Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Instalar HD novo no XBOX ONE

Avalie este tópico:


Posts em destaque

O meu Xbox não desliga, e trava no meio e final de jogos, tentei instalar a osu1 e 2 offline mas não aceita nenhum, oq posso fazer?

 

 

Em 10/07/2018 às 08:52, Diego Bruna disse:

Agradeço a ajuda willian, mas não deu certo e realmente o problema eram os arquivos da atualização. Saiu uma atualização essa semana e com os arquivos da OSU1 atualizados eu consegui realizar a atualização offline e ressuscitei meu xbox. Ja sai do insider tbm

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Em 31/08/2017 às 09:17, willianlopes disse:

Tutorial corrigido com o passo a passo para instalar um novo HD no xbox ONE. (Em breve atualizo com imagens)

Vale lembrar que só vai funcionar com HD maior ou igual que 500GB e ele deve estar limpo sem partições.

 

1 - Baixe o update direto do site da microsoft. www.xbox.com/xboxone/osudt2

2 - Com um pendrive formatado cria pastas A e B e descompacte o update e coloque o conteúdo da pasta $systemupdate nas 2 pastas, menos o arquivo updater.xvd que deve ficar na raiz e fora das pastas.

3 -Baixe um a distribuição linux live de sua preferência (ubuntu, kali, etc)

4 - Baixe o script do juvenal aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e descompacta ele na raiz do pendrive que voce criou as pastas com os updates.

5 - Instale o HD novo no PC/notebook que vai iniciar o linux e deixe APENAS  esse Hd instalado (assim ele será identificado com sda)

6 - Inicie seu linux live, coloque o pendrive, abra o gerenciador de arquivos e copie e cole a pasta xboxonehdd-master para a pasta HOME do usuário do linux

7 - Abra o terminal (prompt de comando) e acesse essa pasta e execute o seguinte comando.(sem as aspas)

8 - "sudo python ./xboxonehdd.py sda"  ele vai dar erro e gerar um arquivo dentro dessa pasta com nome mkxboxfs.sh

9 - Agora Execute o comando "sudo bash ./mkxboxfs.sh sda" . Ele vai criar as partições e montar.

10 - Sem fechar o terminal, volte no gerenciador de arquivos do linux copie e cole as pastas A e B e o arquivo updater.xvd para a partição "System Update" do HD e depois desmonte todas partições clicando no eject.

10 - Volte Execute o comando "sudo python ./xboxonehdd.py sda" novamente. Se tudo deu certo ele vai perguntar se deseja realmente converter o disco. Digite yes

11 - Desligue o PC e remova o HD e instale no xone. Se tudo deu certo irá iniciar e dar um erro 101 ou 102. Isso significa que o xone reconheceu o HD, mas algo esta errado e voce precisa reinstalar o sistema.

12 - Coloque a pasta $systemupdate na raiz de um pendrive formatado em NTFS e faça a reinstalação.

Se tudo deu certo ele vai concluir e reiniciar pedindo para configurar idioma, regiao.. etc.

Sucesso a todos.

Qualquer dúvida deixe uma mensagem.

Poderia me ajudar?? meu hd do xbox one pifou e eu tenho um novo aqui, mas não estou conseguindo fazer este passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jéssica Duarte disse:

Oi Alex, 

 

Ta travado em que parte do processo?

 

Olá Jessica, então meu hd pifou e não tem reparo, aí estou tentando instalar um novo que tenho, só que não entendi o seguinte, na parte do "instalar hd novo", tipo, eu instalo linux no hd? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 31/08/2017 às 10:17, willianlopes disse:

ATENÇÃO:

 

Recentemente precisei instalar um HD  novo no xbox one (fat) e esse tutorial só me resultou em Erro 102 10070C02 8B060008.

 

Aguardem que em breve disponibilizo outro método que funciona 100%,  mais fácil de fazer e utilizando apenas o windows  7 ou 10.

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Tutorial corrigido com o passo a passo para instalar um novo HD no xbox ONE. (Em breve atualizo com imagens)

Vale lembrar que só vai funcionar com HD maior ou igual que 500GB e ele deve estar limpo sem partições.

 

1 - Baixe o update direto do site da microsoft. www.xbox.com/xboxone/osudt2

2 - Com um pendrive formatado cria pastas A e B e descompacte o update e coloque o conteúdo da pasta $systemupdate nas 2 pastas, menos o arquivo updater.xvd que deve ficar na raiz e fora das pastas.

3 -Baixe um a distribuição linux live de sua preferência (ubuntu, kali, etc)

4 - Baixe o script do juvenal aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e descompacta ele na raiz do pendrive que voce criou as pastas com os updates.

5 - Instale o HD novo no PC/notebook que vai iniciar o linux e deixe APENAS  esse Hd instalado (assim ele será identificado com sda)

6 - Inicie seu linux live, coloque o pendrive, abra o gerenciador de arquivos e copie e cole a pasta xboxonehdd-master para a pasta HOME do usuário do linux

7 - Abra o terminal (prompt de comando) e acesse essa pasta e execute o seguinte comando.(sem as aspas)

8 - "sudo python ./xboxonehdd.py sda"  ele vai dar erro e gerar um arquivo dentro dessa pasta com nome mkxboxfs.sh

9 - Agora Execute o comando "sudo bash ./mkxboxfs.sh sda" . Ele vai criar as partições e montar.

