Jump to content
Sign in to follow this  
Perciva

dell 1545 (Dr1 08212) , desliga do nada.

Rate this topic

Recommended Posts

Esse note chega a ligar(imagem e tudo mais), mas desliga depois de alguns segundo , meio aleatorio, observei que quando ele desliga as fontes de 3v3 e de 5v , somem e voltam ( dão só uma desligadinha de meio segundo) . já resoldei toda a area do PWM , troquei os filtros da area tb.. como coninuou a mesma coisa, dei uma resolda na placa inteira ( I/o, Bios , mais alguns PWM).

Deixei ele a noite toda ligado na fonte( nova original) fico nessa funciona, desarma, mas absolutamnete nada esquentou.

consegui o esquema dele aqui no forum, mas mesmo assim não me parece nada estranho ou avariado.

o colega testou ele só na fonte e sò na bateria?

sim.. mesma coisa.

amigo vc reparou se ele desarma depois q esquenta? ja trocou o processador?

se ja tiver trocado o processador e ficou na mesma fique vigiando a tensão do VCORE, troque a filtragens do mesmo tb.

não chega esquentar não wil, ese fica desarmano a voltando as fontes de 3,3 e 5 volts mesmo com o note desligado.( só com a fonte plugada).

voce liga a fonte essas fontes aparecem, se voce já dar power ele chega a ligar e logo desliga, mas se não apertar power e ficar verificando o standby , vai ver que ele some e volta depois de um tempo tb.

vc ta verificando essas voltagens na L13 e na L15 ?

Verificando o U18 os pinos 1, 6, 13, 28 eles tb oscilam?

isso , estou verificando nas l13 e l15 sim..

u18 pinos 1(ref) 1,99v , não varia.

6 (in) 19v , não varia

13 (pgood) 3,2 , some e volta junto com o stdby

28 ( pgood2) 3,2 , some e volta tb.

pelo esquema media alguns resistores proximos do maxim e todos estão batendo o valor certinho...

pensei em trocar o maxim, mas não tenho nenhum..

não tenho nenhum desses, ( impressionante não ter nenhum com a quantidade de sucata que tem aqui).

voce não teria um para negociar comigo?

eu tentaria resoldar ele

já resoldei PK.. foi umas das primeiras coisas que fiz.

eu tentaria resoldar ele

já resoldei PK.. foi umas das primeiras coisas que fiz.

lembrando que o ponte sul dessa maquina da muito defeito

perciva..não vai achar graça néh..srs mas se fosse vc daria uma bela ducha de água nesta placa com sabão neutro e deixava desumidificando por umas 8 horas..ja resolvi várias assim...inclusive semana passada um HP TX..ligava e desligava..lembre-se da estática..acredito muito no campo estático gerado por atritos impossibilitando o bom funcionamento..tenta ai ja que os testes realizados estão OKS..

vou tentar.. já que não tenho o CI para trocar a vai demorar um pouco par ao outro chegar... quem sabe melhorar...

Esse note chega a ligar(imagem e tudo mais), mas desliga depois de alguns segundo , meio aleatorio, observei que quando ele desliga as fontes de 3v3 e de 5v , somem e voltam ( dão só uma desligadinha de meio segundo) . já resoldei toda a area do PWM , troquei os filtros da area tb.. como coninuou a mesma coisa, dei uma resolda na placa inteira ( I/o, Bios , mais alguns PWM).

Deixei ele a noite toda ligado na fonte( nova original) fico nessa funciona, desarma, mas absolutamnete nada esquentou.

consegui o esquema dele aqui no forum, mas mesmo assim não me parece nada estranho ou avariado.

Amigo eu estava com um problema parecido até postei sobre isso mas o 1545 só desligava quando eu montava ele como você esta testando ele? Todo. Desmontado sem teclado, wifi, etc... Só a placa com coller e decipador , ele desliga na tela da bios?

opa viciadotec, cheguei a ver teu topico, era referente ao teclado né...

mas estou testando somente a placa com a tela.nada mais.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...