Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor SAMSUNG T190 Não funciona Tecla MENU

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos, entrou aqui um Monitor SAMSUNG Modelo T190 (Model Code: LS19TWHSUVLZD

(TEM TAMBÉM UMA INSCRIÇÃO EM OUTRO LOCAL DA TAMPA TRASEIRA QUE DIZ TW19WS)

Bom ele não ligava e era o de sempre. 3 capacitores da linha de 14.5V estufados. Trocados os mesmos o monitor voltou a funcionar imediatamente. Medi as tensões com o monitor em uso e tá tudo certinho. A fonte de 5V está com 5.1V, a fonte de 14.5V está com 14.6V e a fonte de 3.3V está com 3.26V porém algo não está certo!
A tecla MENU não funciona para exibir o Menu de ajustes mas ela cumpre outras funções como por exemplo se mantida 5 segundos pressionada ela trava e destrava o teclado como tem que ser. Ela também cumpre a função EXIT se algo estiver na tela tipo os presets de imagem que podem ser acessados com a tecla PRA BAIXO, por exemplo.
Verifiquei tudo no teclado e esta tudo PERFEITO!!! Todas as teclas, todos componentes SMD tais como valores dos resistores e diodos bem como conexão do teclado até a placa principal!!!
Já regravei a Memória 25L1005 e ficou tudo na mesma! Tem oura memoria nessa placa (uma 24C08) mas eu não tenho o conteúdo dela pra tentar regravar..
Outra coisa estranha é que o LED de power não fica aceso enquanto o monitor está ligado. Quando voce toca no sensor de ligar o monitor o led pisca e o monitor liga normalmente mas o led não fica aceso.
Outras teclas estão com comportamento estranhos também tipo funcionam normais mas depois de um tempo param só voltando após uns 40 segundos...

Um defeito muito estranho! Alguem já viu isso?? Pesquisei na net e achei outras pessoas com defeito IDENTICO ao meu nesse monitor mas ninguém resolveu...

Grato pela atenção!

Editado: por pcrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não peguei esse defeito, mas tente o seguinte:

Alem dos capacitores da linha de 14.5V, troque tambem os da linha de +5V:

C201 / C202 = 1000uFx16V
C203 = 330uFx25V ==> 1000uFx16V

Troque tambem o(s) capacitores da linha de 3.3V para ver se o comportamento melhora.

Tente dar um Reset na EEPROM 24C08 via User Delete ou o Service Menu.

Coloquei um Manual de Treinamento no seguinte link:

Boa sorte ;)

 

3V3 T190.png

Menu oculto.png

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...