Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer 5050/ DA0ZR3MB6E0 REV E/ Não liga

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Olá!

Estou com um notebook acer 5050 que acende o led da bateria mas não liga.

Encontrei as tensões primárias de 3v e 5v, como muitas vezes o problema recai sobre bios procurei o tal na placa e ai surgiu a dúvida.

Provavelmente os amigos já tiverem suas experiências com essa placa podem ajudar.  Vejam as fotos e confirmem ou não e a imagem em destaque é o bios.

Se tem o se tem a imagem bin do mesmo.

Acer 5050.jpg

Chip bios acer 5050.jpg

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, NandoZimba disse:

Se não me engano este é o Power switch, vê as tensões pinos 3,6,9,16 me corrija se eu estiver errado 

o componente em destaque não tem tesão, mas segundo o esquema (só sei o muito básico de esquema) ele deveria ter as seguintes tensões (ver 1 imagem)

ainda procurando através do esquema ela é U8, diferente das outras, procede?

acer5050.jpg

bios acer 5050.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ljainfor disse:

Olá!

Estou com um notebook acer 5050 que acende o led da bateria mas não liga.

Encontrei as tensões primárias de 3v e 5v, como muitas vezes o problema recai sobre bios procurei o tal na placa e ai surgiu a dúvida.

Provavelmente os amigos já tiverem suas experiências com essa placa podem ajudar.  Vejam as fotos e confirmem ou não e a imagem em destaque é o bios.

Se tem o se tem a imagem bin do mesmo.

Acer 5050.jpg

Chip bios acer 5050.jpg

Bom dia, segundo o esquema é o SST39VF080 (U25), normalmente o BIOS vem pincelado de tinta! Da uma olhada ai e veja se usei o esquema certo!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, johnnymaia disse:

Bom dia, segundo o esquema é o SST39VF080 (U25), normalmente o BIOS vem pincelado de tinta! Da uma olhada ai e veja se usei o esquema certo!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Cara que loucura é essa! O BIOS mais esquisito até agora que vi, e único. A pergunta que não quer calar como que grava um bicho desses? É por isso que nem o ML tem.

chip bios aspire 5050.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...