Jump to content
Sign in to follow this  
Francelino

em análise positivo Unique S2500 (Placa C14CU51 - Algumas teclas não funcioanam)

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos estou com esse notebook na bancada que esta me tirando a paciência

Problema: Algumas teclas não funcionam, ou melhor uma linha diagonal F9, 9, O, L, >, essas teclas não funcionam. Não entendo o porque.

Testes

Troca do teclado - mesmo defeito

Teste do teclado em outra placa e ta 100%

Troca do I/O

Regravação da Bios

Nenhum destes procedimentos resolveu, a ultima coisa que fiz foi a troca do I/O e continuou na mesma, coloco o teclado em outra placa com a mesma referencia e funciona normal todas as teclas.

Fiz a medida de resistência dos pinos do conector do teclado aos pinos correspondes no I/O e todos mostram condução não trilhas rompidas.

Peço a ajuda dos companheiros.

Tentou colocar o conector no microscópio para ver se tem alguma sujeira ou oxidação?

@Francelino amigo tenta usar um sistema bootavel direto do pen drive de preferencia o linux no hirens boot 15 tem como fazer isso teste com esse sistema operacional e veja se continua o problema

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Vitor Paulo Ribeiro
      Estou com esse netebook Compaq Mini CQ10 (CQ10-110ES) o modelo da placa esta confuso pois acaba sempre dando em modelos diferentes, então deixo fotos para melhor entendimento.
      Este netebook esta com a placa wifi danificada e preciso substitui-la porem ao trocar apresenta erro 104 de adaptador wifi não suportado na bios e não sai dai. 
      Os colegas teriam alguma solução, vi em paginas gringas falarem sobre remover a Whitelist (a lista de checagem) no arquivo de bios.

• By AllissonHSP
      Bom dia Colegas
      Estou com notebook Samsung Samsung RV411- Scala2-14ul-ve ba41-01881a que estou analisando ! 
      Foi encontrado um  mosfet AON6912 em curto na linha do TPS51117, retirei o mosfet  realizei medições na saída da Bobina  L5 estou encontrando 20 Ohm e não estou encontrando o curto!
      mesmo retirando o TPS5117 e os capacitores  continuo encontrando a resistência de 20 Ohm.
      injetei com fonte simétrica 1V nessa linha e não esquentou nada e a corrente de consumo permaneceu em 250 Miliamperes !

Será que essa linha está normal ou o meu Chipset está queimado?
      segue fotos

• By claudio cortez
      bom dia amigos entrou esse note aqui cliente comprou o teclado novo mais nao resolveu  alguem tem alguma dica 
    • By Formação Grátis
      Olá amigos do Fórum. Estou com um Asus que segundo o rapaz colocou um carregador desses universais e o carregador queimou e a placa parou de funcionar.
      Segundo ELE, na hora a placa ficou cheirando queimando. Verifiquei visualmente a placa e não tem componentes queimados. Porém não tem tensões na placa.
      Nem 3v e 5v. Não liga. Só achei tensão na bobina PJ8801 de 1,04v. 

Tem tensão no Jack J6001 de 19,3V.
      Segue Foto. 

Não Tenho as tensões primárias de 5v e 3v. 

Obrigado. pela ajuda sempre bem vinda de Vocês aqui no Fórum. sucesso a todos nós. 

• By alexaraujo
      Olá a Todos,amigos estou com esse notebook na bancada apresentando esse problema liga as vezes funciona normalmente ,as vezes liga e a imagem da tela some e fica branca com essas listras as vezes as listras são vermelhas
      efetuei os seguintes testes ,fiz limpeza nela na placa mãe com limpa contatos ,troquei memória , troquei tela ,no monitor externo fica do mesmo jeito das fotos,procurei schema elétrico da placa não encontrei ,alguém pode me ajudar ? desde já muito obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...