Jump to content
Clilton dos Santos

devolvido Modem Roteador 3G ZTE MF25A defeito ele liga e fica com os LEDs acesos o power, PPP e 3G na cor amarela

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal ele há alguns dias ao ligar ele não iniciava o Led indicado de wi-fi ativo, sendo que esta opção sinal externo funcionava, aí eu deixei ele ligado sempre 24 horas, ele continuou indicando os LEDS do power e PPP e sinal 3G ativo porém com o LED do 3G amarelo e não verde como o normal, alguem já consertou esse tipo de modem box roteador ?  

Edited by o__rionTG

@Clilton dos Santos Amigo ficou um pouco vago suas informações a respeito do defeito desse aparelho, anteriormente esse aparelho não ascendia os demais leds ou já ascendia ? a cor dos leds começou a mudar após algum evento em especifico como raio, alteração na rede elétrica, idade do aparelho ? 

Já tentou fazer uma reinstalação ou atualização de firmware para ver se resolve o problema ? 

Assim quando eu conectava a tomada ele acendia primeiro o Power depois ligava o 3G e PPP só que não sei se foi um curto mas ele mesmo ligado aconteceu isso, eles liga os led diretos assim que conecto e não tá normal pois tem o tempo certo, porém não sei se existe como atualizar o software ele não dá conexão ao computador e nem rede wi-fi

IMG_20170917_171541.jpg

É como pode notar... Muito bem o Power liga mas a do Wi-Fi não liga e a do PPP fica acesa e a do 2G / 3G fica acesa na luz amarelada mas nela teria que ficar com a Luz verde mais escura e ele não dá nenhum sinal de rede...

@Clilton dos Santos há sim, entendi agora, só no você por o aparelho na tomada ele já liga os leds, então sugiro abrir o aparelho e dar uma olhada na placa, pode ter algum capacitor estufado ou regulador danificado. Caso seja defeito no processador que isso ocorre muito, nesse caso só trocando o processador do aparelho ou o próprio aparelho.
Isso ocorre geralmente em pico de energia.

3 horas atrás, o__rionTG disse:

@Clilton dos Santos há sim, entendi agora, só no você por o aparelho na tomada ele já liga os leds, então sugiro abrir o aparelho e dar uma olhada na placa, pode ter algum capacitor estufado ou regulador danificado. Caso seja defeito no processador que isso ocorre muito, nesse caso só trocando o processador do aparelho ou o próprio aparelho.
Isso ocorre geralmente em pico de energia.

Então abri ele e olhei a placa, analisando as peças por fora estão normais porém uma das peças notei uma certa corrosão em cima não dava nem pra analizar o código da peça como esse modem é meu e acabei comprando outro só queria tentar recuperar enfim essa peça retirei com o ferro e estilete rsrs danifiquei ela, mas analisando com o multimetro antes de tirar notei que na escala de continuidade ela não dava resistência e os outros dois componentes do mesmo modelo é código da peça estavam dando 

IMG_20170918_123201.jpg

IMG_20170918_123322.jpg

IMG_20170918_124336.jpg

Bom no caso as peças que talvez seja os resistores, como não tenho muito conhecimento em eletrônica não, mas a que marcava corrosão em cima era junto desses outros resistores do mesmo código daí nessa imagem tá retirado o componente próximo aos dois resistores

IMG_20170918_124114.jpg

Agora, o__rionTG disse:

@Clilton dos Santos Retire as blindagens e verifica se os demais componentes estão bons, faça a troca desse componente e poste o resultado.

Concerteza rsrs mas aí é que tá se for nesses das blindagens certamente tem componentes da pra tirar a blindagem como só com o ferro mesmo? 

3 minutos atrás, Clilton dos Santos disse:

Concerteza rsrs mas aí é que tá se for nesses das blindagens certamente tem componentes da pra tirar a blindagem como só com o ferro mesmo? 

Geralmente é uma chapinha sobreposta em outra caso seja soldado fica um pouco complicado a remoção mas da de retirar.

Quanto aquele componente ele é um TIRISTOR de proteção, seu datasheet está no link abaixo e sua função no circuito é de proteção contra elevação de carga, são componentes robustos, suportando correntes e tensões elevadas. Nesse caso podemos dizer que alguma tensão contrária acabou entrando via cabo RJ11 e afetou o circuito. 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

• Like 1

1 minuto atrás, o__rionTG disse:

Geralmente é uma chapinha sobreposta em outra caso seja soldado fica um pouco complicado a remoção mas da de retirar.

