Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-572-6 BR691 Modelo da placa V5WE2-LA-9532P, Não liga o esquenta muito ao apenas colocar a bateria

Avalie este tópico:


Maru

Posts em destaque

Bom Dia Srs.

Acaba de dar entrada aqui este Notebook da Acer, o que estranhei é que ao colocar a bateria uma parte da placa chega a ferver de quente próximo dos botões do mouse, este processo se repete se eu retirar a bateria e ligar diretamente no carregador. O que o proprietário comentou que ao ligar o mesmo antes deste problema, o sistema não carregava e o note entrava em loop, tentando iniciar a maquina, quanto a este problema bastaria regravar a bios e tudo se resolveria, mas este problema de estar esquentando a ponto de ferver uma determinada área da placa este sim é um problemão, como não tenho muita habilidade com Notebooks e também não possuo o esquema elétrica desta maquina, venho junto aos senhores solicitar a ajuda dos colegas para que juntos consigamos resolver este problema. Abaixo segue as fotos da placa em questão para que facilite a compreensão de todos quanto ao problema.

Descrevi nas fotos o que encontrei de errado na primeira olhada e a parte que esta fervendo  na placa com somente a conexão da bateria sem ao menos ligar a maquina, pois a mesma não liga.

Desde já vos agradeço pela ajuda e desejo a todos um excelente dia e que Deus os abençoem sempre .

Cordialmente.

Maru

P_20170922_074423.jpg

P_20170922_074441.jpg

P_20170922_074518.jpg

P_20170922_074504.jpg

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru De um modo geral, quando tem aquecimento, algum componente esta sobrecarregado, (corrente alta) e por isso ele esquenta. Pelo que vi na foto mesmo sem o esquema, acho que o "curto" está na linha de 3,3v

Você tem fonte assimétrica ? se sim, nos informe pra que possamos lhe indicar os possíveis pontos para injetar a tensão.

Caso não tenha,  seguiremos o esquema passo-a-passo pra identificar em qual linha vc tem esse curto.

Veja se esse esquema é compatível com sua placa:

 

 

 

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha queimou o trafo e pedi para que fosse re-enrolado mas ainda não ficou pronto, verei com um colega se o mesmo me empresta a dele para os testes.

 vou ver a tensão antes de tirar a dita bobina e ja posto aqui o resultado, foi negativo, pois achei este transistor em curto, seria ele o responsável pela linha de 3 volts, e qual seria o valor deste componente pelo esquema, pois na net não encontrei nada com este valor

foto do transistor em curto.jpg

Editado: por Maru
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 22/09/2017 às 07:40, ALR Cartucharia disse:

@Maru De um modo geral, quando tem aquecimento, algum componente esta sobrecarregado, (corrente alta) e por isso ele esquenta. Pelo que vi na foto mesmo sem o esquema, acho que o "curto" está na linha de 3,3v

Você tem fonte assimétrica ? se sim, nos informe pra que possamos lhe indicar os possíveis pontos para injetar a tensão.

Caso não tenha,  seguiremos o esquema passo-a-passo pra identificar em qual linha vc tem esse curto.

Veja se esse esquema é compatível com sua placa:

 

 

da hora grato

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...