Jump to content
sleandru

devolvido dell / optiplex 3020 dih81r/tigris sff / não liga

Rate this topic

Recommended Posts

9fRZbL

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom dia, estou com um CPU da Dell modelo OPITIPLEX 3020 cuja a placa mãe DIH81R/TIGRIS SFF não está ligando.

Já testei a fonte e constatei que a mesma está boa e operacional, notei também que ao ligar a fonte na placa mãe, a placa mãe acende o LED laranja,

porem quando aperto para ligar,  nao tenho resposta.,

ao pressionar o  botao de teste da fonte a mesma acende um led verde indicando que a fonte esta normal.

já testei também a chave liga/desliga e esta boa e operando normal. 

alguma ajuda?

Edited by FLAVIOTECH

Bom dia amigo, estou com uma maquina do mesmo modelo e com os mesmos problemas, ja fiz e refiz os mesmo teste que voce e ainda nao encontrei o motivo do problema, voce ja conseguiu resolve-lo ?

Estou com este mesmo problema e, por aqui, é a fonte. Principalmente se você trocou capacitores recentemente (o que eu fiz). Se eu optar por ligar, a CPU funciona normalmente. Algum tempo depois ela se desliga e o led laranja do power começa a piscar. No mesmo instante eu conectei outra fonte e houve o correto funcionamento. Retirei a fonte para teste e inseri outra vez a fonte pertencente à CPU e o defeito voltou.

15 horas atrás, jonathanhensiee disse:

Estou com este mesmo problema e, por aqui, é a fonte. Principalmente se você trocou capacitores recentemente (o que eu fiz). Se eu optar por ligar, a CPU funciona normalmente. Algum tempo depois ela se desliga e o led laranja do power começa a piscar. No mesmo instante eu conectei outra fonte e houve o correto funcionamento. Retirei a fonte para teste e inseri outra vez a fonte pertencente à CPU e o defeito voltou.

Mas pelo visto vc n fez o teste da fonte conforme falado no primeiro exemplo ou fez?

10 minutos atrás, Higor Fonseca disse:

Mas pelo visto vc n fez o teste da fonte conforme falado no primeiro exemplo ou fez?

Não me parece claro o teste mensurado no primeiro exemplo. 

7 minutos atrás, jonathanhensiee disse:

Não me parece claro o teste mensurado no primeiro exemplo. 

Nele é possível ja perceber se a fonte esta operacional ou não 

estou com o mesmo defeito de vcs nesta placa mae dell

Placa Mãe Dell Dih81r\tigris Para Optiplex