Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Modem Roteador 3G ZTE MF25A defeito ele liga e fica com os LEDs acesos o power, PPP e 3G na cor amarela

Avalie este tópico:


Clilton dos Santos

Posts em destaque

Eu sou servidor público, mas nos finais de semana e feriados trabalho com instalação de telefonia e internet movel em chácara, fazenda,etc. E de outubro pra cá tive problema com o modelo ZTE mf25a, mf25b. Em um curto período de dias já danificou 5 aparelhos, assim de repente fica travado com luzes aces

Em 17/09/2017 às 18:20, Clilton dos Santos disse:

É como pode notar... Muito bem o Power liga mas a do Wi-Fi não liga e a do PPP fica acesa e a do 2G / 3G fica acesa na luz amarelada mas nela teria que ficar com a Luz verde mais escura e ele não dá nenhum sinal de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Clilton dos Santos disse:

Como amigo ? pelo cabo RJ45 daria certo problema o meu não se comunica com o computador.

Por isso mesmo, os aparelhos estão com o sistema corrompido devido a última atualização. 
Pode ser o seu caso em si que não esteja reconhecendo no computador, se nos demais estiverem basta fazerem a aquisição do firmware informado no link acima [ porém necessário ter conta vip ]. 

Caso todos os modem estejam com o mesmo problema de não reconhecerem no computador uma hipótese seria retirar a Memoria Flash / Bios e fazer a regravação direta no computador através de um gravador próprio... 
 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2017 às 15:43, Clilton dos Santos disse:

Pessoal ele há alguns dias ao ligar ele não iniciava o Led indicado de wi-fi ativo, sendo que esta opção sinal externo funcionava, aí eu deixei ele ligado sempre 24 horas, ele continuou indicando os LEDS do power e PPP e sinal 3G ativo porém com o LED do 3G amarelo e não verde como o normal, alguem já consertou esse tipo de modem box roteador ?  

Pessoal,

Estou com o mesmo problema de vocês, aconteceu com um roteador que eu já usava há um bom tempo. Pensando em resolver a situação rápido, comparei outro roteador da mesma marca e modelo. Coloquei para funcionar e em menos de 10 minutos aconteceu a mesma coisa.

Agora estou com dois roteadores com o mesmo problema. Acredito que isso deve ter acontecido devido a atualização do fabricante, pois já sei de 8 pessoas da minha cidade que está com o mesmo problema.

Se o fabricante não resolve, infelizmente terei que entrar com uma ação judicial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que o problema realmente é geral. Coloquei uma reclamação no ReclameAqui mas não acho que vão responder...

"Prezados, nossa empresa possui desde 2015, 15 equipamentos de modem ZTE MF25A. Na última semana estou com 7 equipamentos com os mesmos sintomas. Estão TRAVADOS, ligam somente a luz POWER - PPP - 3G. Não conseguimos fazer reset e nem acessar o aparelho via LAN. 
Estou assustado após verificar o índice de reclamação da vossa empresa ZTE BRASIL. Fico indignado e tento entender como a operadora VIVO continua com parceria com uma empresa assim.
Algo está acontecendo e iremos denuncia-los. Impossível ser coincidência 7 equipamentos em lugares distintos darem o mesmo problema. Será programação para danifica-los após término de garantia ?
Tenham o mínimo de respeito com os consumidores e respondam minha reclamação."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, abcgvmg disse:

Penso que todos devem registrar uma reclamação através do ReclameAqui e também enviar e-mail o fabricante ZTE no endereço: mobile@ztebrasil.com.br

Eu farei isso também... Pois conferi la no reclame aqui muitos aqui já fizeram reclamação lá e é o correto mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2017 às 09:26, Clilton dos Santos disse:

Eu farei isso também... Pois conferi la no reclame aqui muitos aqui já fizeram reclamação lá e é o correto mesmo... 

Clilton, bom dia.

O problema é que não respondem nem por lá. Acho que o problema não é tão simples para eles.

O que não entendo é como o aparelho foi atualizado sendo que a atualização do firmware é manual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2017 às 15:14, Isabeli disse:

Acabei de fazer a reclamação também, espero que respondam com a solução, pois se não tiver terei que cancelar meu plano de internet com operadora.

Pior que meus aparelhos estão fora da garantia. Posso cancelar o plano porém a VIVO não está nem ai.

Por sinal recebi o oitavo equipamento com o mesmo problema :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Pajaro As Firmwares para esse aparelho estão no link abaixo : 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

tente um instalação via TFTP ou direto na Memoria Flash caso possua um gravador para tal procedimento. 

