 

 

Basicamente, tamanho físico do CI.

 

1 mil = 1 milésimo de polegada (que equivale a 25,4 mm)

 

Logo, 150 mils = 25,4 mm x 0,150 = 3,81 mm

           208 mils = 25,4 mm x 0,208 = 5,28 mm

 

Espero que tenha sido útil!! 

Editado: por Zoom1966
complementação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...