Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV AOC LE32D1352 - Sem Imagem Com som - Backlight acende

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos, estou com uma TV AOC na bancada, está com o seguinte problema:

Ela liga, Backlight acende normal, não aparece o logo, quando conecta o pendrive ou dvd aparece alguns borrões e dá pra escutar o som normal, consigo alterar volume e entrada (HDMI/USB/AV-TV). As tensões da fonte está normal. Verifiquei se tinha algum componente esquentando demais na placa principal e na régua da tela, mas aparentemente estão Ok.
Inclusive, já baixei o arquivo de bios e regravei, mas continuou a mesma coisa. 

Não achei o esquema elétrico para a régua da tela e também não achei o arquivo para fazer o flash através do pendrive. 

Alguém já teve algum defeito assim? Conseguiu resolver? Ou Terei que condenar a tela para o cliente?

Fotos em anexo!

IMG_20170901_085837720_HDR.jpg

IMG_20170905_092832621_HDR.jpg

Editado: por Chagas Moura
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ElianLaptop disse:

o que o cliente te informou sobre este problema? como começou? se caiu? urina de gato?

Me informou que estava assistindo, quando a tv ficou toda colorida com essas manchas.
Falou que desligou e ligou a tv mas continuou o problema. Não teve queda ou batida, nem foi molhada.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
14 minutos atrás, ferro velho disse:

Dificilmente listras verticais não ser problema no display, mas quem sabe seja algo diferente, abrs.

Poderia até concordar se já tivesse visto casos em panasonic com tela quase toda lavada, famoso efeito cachoeira, onde foi resolvido com simples reflow, levando a um diagnóstico, solucionado com a troca da main unit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Visitante: jdgomes

Abri uma tv desse modelo e ao realizar os testes esqueci de ligar o cabo dos leds e queimou o transistor Q101 na placa principal. Ela já estava sem sinal algum, totalmente apagada. Antes de comprar outra placa, sabem me informar se o fato de eu ter deixado sem ligar o cabo faria queimar mesmo? Antes disso ela tinha 12v no cabo que vai para tcon mas se o cabo estivesse desconectado, senão matava a tensão também. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gαвяıєℓ Lıяa 

Em ultimo caso desmonte a tela e veja se existe oxidação na Buffer.

 

@jdgomes 

Seria bom abrir um tópico para sua duvida.

Cabo dos LED's causou queima de transistor na principal? Nunca vi acontecer.

O que vc falo sobre 12v e Tcon eu não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...