Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TELEVISOR KDL 32BX425 NÃO LIGA

Avalie este tópico:


SOUSA 2017

Posts em destaque

Estou com um televisor sony kdl 32bx425, a tv estava com circuito integrado chaveamento hdmi estourado., troquei!!! mas analisando o circuito notei um CI regulador valor 1117 que alimenta o micro.

ele estava em curto troquei e a tensão voltou a funcionar, o micro recebe agora a tensão de 3,3 mas o stand bay não acende não encontro o esquema para verifica possível despolarização ou peça que abriu pois não tenho o esquema elétrico, só encontro esquema incompleto sera que tenho que trocar a placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, dá uma arrumada no seu tópico. Sugiro que ponha assim:

TELEVISOR SONY KDL 32BX425 - NÃO LIGA

Após isso, nos dê mais detalhes sobre a tv e sobre a sua análise. Como nosso amigo @ferro velho falou, você precisa saber qual a causa do curto circuito. A tv chegou parada na oficina? Seja mais detalhista para que possamos tentar lhe ajudar da melhor forma possível.

Vou postar o esquema pra lhe ajudar, já achei no nosso bom e velho Google!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, SOUSA 2017 disse:

muito obrigado pela orientação, mas é isso mesmo, não encontro o  esquemario  para verificar melhor o circuito o esquema que encontrei no Google só da as tençoes ai não tem como consertar ou existe o esquemario?, obrigado!!!

Dá uma olhadinha lá em cima que eu postei o esquema pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2017 às 08:49, ferro velho disse:

Quando estoura um ci de hdmi muitas vezes o micro principal vai junto, precisa saber o q causou este curto, abrs.

@ferro velho O televisor citado veio parado. Na inspeção visual foi identificado o CI HDMI estourado, faltando pedaços em cima. Ao encostar no IC 1117 notei que ele estava quente e não liberava os 3,3vts, que alimentam o micro. Troquei-o, a tensão voltou mas o stand by n acende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. E as outras tensões, como estão? Eu postei o esquema que o sr precisava, o que mais o sr analisou? Pode ser que agora que já tem os 3.3v o defeito não seja mais nesse setor. 
Comece conferindo as tensões da fonte, uma por uma, se for preciso, faça ela ligar sem a placa principal pois assim, as lâmpadas CCFL acenderão você terá certeza de que a fonte e o circuito inverter está em 100%. 

Faça os testes e nos conte o resultado do seu trabalho, poste pra nós os valores de cada tensão. Boa sorte, você consegue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as entradas de hdmi são muito sensíveis qualquer variaçoes de tensao pra mais queima direto o processador ja peguei varios defeito assim como o ci hdmi estava estourado  pode ser ate que tenha sido por raio ai conserteza levou a bga junto nesse caso so trocando a bga se nao encontrar pra troca so outra placa mesmo.o cliente nao tem noçao sai conectando aparelhos com a tv ligada ja peguei casos que o cliente so de conectar o aparelho a entrada hdmi da tv com a tv ligada a tv a pagou queimando direto a bga o processador. Principamelnte quando e video game pela diferença de potencial entre os dois aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SOUSA 2017 disse:

@tecno_freitas Eu só tenho as tensões de 5.2v da fonte que vai para o regulador 1117, e mais nada. A BGA não libera stand by

Perfeito, agora faça o teste da fonte de alimentação. Veja na internet, tem alguns tutoriais ensinando como fazer a fonte funcionar sem a mainboard. 

Eu poderia aqui lhe dizer pra trocar a placa principal, mas vai que você compra a placa e depois é surpreendido com um defeito na fonte?

Siga em frente e poste o resultado

Lembre-se: Em eletrônica não existe condenação por especulações, a condenação de qualquer componente só pode ser feita depois de uma análise.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...