Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE WIN D23L / MB A14HM02 / Não instala Windows

Avalie este tópico:


Xablau

Posts em destaque

Galera bom dia, sou novo aqui no Fórum, estou com um Notebook CCE D23L que não está aceitando de jeito nenhum instalar o Windows, pode ser o 7, 8 ou 10 ele trava na tela de loading da formatação, pesquisei muito e vi que pode ser a BIOS que está desatualizada, só que tem um porem, não acho a BIOS desse note em lugar nenhum, nem mesmo no site da CCE (que deveria ter é um absurdo)... Gostaria de saber se alguém já teve esse problema, e se é a BIOS mesmo, se atualizando resolve esse problema. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NandoZimba disse:

olá amigo, primeiro tens que usar com outro hd remover o teclado usar um usb, testar com outra memoria, verificar as configuração da bios ( security boot e legacy )
em ultimo caso regravar a bios.

Eu já fiz esse teste, troquei memoria, o HD já testei em outro pc está tudo ok, testei formatar por pen drive e por dvd, as bios desse note não vem com a opção LEGACY etc... Por isso deve que precisa atualizar a bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2017 às 11:45, NandoZimba disse:

pra regravar a bios precisa do gravador, no socket da pilha fecha os contatos + e - e tenta ligar depois desliga colocar a pilha e tenta ligar

Boa tarde, eu levei para um técnico para ele atualizar a bios, ele tbm me falou que pode ser o CHIPSET da placa, pode ter esse problema também? ou ele está querendo me empurrar uma placa nova? Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xablau Amigo para descartar defeito na placa peguei outro notebook com mesmo chipset e formata esse hd nele depois que finalizar vc volta para esse notebook e veja se vai ligar normalmente, ja peguei caso se term boot security ativado outros caso com uefi ter que mudar para legacy e outro caso estava habilitado uma virtualização ai dava conflito se nao me engano foi num philco 14D, mais se instalar em ooutro note e trazer para esse ele funciona ai basta instalar os drives. 

Na vez que eu nao consegui formatar eu fiz assim ai na hora que ele reinicia para ligar e vc configurar o nome do notebook ai eu ja desligo e mudo para o outro notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thiago lucena disse:

@Xablau Amigo para descartar defeito na placa peguei outro notebook com mesmo chipset e formata esse hd nele depois que finalizar vc volta para esse notebook e veja se vai ligar normalmente, ja peguei caso se term boot security ativado outros caso com uefi ter que mudar para legacy e outro caso estava habilitado uma virtualização ai dava conflito se nao me engano foi num philco 14D, mais se instalar em ooutro note e trazer para esse ele funciona ai basta instalar os drives. 

Na vez que eu nao consegui formatar eu fiz assim ai na hora que ele reinicia para ligar e vc configurar o nome do notebook ai eu ja desligo e mudo para o outro notebook

já tentei de tudo, ele literalmente não aceita windows, só não testei com outra placa do mesmo modelo pq não tenho em mãos, eu fui ver umas postagem na CCE eles falaram que é a bios que precisa ser atualizada, pois esse note vem de fabrica com o linux, agora eu  levei pro tecnico atualizar e ele me disse que pode ser o chipset da placa com defeito, ai se for o chipset é só uma placa nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xablau na verdade teve um outro rapaz aqui que fez a mesma coisa porem depois que atualizou a placa ela nao ligou, acho que ele nao fez direito mais o caso é que tem esse mesmo notebook que sai com i3 confere?

ja peguei um notebook aqui da cce que ele nao pegava windows 64bits e so 32bits. e vice e versa ai tinha o conflito com a virtualização. o teu ainda entra no setup?

manda foto de cada aba dele para agente analizar uma coisa aqui pois eu nao tenho essa placa aqui para fazer teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, thiago lucena disse:

@Xablau na verdade teve um outro rapaz aqui que fez a mesma coisa porem depois que atualizou a placa ela nao ligou, acho que ele nao fez direito mais o caso é que tem esse mesmo notebook que sai com i3 confere?

ja peguei um notebook aqui da cce que ele nao pegava windows 64bits e so 32bits. e vice e versa ai tinha o conflito com a virtualização. o teu ainda entra no setup?

manda foto de cada aba dele para agente analizar uma coisa aqui pois eu nao tenho essa placa aqui para fazer teste.

sim ele é um i3, ele entra no setup e tudo mais, mas não tem essas opção, nem tem legacy, unica coisa que achei para alterar foi IDE e AHCI, só isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, thiago lucena disse:

@Xablau na verdade teve um outro rapaz aqui que fez a mesma coisa porem depois que atualizou a placa ela nao ligou, acho que ele nao fez direito mais o caso é que tem esse mesmo notebook que sai com i3 confere?

ja peguei um notebook aqui da cce que ele nao pegava windows 64bits e so 32bits. e vice e versa ai tinha o conflito com a virtualização. o teu ainda entra no setup?

manda foto de cada aba dele para agente analizar uma coisa aqui pois eu nao tenho essa placa aqui para fazer teste.

daqui a pouco já mando as img do setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive um problema com um netbook que não estava formatando, não reconhecia meu pendriver com windows e tambem não consegui prosseguir com o DVD, ai fiz o seguinte eu retirei o HD instalei em outro notebook que tinha uma configuração semelhante, após voltei o HD para o netbook e rodou tranquilo.

O interessante no seu caso seria interessante fazer isso usando o  windows 10 para uma maior compatibilidade, agora caso não der certo seria muito bom voce postar algumas fotos da configuração da bios e de onde ocorre o travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, thiago lucena disse:

@Xablau IDE para AHCI o windows 7 ate reclamaria mais o 8 e 10 era para aceitar, se possivel manda foto da tela que ele trava tambem na hora de instalar.

 

certo, no momento eu nao estou com o note está em um tecnico especializado em bios, mas ele trava bem na hora que está carregando a formatação do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, thiago lucena disse:

@Xablau  tava pensando aqui vc achou outro arquivo de bios sendo EXE? ou apenas os daqui do forum via gravadora? pois poderia usar a atualização via windows live ai ja deletaria todas as partiçoes do hd e tiraria o linux e ainda atualizaria a bios

Eu só achei aqui no fórum via gravadora D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Daniel Fernandes Infobn disse:

Hoje tive um problema com um netbook que não estava formatando, não reconhecia meu pendriver com windows e tambem não consegui prosseguir com o DVD, ai fiz o seguinte eu retirei o HD instalei em outro notebook que tinha uma configuração semelhante, após voltei o HD para o netbook e rodou tranquilo.

O interessante no seu caso seria interessante fazer isso usando o  windows 10 para uma maior compatibilidade, agora caso não der certo seria muito bom voce postar algumas fotos da configuração da bios e de onde ocorre o travamento.

Eu tentei também fazer isso, coloquei em um note formatei com windows, ai eu voltei pro note com problema, mas ele não lê o windows, mas linux ele lê normalmente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...