Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Vostro P34G - DA0V08MB6D1 - Liga, Não da Imagem

Avalie este tópico:


emersonneo

Posts em destaque

Olá queridos colegas do fórum,

Segue problema do Dell Vostro P34G - DA0V08MB6D1 - Liga, Não da Imagem

Visualmente o notebook está OK. A principio as tensões primarias também estão ok. 

Notei que a BIOS não zera quando eu starto a placa. Será o chip da bios que eu devo trocar para solucionar?

Também o coler não gira quando a placa starta, o que pode ser isso?

Abraços e desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@emersonneo

Vc disse que o cooler não gira e tbm não gera imagem..... Qual diagnóstico vc teve para saber que a placa startou ?

Apareceram as fontes secundárias ?

Testou o vídeo externo ?

Regravou a bios ?

 

Editado: por Jakers Binder
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandoZimba Pino 1 da BIOS: 2.3v / Já regravei bios no mesmo chip sim / Nenhum bip / Não tenho processador compativel com este para trtocar. Voltagens secundarias ok.

@Jakers Binder  Testei externo também e nada. Regravei bios sim. Baixei aqui do site mesmo. Porém se tiverem outro arquivo de bios para me passar eu posso tentar outro arquivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, emersonneo disse:

Olá queridos colegas do fórum,

Segue problema do Dell Vostro P34G - DA0V08MB6D1 - Liga, Não da Imagem

Visualmente o notebook está OK. A principio as tensões primarias também estão ok. 

Notei que a BIOS não zera quando eu starto a placa. Será o chip da bios que eu devo trocar para solucionar?

Também o coler não gira quando a placa starta, o que pode ser isso?

Abraços e desde já obrigado!

@emersonneo isto me chamou a atenção! ? como assim zera??

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH Quando você mede a voltagem na BIOS e starta a placa normalmente a tensão da BIOS cai pra zero e volta para 3v rapidamente. Aproveitando para retificar esta informação a minha voltagem do pino 1 da BIOS esta zerando sim! 

Mas ainda não achei solução para o meu problema! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, emersonneo disse:

Placa mexida é complicado mesmo. Amigo o componente U32 não está na placa. Se realmente nesse modelo ela existe, removeram. Pois não está no seu devido lugar.

@emersonneo ok amigo. Vai de revisão de placa mãe ok é normal. No caso dessa dai só vai ter a ROM Bios do EC(I/O)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, emersonneo disse:

@FLAVIOTECH Quando você mede a voltagem na BIOS e starta a placa normalmente a tensão da BIOS cai pra zero e volta para 3v rapidamente. Aproveitando para retificar esta informação a minha voltagem do pino 1 da BIOS esta zerando sim! 

Mas ainda não achei solução para o meu problema! 

Pino 1 tem que ter tensão de cs que vem do i/o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, emersonneo disse:

@NandoZimba Troquei a memória e nada! Estou usando uma PC3 12800S. Ainda não resisti de ser BIOS porem só posso fazer 1 download por dia.

@emersonneo já estava na placa quando ela estava funcionando normal? Sua placa tem Chip de Vídeo Dedicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@emersonneo é considerada baixa já viu essa tensão ai amigo . Essa tensão do RTC tem que se manter em 3V ok.

é como o amigo disse, é uma tensão baixa e alguns modelos de Dell não funciona sem a bateria ou com bateria com mau funcionamento. Talvez até isso comprometeu a Bios e precisa ser regravada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...