Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus / M5A78L-M/USB3 rev 1.0 / Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, amigos do fórum.

Na sexta peguei esse pc pra análise e a placa não liga.

Tem um led que indica SB_PWR que acende quando ligo a placa na fonte.

A placa não liga mesmo sem os pinos de 12v 

Já forcei o ligamento fazendo o jumper no conector da fonte na placa mãe (Fio verde + fio preto)

Não foi identificado nenhum componente aquecendo de maneira anormal.

Uma debug card estava ligada a placa na placa quando forcei o ligamento dela. deu código --FF e as leds de +12v -12v +5v +3.3v IRDY e RESET ficaram acesas.

No BIOS tenho 3.3v no pino 3, 7 e 8 (no pino 5 tenho 0.02v)

Meus conhecimentos de eletrônicas são bem limitados e não sei por onde começar agora, conto com a ajuda de vcs!

Obrigado a todos!

Link com esquema da placa: 

 

Editado: por Emmanuel Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Emmanuel Borges disse:

Amd fx 6300 Black edition

@Emmanuel Borges ok amigo. Estava olhando a lista de processadores suportado por essa placa mãe e o FX-6300 (FD6300WMW6KHK), 3.5GHz, 6C, 95W, rev.C0, AM3+ que encontrei lá foi este ai. O código FF da Debug que você cita no seu relato faz referencia ao processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Emmanuel Borges ok amigo. Estava olhando a lista de processadores suportado por essa placa mãe e o FX-6300 (FD6300WMW6KHK), 3.5GHz, 6C, 95W, rev.C0, AM3+ que encontrei lá foi este ai. O código FF da Debug que você cita no seu relato faz referencia ao processador.

Obrigado pela resposta, meu amigo.

O problema é que a placa não liga mesmo sem o processador e as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Emmanuel Borges disse:

@FLAVIOTECH está chegando até a pilha da CMOS apenas 0.02v... Será minha primeira vez substituindo um cristal da mobo, ele aguenta temperatura elevada? 

@Emmanuel Borges usa o ferro de solda amigo. Mas não faz agora viu primeiro troque a pilha da CMOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Emmanuel Borges disse:

no conector do positivo da pilha só chega 0.02v

@Emmanuel Borges amigo tem algo errado ai viu. Essas placas em algumas sem a tensão de RTC elas não chegam a dar start ok. Fica difícil para quem está aqui do outro lado muitas vezes entender, pois não estamos com a placa em mãos. Se o amigo estiver fazendo correto essa verificação de tensão pode ser que esteja ai o defeito da placa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Emmanuel Borges disse:

@FLAVIOTECH A placa já foi testada com a pilha antiga e com pilhas novas... marcando 3v normalmente. Ainda assim não liga.

Tenho 3v nos pinos de PWR_SW e ao fechar curto nos pinos ele zera, mas a placa não liga.

@Emmanuel Borges testou com outra fonte amigo? Verificou se nos pinos VCC e PSON tem tensão. Se tiver outro processador testa com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Emmanuel Borges testou com outra fonte amigo? Verificou se nos pinos VCC e PSON tem tensão. Se tiver outro processador testa com ele.

Já foi testado com outra fonte. 

VCC seria o mesmo que AVCC3 no super i/o? 

PWRON#GP44 = 0.18v 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...