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, o__rionTG disse:

@Leonardo Pajaro As Firmwares para esse aparelho estão no link abaixo : 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

tente um instalação via TFTP ou direto na Memoria Flash caso possua um gravador para tal procedimento. 

Olá o__rionTG

Valeu pela dica mas estou sem acesso ao aparelho devido estar travado e não tenho o gravador.

Enquanto não respondem vou continuar pesquisando e qq novidade mando aqui. 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal também estou com problema com esse roteador, a ZTE diz que tem que enviar pra assistencia tecnica em São Paulo, mas precisa da nota fiscal, eu não tenho a nf do meu roteador, vou ficar no prejuizo por culpa não sei nem de quem, pois a ZTE não informa o que aconteceu pra tantos aparelhos estarem parando pelo mesmo problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 11/10/2017 às 12:38, Leonardo Pajaro disse:

Vejo que o problema realmente é geral. Coloquei uma reclamação no ReclameAqui mas não acho que vão responder...

"Prezados, nossa empresa possui desde 2015, 15 equipamentos de modem ZTE MF25A. Na última semana estou com 7 equipamentos com os mesmos sintomas. Estão TRAVADOS, ligam somente a luz POWER - PPP - 3G. Não conseguimos fazer reset e nem acessar o aparelho via LAN. 
Estou assustado após verificar o índice de reclamação da vossa empresa ZTE BRASIL. Fico indignado e tento entender como a operadora VIVO continua com parceria com uma empresa assim.
Algo está acontecendo e iremos denuncia-los. Impossível ser coincidência 7 equipamentos em lugares distintos darem o mesmo problema. Será programação para danifica-los após término de garantia ?
Tenham o mínimo de respeito com os consumidores e respondam minha reclamação."

 

Pessoal, me responderam no ReclameAqui. "já estamos trabalhando na correção" porém não informaram prazo ou seja se o erro foi deles deveriam não ter custo.

Vou entrar em contato.

 

Resposta da Empresa

19/10/17 às 15h57

Leonardo

Muito obrigado pela sua mensagem neste site pois assim podemos rever e aprimorar nossos processos e procedimentos.

Estamos com uma massiva no código de área de sua região, que já estamos trabalhando na correção. Poderá também fazer contato nos canais abaixo caso prefira o no telefone – 0800 777 2727.

Informamos que fora do prazo de garantia do fabricante, o aparelho deverá ser encaminhado por Sedex para o Centro Avançado de Reparo ZTE, que atualmente se localiza na cidade de Jundiaí/SP, onde será feita uma avaliação técnica. Antes de o reparo ser concluído os técnicos entrarão em contato para que o aprove o orçamento para conclusão do reparo.

Abaixo seguem o endereço e o procedimento de envio para que seu aparelho chegue corretamente na assistência técnica.

Destinatário:

Nome: PEGATRON SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA.
Endereço Completo: RODOVIA VICE-PREFEITO HERMENEGILDO TONOLLI, Nº1500 - GALPÃO 10
Bairro: DISTRITO INDUSTRIAL
Cidade: JUNDIAÍ - SP
CEP: 13213-086

IMEI do aparelho - 0
Código de postagem - 0
Número de processo - 0

Procedimento de Envio:

Em caso do seu aparelho ser um Modem Roteador:
Deve-se encaminhar o aparelho, a fonte de alimentação de energia e a(s) antena(s) enrolados em jornal ou plástico bolha (para proteger o aparelho). Não enviar cabo de rede, Chip, Cartão de Memória, manual, caixa do aparelho ou qualquer outro acessório.

Em caso do seu aparelho ser um Modem USB:
Deve-se encaminhar o aparelho, enrolado em jornal ou plástico bolha (para proteger o aparelho). Não enviar Tampa Superior, Tampa Traseira, Chip, Cartão de Memória, manual, caixa do aparelho ou qualquer outro acessório.

Dentro da caixa serão necessários os seguintes documentos:

- Cópia legível da nota fiscal de compra, contendo o número de emissão (número da Danfe em caso de nota fiscal de compra, ou CCF / COO em caso de Cupom Fiscal);
- Cópia legível do comprovante de endereço, contendo o mesmo CEP informado durante o atendimento;
- Carta escrita à mão com: Nome completo, RG, CPF, Endereço de devolução, descrição dos componentes enviados, descrevendo o defeito do produto com telefones para contato (com DDD) e e-mails(para que possa receber o orçamento), com data e devidamente assinado;
- Cópia do RG do titular da compra.

Estamos à disposição nos telefones 4007-1022 – 4007-2882(Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-7010983 – 0800-0044242(Demais localidades). 
De segunda à sexta-feira das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 14h. 
mobile@ztebrasil.com.br

Atenciosamente,
ZTE do Brasil

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...