Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo SIM+8355 DASW6HMB8E0 Liga e desliga em seguida (3 seg)

Avalie este tópico:


Jhonatan Frade

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

 

Estou com um problema com um notebook da POSITIVO modelo 8355 - placa mãe DASW6HMB8E0 REV E. Ele liga e desliga em seguida, dura no máximo 3 segundos. Liga cooler, liga o led power. Troquei a pasta térmica. Limpei o cooler que estava muito sujo. As memórias estão funcionando (coloquei em outro notebook) o HD também.

Antes disso, ele tinha um problema de não apresentar a luz da tela, o backlight, a tela ficava bem escura, era possível ver jogando uma luz da lanterna em cima da tela. E verifiquei que o problema era na placa porque eu liguei o notebook aberto, e conforme eu mexia na placa a luz voltava... pensei em ressoldar um mosfet que fica próximo do conector da tela (Fiz curso de técnico em eletrônica e trabalhei em duas empresas como técnico em eletrônica por 4 anos, mas não voltado para notebook). Dito e feito, parou de dar o problema da luz na tela, e devolvi o notebook para minha prima. Porém, depois de uns 5 dias ele voltou com o problema da luz... mas ai resolvi testar outros componentes como transistor e capacitores próximos do conector... não encontrei nenhum componente com defeito... mas um certo dia de teste eu vou ligar a placa e ele começa a dar esse problema de ligar e desligar, não dura 3 segundos.

Não sou profissional em notebook, sei o básico, sei mexer com multímetro, tenho um analisador de placa mãe para notebook, já usei ele aqui e dá um código 0 que não ajuda muito, já estou vendo vários cursos que eu tenho de conserto em notebook, estou pesquisando um monte de coisa na internet, mas ainda não tive uma ideia do que testar e fazer... se alguém puder me ajudar ai, agradeceria muito!

Editado: por Jhonatan Frade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Frade  remova as letras maiúsculas do tópico como solicitado pelo moderador.

Geralmente, esse sintoma é causado por curto em alguma fonte secundária ou bios corrompida.

O primeiro passo seria fazer uma varredura geral nas fontes secundárias, e se estiver tudo certo, partir pra regravação da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@Jhonatan Frade

seu tópico foi movido para a área correta:

De Treinamento Notebooks para Notebook's.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

37 minutos atrás, CJ disse:

@Jhonatan Frade  remova as letras maiúsculas do tópico como solicitado pelo moderador.

Geralmente, esse sintoma é causado por curto em alguma fonte secundária ou bios corrompida.

O primeiro passo seria fazer uma varredura geral nas fontes secundárias, e se estiver tudo certo, partir pra regravação da bios.

Opa, Valeu pelas correções.

 

CJ valeu pela dica, mas eu me equivoquei na minha informação. Eu não havia testado as memórias dele. Como fiquei na duvida se tinha testado ou não, tirei eles e coloquei uma que sei que está funcionando. Dito e feito, parou de reiniciar. Porém, antes essas memórias não estavam com problema, e as duas estão. Pois eu coloco uma de cada vez separadamente e o problema de ficar desligando e ligando persiste, só quando coloco a memória que eu sei que ta boa ele para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é leo... foi a primeira coisa que eu pensei em fazer, passei a borracha nas memórias e nada... até limpei com um cotonete com álcool isopropílico e nada... tem algum teste básico que se faça na memória fora da MB? 

E sobre as lampadas eu não tenho certeza se são elas... pois teve certos momentos que ao mexer na placa, a apertar o mosfet ele ligou... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Frade Amigo, já usei borracha de apagar tinta de caneta, somente a parte azul. Depois de algum tempo substitui esta prática por lavar os contatos da memória com álcool isopropílico ou Thinner e os resultados ficaram bem mais interessantes! Depois de feita limpeza se não resolver, o negócio é substituir mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...