10 - Sem fechar o terminal, volte no gerenciador de arquivos do linux copie e cole as pastas A e B e o arquivo updater.xvd para a partição "System Update" do HD e depois desmonte todas partições clicando no eject.

10 - Volte Execute o comando "sudo python ./xboxonehdd.py sda" novamente. Se tudo deu certo ele vai perguntar se deseja realmente converter o disco. Digite yes

11 - Desligue o PC e remova o HD e instale no xone. Se tudo deu certo irá iniciar e dar um erro 101 ou 102. Isso significa que o xone reconheceu o HD, mas algo esta errado e voce precisa reinstalar o sistema.

12 - Coloque a pasta $systemupdate na raiz de um pendrive formatado em NTFS e faça a reinstalação.

Se tudo deu certo ele vai concluir e reiniciar pedindo para configurar idioma, regiao.. etc.

Sucesso a todos.

Qualquer dúvida deixe uma mensagem.

Muito Obrigado por compartilhar. Será extremamente útil para todos nós 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎01‎/‎10‎/‎2018 às 17:55, Alex Prates disse:

Olá Jessica, então meu hd pifou e não tem reparo, aí estou tentando instalar um novo que tenho, só que não entendi o seguinte, na parte do "instalar hd novo", tipo, eu instalo linux no hd? 

 

Olá Alex, essa parte da explicação se refere usar uma mídia (DVD ou Pendrive) com o sistema Linux de sua preferencia, 

OBS: O Linux permite "Testar a versão" não sendo necessário formatar a maquina.

 

Então é necessário um DVD com o Linux e o HD novo que vai no XBOX (conectado na maquina, sugiro o disco estar formatado)

Usar o Linux como teste e depois seguir com o processo. 

 

Quando eu fiz esse procedimento, depois de muito esforço, apresentou o erro 102, ai testei com outro pendrive no momento de atualização e funcionou, a Microsoft é muito locona, bem diferente do ps4

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jéssica Duarte @isaiastec 

 

No novo método só precisa do HD e um adaptador USB.

O unico pré-requisito é que o windows seja em ingles ou tenha o pacote adicional instalado. 

 

Ando bastante atarefado e ainda não consegui finalizar o tutorial.

 

Eu abri o rascunho que estou fazendo. Ainda sem previsão para concluir mas ja da pra entender. 

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Em 31/08/2017 às 10:17, willianlopes disse:

ATENÇÃO:

 

Recentemente precisei instalar um HD  novo no xbox one (fat) e esse tutorial só me resultou em Erro 102 10070C02 8B060008.

 

Aguardem que em breve disponibilizo outro método que funciona 100%,  mais fácil de fazer e utilizando apenas o windows  7 ou 10.

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Tutorial corrigido com o passo a passo para instalar um novo HD no xbox ONE. (Em breve atualizo com imagens)

Vale lembrar que só vai funcionar com HD maior ou igual que 500GB e ele deve estar limpo sem partições.

 

1 - Baixe o update direto do site da microsoft. www.xbox.com/xboxone/osudt2

2 - Com um pendrive formatado cria pastas A e B e descompacte o update e coloque o conteúdo da pasta $systemupdate nas 2 pastas, menos o arquivo updater.xvd que deve ficar na raiz e fora das pastas.

3 -Baixe um a distribuição linux live de sua preferência (ubuntu, kali, etc)

4 - Baixe o script do juvenal aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e descompacta ele na raiz do pendrive que voce criou as pastas com os updates.

5 - Instale o HD novo no PC/notebook que vai iniciar o linux e deixe APENAS  esse Hd instalado (assim ele será identificado com sda)

6 - Inicie seu linux live, coloque o pendrive, abra o gerenciador de arquivos e copie e cole a pasta xboxonehdd-master para a pasta HOME do usuário do linux

7 - Abra o terminal (prompt de comando) e acesse essa pasta e execute o seguinte comando.(sem as aspas)

8 - "sudo python ./xboxonehdd.py sda"  ele vai dar erro e gerar um arquivo dentro dessa pasta com nome mkxboxfs.sh

9 - Agora Execute o comando "sudo bash ./mkxboxfs.sh sda" . Ele vai criar as partições e montar.

10 - Sem fechar o terminal, volte no gerenciador de arquivos do linux copie e cole as pastas A e B e o arquivo updater.xvd para a partição "System Update" do HD e depois desmonte todas partições clicando no eject.

10 - Volte Execute o comando "sudo python ./xboxonehdd.py sda" novamente. Se tudo deu certo ele vai perguntar se deseja realmente converter o disco. Digite yes

11 - Desligue o PC e remova o HD e instale no xone. Se tudo deu certo irá iniciar e dar um erro 101 ou 102. Isso significa que o xone reconheceu o HD, mas algo esta errado e voce precisa reinstalar o sistema.

