Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Epson L375 / Atolamento de papel e dando erro geral

Avalie este tópico:


JL.Leandro

Posts em destaque

Bom dia caros amigos.

Estou com uma impressora Epson L375 com o seguinte problema, ao ligar ela faz todas as verificações do carro de impressão, ele movimenta normal, quando termina de fazer todos os testes o carro volta a posição inicial e a luz de power fica verde(normal) ao mandar imprimir ou copiar, a impressora puxa o papel e trava o carro do lado esquerdo e da o código de erro 9F.

Não imprime e todas as luzes fical piscando(erro geral). se eu dou um clik no botão power aparece um novo código de luzes(luz do wifi fica laranja e piscando, power piscando, e luz de tinta piscando). Desligo a impressora e tudo volta novamente ao estado inicial.

Já coloquei outro scaner para testar e continua, já desmontei o sensor de papel e também não resolvel, já atualizei e também sem resultados, já resetei e nada.

Algém poderia por favor me dar alguma ajuda? Desde já agradeço a ajuda de todos.

Editado: por JL.Leandro
Para encerrar o tópico a muito aberto
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

   Voce ainda não tentou o full reset dela , isto é, apaga tudo na bios dela e grava a versão da fábrica . 

   vc vai executar o Adjustment Program, depois Particular adjustment mode, depois em Model Name Selecione o Modelo Epson L355 e por fim em Initial Setting e deixa marcado as duas caixas e clica em perform depois em Finish

Tenta isso que talvez resolva .   Boa sorte.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique  já tentei fazer isso, a impressora aparece uma mensagem de erro informando que está sem comunicação com o pc.

Uma dúvida aqui, tenho uma impressora epson L365 aqui, as placas são compatíveis? Estou pensando em colocar a placa principal da l365 na l375 pra fazer um teste. Será que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, esse teu erro pode ser 3 coisas.

1 - na parte de traz da impressora tem a trava que fecha o sensor de papel, ele pode estar fora ou faltando uma mola que o segura no lugar.

2 - Kit de limpeza está travado fazendo com que o eixo central não se mova.

3 - Cabeça de impressão.

OBS: se você mexeu na cabeça de impressão dela vc pode fazer o seguinte, na tampinha que segura os flats no lado esquerdo do carrinho pode estar pressionando os flats então e só retirar e ligar a impressora se o problema sanar e só recolocar a tampinha corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2017 às 17:16, cassio soares disse:

Boa tarde amigos, esse teu erro pode ser 3 coisas.

1 - na parte de traz da impressora tem a trava que fecha o sensor de papel, ele pode estar fora ou faltando uma mola que o segura no lugar.

2 - Kit de limpeza está travado fazendo com que o eixo central não se mova.

3 - Cabeça de impressão.

OBS: se você mexeu na cabeça de impressão dela vc pode fazer o seguinte, na tampinha que segura os flats no lado esquerdo do carrinho pode estar pressionando os flats então e só retirar e ligar a impressora se o problema sanar e só recolocar a tampinha corretamente.

Obrigado pela dica meu amigo.

Já verifiquei o sensor de papel e está ok. A cabeça de impressão também está boa, vou verificar a questão do kit de limpesa e dos flats.

Retornarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique , @cassio soares  a placa da epson l365 é compatível com a l375? tenho uma aqui.

Tenho 3 dessas aqui na loja, a minha é uma L355 e está funcionando tudo normal, peguei o scaner dela e coloquei na L375 e o scaner nem deu sinal. Estou achando que pode ser a placa da impressora.

Será que posso usar a placa da L365 na L375?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Quando o escaner não se movimenta, as vezes não é escaner. Faz  seguinte tem que fazer uma limpeza no motor do carro de impressão, como ele é um campo magnetico dentro fica isolando, então fica sem potencia. Então tira ele pra limpeza, atrás dele tem uns orificios que consegui jogar limpa contato ou agua mas tem que deixar secar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2017 às 11:12, JL.Leandro disse:

Bom dia caros amigos.

Estou com uma impressora Epson L375 com o seguinte problema, ao ligar ela faz todas as verificações do carro de impressão, ele movimenta normal, quando termina de fazer todos os testes o carro volta a posição inicial e a luz de power fica verde(normal) ao mandar imprimir ou copiar, a impressora puxa o papel e trava o carro do lado esquerdo e da o código de erro 9F.

Não imprime e todas as luzes fical piscando(erro geral). se eu dou um clik no botão power aparece um novo código de luzes(luz do wifi fica laranja e piscando, power piscando, e luz de tinta piscando). Desligo a impressora e tudo volta novamente ao estado inicial.

Já coloquei outro scaner para testar e continua, já desmontei o sensor de papel e também não resolvel, já atualizei e também sem resultados, já resetei e nada.

Algém poderia por favor me dar alguma ajuda? Desde já agradeço a ajuda de todos.

Verifica se não tem nada obstruindo o movimento do carro , quando ele para do lado direito em cima da bomba, verifica se a bomba não esta travada , observa os cabos flats da cabeça e do carro se estão bem organizados dentro de uma pecinha de plastico por onde passa os cabos, pode tentar também fazer uma atualização de firmware no ultimo caso. Um pergunta quando voce envia a impressao ela so puxa de um lado ? é isso ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardosb92 @home service @Jarbas Araujo @Natrilha @cassio soares , Obrigado pelo retorno de todos vocês, por causa da demora o cliente acabou cancelando a os, mas ele me vendeu a impressora com esse defeito. Irei recoloca-la na bancada semana que vem e tentar os procedimentos que vocês me indicaram, já tentei a maioria deles, mas nas ultimas mensagens tem coisas que ainda não fiz.

Ferei esses novos testes e retornarei aqui. Se eu conseguir resolver será bom para todos nós, pois aprenderemos juntos aqui e compartilharemos nosso conhecimento.

Todos merecem um joinha pela ajuda e atenção.

Mais uma vez, muito obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...

ola

Não há mola solta na estação de sucção de tinta? A estação está bem lubrificada? as máquinas com sistemas contínuos sujam muito o interior, dando origem a erros devido à falta de manutenção. Os mecanismos da estação podem ser ligados por resíduos de tinta, como no caso da hp que fica entupida pelo excesso de tinta seca. também a fita en coder pode estar com manchas e confundir a leitura. mas também quando depois de fazer todos os movimentos recebe a ordem de imprimir e fica bloqueado ... é a cabeça com problemas e / ou vazamentos de tinta pelo flat. em outras ocasiões, ao remover e colocar os flats, a cabeça, os contatos etc. do scanner, os contatos estão quebrados ou entortados e isso gera erros ou curto-circuitos quando os contatos são dobrados. você tem que ter muito cuidado com esses flats porque as faixas são cortadas e todas as conexões não são.

é como em laptops, você tem que evitar tirar e colocar os flats de comunicação.

 

Editado: por carloslicata
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...