Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Samsung NP370E4K Placa BA41-02409A Liga e nao dar Imagem

Avalie este tópico:


Info_Pvh

Posts em destaque

  • Info_Pvh alterou o título para Notebook Samsung NP370E4K Placa BA41-02409A Liga e nao dar Imagem
8 minutos atrás, Info_Pvh disse:

entendi, sera que aqui no forum tem esse arquivo certinho, pois o que eu regravei era da mesma referencia do notebook

 

Uma falha que o pessoal que costuma baixar os arquivos é dar o feedback, é difícil que faz isso. Importante seria baixar, ver se funcionou e deixar o comentário bem como o j+ como forma de incentivo pra quem disponibilizou

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Info_Pvh disse:

acho que essa placa nao tem CMOS

 

nao tem , ela tem os pino q eu disse

SRT  e CRIS

vc faz um jump fechando curto nela por uns segundo cm isso vc zera ela

nao esqueça de retirar toda a anergia da placa antes do procedimento ( esse jump vc pode fazer cm uma pinça mesmo so segura fechando o curto nelas )

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mariscoo disse:

nao tem , ela tem os pino q eu disse

SRT  e CRIS

vc faz um jump fechando curto nela por uns segundo cm isso vc zera ela

nao esqueça de retirar toda a anergia da placa antes do procedimento ( esse jump vc pode fazer cm uma pinça mesmo so segura fechando o curto nelas )

vc tem uma dica de coo identifica-los na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 às 13:00, Info_Pvh disse:

Bom, Dia

estou com esse notebook, que liga, e nao dar imagem, ja verifiquei e encontrei todas as tensoes nas bombinas, e ja regravei a bios,

algum dos colegas ja pegou um defeito parecido, gostaria da opinioes e dicas de todos

desde ja agradeco

 

Quanto a placa esta consumindo apos o start? Normalmente fica acima de 600ma com memoria e tela apagada

 

Vale apenas vc ligar um teclado na USB e verificar se ascende o nunlock  ou se pisca o led de um pendrive no boot. Se sim, odefeito e no lvds.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliocesar disse:

Quanto a placa esta consumindo apos o start? Normalmente fica acima de 600ma com memoria e tela apagada

 

Vale apenas vc ligar um teclado na USB e verificar se ascende o nunlock  ou se pisca o led de um pendrive no boot. Se sim, odefeito e no lvds.

 

esses testes basicos eu sempre faco antes de pedir ajuda aqui no forum....

entao foi um dos primeiros testes que fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Info_Pvh disse:

esses testes basicos eu sempre faco antes de pedir ajuda aqui no forum....

entao foi um dos primeiros testes que fiz

Nao estou dizendo que seja o defeito no circuito LVDS, mas, acho que esse modelo, por padrão,  não faz varredura das USBs no boot...por esse motivo no não ascender do led do pendrive não diz muito sobre um possivel funcionamento do circuito LVDS...

Confere se;

 LVDS recebe o pulso ativamento;
com e sem a tela há alteração de consumo;

Acho que esse modelo não dá video na saida HDMI no boot...Vc inicializou a placa com monitor externo conectado, para isso precisa de estar com HD com sistema operacional?

Oq te levou a gravar a Bios, viu alguma alteração no formato dos pacotes de dados?
Comparou o arquivo antigo com o novo e estava muito diferente?

Meu gravador testa o circuito da bios mas sempre gravo a atualização em um novo chip  e caso nao funcione volto com o original.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhones disse:

Eu costumo gravar pelo menos 3 arquivos de bios diferentes, se não resolve eu faço um ME primeiro na ponte norte depois na sul. Isso claro se tiver todas as tensões. Mas geralmente tenho pegado muito problema de bios ou ponte norte. Blz

pq vc grava tres q eu não entendi...
pq vc não salva o arquivo original, compara com o novo e edita e grava em um chip novo?
td note q pego, quando funcionando, eu gravo as forma de onda dos pacotes de dados e geralmente só regravo bios caso eles se mostrem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Juliocesar disse:

Nao estou dizendo que seja o defeito no circuito LVDS, mas, acho que esse modelo, por padrão,  não faz varredura das USBs no boot...por esse motivo no não ascender do led do pendrive não diz muito sobre um possivel funcionamento do circuito LVDS...

Confere se;

 LVDS recebe o pulso ativamento;
com e sem a tela há alteração de consumo;

Acho que esse modelo não dá video na saida HDMI no boot...Vc inicializou a placa com monitor externo conectado, para isso precisa de estar com HD com sistema operacional?

Oq te levou a gravar a Bios, viu alguma alteração no formato dos pacotes de dados?
Comparou o arquivo antigo com o novo e estava muito diferente?

Meu gravador testa o circuito da bios mas sempre gravo a atualização em um novo chip  e caso nao funcione volto com o original.

 

 

 

 

entendi,

a unica que nao fiz, foi regravar a bios em um novo chip, estive pensando nisso, antes de falar com vc, agora com sua resposta fico mais seguro em fazer isso e obter sucesso, mando respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Info_Pvh disse:

entendi,

a unica que nao fiz, foi regravar a bios em um novo chip, estive pensando nisso, antes de falar com vc, agora com sua resposta fico mais seguro em fazer isso e obter sucesso, mando respostas

Veja se o HD desse ntb esta com Win8.
Com certeza vc salvou o arquivo original q estava na Bios. Compare ele com o novo arquivo.
Veja com o osciloscopio se tem pacotes de dados saindo da bios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...