12 - Coloque a pasta $systemupdate na raiz de um pendrive formatado em NTFS e faça a reinstalação.

Se tudo deu certo ele vai concluir e reiniciar pedindo para configurar idioma, regiao.. etc.

Sucesso a todos.

Qualquer dúvida deixe uma mensagem.

Gostaria de agradecer pelo passo a passo no procedimento acima. Efetuei no hd do xbox one dos meus sobrinhos e deu tudo certo. Porém, o hd do xbox one original não deu certo, pq estava com problemas. Mas salvou nossa vida, pois já havíamos tentado de tudo. A ideia de compartilhar conhecimento é de grande ajuda, apoio essa iniciativa. Estão de parabéns!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troco uns 10 HD's por semana, parece que ninguém sabe desligar um videogame.

 

Só precisa rodar o script, criar as pastas A e B na pasrtição System Update e dentro dela colocar o Boot Animation.
Usar o pendrive com a dash do console ou usar o método de OSU1, depende do sintoma que acontecer...

Script:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 


 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
Em 05/08/2019 às 09:11, DrEaD disse:

Sim, incompatibilidade de kernel ou "passos" feitos errados... Primeiro tenta "remover tudo", ele trava, desliga forçado e tenta a atualização, caso não dê certo tem de tentar com o OSU1 do mesmo kernel instalado na nand.

 

Opa, obrigado pela resposta!

Fiz o seu procedimento do win agora e está dando erro E106.

Tem alguma ideia ?

 

Como sei qual OSU1 do mesmo kernel instalado na nand ?

 

Obrigado mais uma vez!

Editado: por Luciano Marcondes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde!

Depois de 2 dias quebrando a cabeça com um xbox one 😭

Consegui resolver meu problema seguindo o passa a passo que o nosso amigo @willianlopes postou!

Uma coisa que aconteceu comigo foi que depois de todo o processo ele para em 58% reiniciava  e dava o  erro E100

depois fui descobrir que quando for atualizar o software todos os periféricos do xbox devem estar conectados  ou ele vai ficar dando esse erro.

Parabéns pela iniciativa!

Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano Marcondes tente fazer o processo com todos os periféricos conectados (wifi, leitor etc...), a primeira vez que fiz o procedimento atualizei ele sem o wifi e sem o leitor conectado ele chegava até 58% reiniciava e dava o erro E100

depois de deixar tudo conectado refiz o processo da atualização e resolveu o problema!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu!!!! Funcionou perfeitamente. Ressuscitou meu Xbox One Fat.

 

Galera tem que apagar por completo tanto o HD quanto o pendrive com o OSU. Quando fiz da primeira vez não funcionou mas repeti todo o processo e rodou.

 

No meu caso ficava sempre travando em 72%. 

Editado: por AiresArch
Maiores esclarecimentos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 15/05/2018 às 14:36, ELIAKIM FERREIRA BARBOSA disse:

Meu console liga faz o plim porém não da sinal de vídeo e não faz nada, só fica aceso e nisso esculto o HD fazendo barulho batendo agulha mesmo. 
Li em um fórum que quando isso ocorre é pau no HD e após trocar ele volta a funcionar. Isso procede ? 
 

Bom a M$ cobra R$437,00 para trocar o console com defeito por um novo fora da garantia, porém o console tem que estar intacto, ai fico na dúvida se vale apena tentar o procedimento comprando um HD  que custa em media R$280,00 Barracuda Seagate de 1TB.  Dúvida cruel ?

Boa tarde!!

Se liga,tenho um Xbox one S de 1 Tb,esses dias eu estava prestes a iniciar um jogo e em seguida desligou,quando tentei iniciar pelo controle não foi,só quando ligava diretamente no console,e mesmo assim estava na tela preta,e arranhando algo dentro dele...Lógo em seguida desligava..Então entrei em contato com um técnico de confiança e levei na loja..E para alegrar meu dia o HD tinha queimado,e o barulho que estava fazendo era uma pinça dele que estava arranhando. Passando isso eu pedi o orçamento,e por incrível que pareça ficou em R$600,00 Reais,pois aproveitei para fazer uma limpeza geral.....Agora está funcionando normalmente.......👏🏾

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 16/05/2018 às 19:06, ELIAKIM FERREIRA BARBOSA disse:

Estou fazendo o procedimento, porém só fica na tela Erro 102 e quando mando atualizar pelo pendrive a tela fica preta 

Olha tive problema baixando o osu1 é sempre dava erro depois que começava ! O arquivo tinha 5,2 gb achei outro no site da ms de 5,5 gb que no caso era a última versão de 28 agosto 2020 aí não deu erro mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2018 às 19:06, ELIAKIM FERREIRA BARBOSA disse:

Estou fazendo o procedimento, porém só fica na tela Erro 102 e quando mando atualizar pelo pendrive a tela fica preta 

 

Em 01/10/2018 às 17:48, Alex Prates disse:

Poderia me ajudar?? meu hd do xbox one pifou e eu tenho um novo aqui, mas não estou conseguindo fazer este passo a passo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...