Quanto aquele componente ele é um TIRISTOR de proteção, seu datasheet está no link abaixo e sua função no circuito é de proteção contra elevação de carga, são componentes robustos, suportando correntes e tensões elevadas. Nesse caso podemos dizer que alguma tensão contrária acabou entrando via cabo RJ11 e afetou o circuito. 

Certo... Estou conseguindo remover apenas as tampinhas e pela analize nada estourado nem danificado visualmente 

IMG_20170918_132359.jpg

IMG_20170918_132456.jpg

IMG_20170918_132532.jpg

IMG_20170918_132608.jpg

@Clilton dos Santos Verifica aquele regulador próximos aos capacitores, verifica os diodos também, se estiverem todos bom, faça a troca daquele componente, se não resolver é como citei acima seria um defeito no processador.

3 minutos atrás, o__rionTG disse:

@Clilton dos Santos Verifica aquele regulador próximos aos capacitores, verifica os diodos também, se estiverem todos bom, faça a troca daquele componente, se não resolver é como citei acima seria um defeito no processador.

@o__rionTG está certo muito obrigado pela sua ajuda está indo um joinha pra você, bom vou tentar o restante se ser tudo bem se não é o processador já estarei finalizando aqui muito obrigado.

• Like 1

Bom dia amigos!

Tenho dois aparelhos desse mesmo modelo e estou com o mesmo problema.. engraçado que os dois começaram a apresentar o problema juntamente porem ficam em casas separadas.

Ja abri como você fez e também não consegui identificar o erro.

se souber de algo estou aqui acompanhando e pesquisando. qualquer informação posto aqui para podermos resolver isso.

Vamos lá para descobrir oq aconteceu com nossos aparelhos. Abraço

Esse defeito é no software desses equipamentos ou então a zte fez alguma atualização para acontecer isso, pois todos deram esse mesmo defeito tudo de uma vez, so na minha cidade ja vi mais de 50 , liguei na ZTE para saber o que se trata mas eles não passa suporte , pede para mandar para assistência, mas todos estão fora de garantia. 

marca Ruim na nisso mesmo 

• Like 2

Boa Tarde!

Tenho uma empresa de telefonia rural, estou com esse mesmo problema, foram  mais de 15  roteadores travados. Todos apos o dia 07 de setembro. Ainda não encontrei solução, se alguém souber, entre em contato

Otimo fim de semana a todos!

Edited by Warlem Lacerda

Em 19/09/2017 às 13:41, Altel Tim Altel Tim disse:

Esse defeito é no software desses equipamentos ou então a zte fez alguma atualização para acontecer isso, pois todos deram esse mesmo defeito tudo de uma vez, so na minha cidade ja vi mais de 50 , liguei na ZTE para saber o que se trata mas eles não passa suporte , pede para mandar para assistência, mas todos estão fora de garantia. 

marca Ruim na nisso mesmo 

TODOS NO DIA 07 DE SETEMBRO. CERTO?

@Bruno Vilarinho Pires @Warlem Lacerda @Altel Tim Altel Tim @Diego Schlichting @Clilton dos Santos Olá amigos, vendo que tivemos mais casos referentes ao mesmo problema que o autor do tópico busquei informações a respeito e realmente foi um BUG de atualização pela ZTE que afetou seus aparelhos de modelo MF25A, ainda o motivo não foi esclarecido, no link abaixo deixo algumas Firmwares que possam vir a ajudar, porém o site onde disponibiliza tais atualizações é necessário conta VIP. Aos interessados o link está abaixo, lembrando que devem se atentar ao modelo de seu aparelho e verificar as compatibilidades, Nós da EletronicaBR não nos responsabilizamos por danos nos aparelhos.

• Like 2

Pessoal não mexi em nada. O aparelho ficou guardado apenas um componente retirando rsrs, mas tá guardado... Então galera vi por e-mail que vocês começaram se manifestar sobre este erro, é como vcs já explicaram é falha no software neles, nesse caso como iremos fazer pra repassar esse software ? 

17 minutos atrás, Leonardo Matos120 disse:

Olá pessoal estou com este problema, já conseguiram resolve-lo? Se sim me deem uma luz por favor. Obrigado

Ainda sem solução amigo, mas ja estamos a procura. Em mensagens acima disponibilizei um link de firmwares antes da atualização, porem necessario conta vip para download.