Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PC Notebook HP 15-f009wm (ENERGY STAR) - [ DA0U93MB6D0 ] - Não liga.

Avalie este tópico:


o__rionTG

Posts em destaque

Olá meus caros,

Chegou até mim um notebook de modelo citado acima onde o cliente solicitou a troca de teclado pois havia teclas danificadas e uma formatação no sistema.

Porém ao efetuar a troca do teclado o mesmo não está mais ligando, ao pressionar o botão power temos a luz do WIFI que permanece acesa e temos em alguns momentos o pisque de 2 vezes longa o led da tecla Caps-Lock. 

Troquei memoria para tirar a dúvida mas mesmo assim o aparelho não está ligando.
Realizei teste via monitor/tv externo porém não temos imagem sendo exibida.
Pilha CMOS temos 3.04V

Gostaria de uma dica dos colegas.

20170905_104850.jpg

20170905_104901.jpg

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG mas nas tuas mãos estava ligando? que estranho uma troca de teclado fazer isso? será que o teclado que colocou não é compatível? pois tem teclados que tem curto em um dos pinos para identificação, recoloca o velho e vê se liga.
 

Caps Lock/Num Lock 2 BIOS Falha de BIOS corrompido Restaure o backup onboard do BIOS (jumpers)
Editado: por slugpoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, slugpoa disse:

@o__rionTG mas nas tuas mãos estava ligando? que estranho uma troca de teclado fazer isso? será que o teclado que colocou não é compatível? pois tem teclados que tem curto em um dos pinos para identificação, recoloca o velho e vê se liga.
 

Caps Lock/Num Lock 2 BIOS Falha de BIOS corrompido Restaure o backup onboard do BIOS (jumpers)

@marcelomtec @wizof36 Vou fazer o procedimento solicitado para regravação da bios.. Algun dos colegas teriam o arquivo para disponibilizar, pois o que eu encontrei no site da HP seria um executável.

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slugpoa @marcelomtec @wizof36 @uiugor encontrei o arquivo BIOS no link 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , porém mesmo regravando a bios o aparelho ficou na mesma situação descrita acima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uiugor @slugpoa @marcelomtec então amigos, voltei a analisar a placa desse equipamento, e noto que ao pressionar o power o cooler liga e permanece ligado em alta rotação, LED próximo ao conector JACK permanece aceso.
conferi algumas tensões e nas bobinas próximas ao processador temos somente 0.89V [ tensão muito baixa ]
nas demais bobinas encontrei tensão de 3.35V , 1.52V , 2.80V , 1.3V , na bios temos tensão de 3.30V , 1.30V, 0.24V , 1.18V , na bobina próxima as memórias tenho tensão de 1.4V,  no PQ304 tenho tensão de entrada de 19V porém nos demais pinos somente 0.89V.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...