Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire 5750Z-4893 | P5WE0 LA-6901P REV 2.0 | Não Liga

Avalie este tópico:


InfoJconnect

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

estou com essa maquina na bancada, ligando ela na fonte assimétrica, com uma voltagem baixa(5v) notei um alto consumo e um cheiro de queimado, passando o papel térmico na placa notei que os mosfet PQ30(AO4406A) e PQ40(AO4406A), estavam fritando, inclusive o chipset U33, estavam esquentando muito, troquei os dois fets por AO4468, ligando novamente na fonte com baixa voltagem não ouve mais alto consumo então fui aumentando até os 19v, placa normal liguei ela sem nada conectado ela ligou normalmente, mas quando pluguei os componente(cabo flat de video, conectores de som, palca wi-fi etc.) um dos fets começa a fritar novamente, gostaria de saber se os fets que eu estou colocando não estão aguentando ou pode ser alguma outra coisa.

EDIT: segue o link do esquema 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por InfoJconnect
adição do esquema eletrico, mudança de status
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei o fet PQ30 novamente deixei somente memoria e processador conectado, mesmo em baixa voltagem apareceu alto consumo, notei que a memoria estava esquentado, tirei ela, notei que PQ6(AO4407A) está esquentando junto com o PQ30.

Editado: por InfoJconnect
correção ortografica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

troquei novamente os fets do PQ30, PQ40 e PQ6, maquina liga e desliga, umas três vezes seguidas a até desligar de vez, sem dar video, eu notei que quando ela fica ligada, tem um consuma de 0,17 na fonte assimétrica, regravei a bios, não resolveu, medi tensão na bios não achei nenhuma voltagem, quando eu peguei essa maquina o chipset U33, estava esquentando muito, pode ser ele que danificou e esta impedindo a maquina de ligar?

alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2017 às 10:44, InfoJconnect disse:

Bom dia pessoal,

estou com essa maquina na bancada, ligando ela na fonte assimétrica, com uma voltagem baixa(5v) notei um alto consumo e um cheiro de queimado, passando o papel térmico na placa notei que os mosfet PQ30(AO4406A) e PQ40(AO4406A), estavam fritando, inclusive o chipset U33, estavam esquentando muito, troquei os dois fets por AO4468, ligando novamente na fonte com baixa voltagem não ouve mais alto consumo então fui aumentando até os 19v, placa normal liguei ela sem nada conectado ela ligou normalmente, mas quando pluguei os componente(cabo flat de video, conectores de som, palca wi-fi etc.) um dos fets começa a fritar novamente, gostaria de saber se os fets que eu estou colocando não estão aguentando ou pode ser alguma outra coisa.

EDIT: segue o link do esquema 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@InfoJconnect veja amigo olhando o Datasheet dos 2 mosfet tem uma diferença significante na corrente ID veja ai na figura diferença você pode colocar um mosfet de corrente maior nunca de menor corrente que o original ok.

AO4406A.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...