Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook Pro A1278 - 820-2879b - Kernel Panic e mais defeitos

Avalie este tópico:


uiugor

Posts em destaque

Boa tarde amigos, mais um problema kkk.

Macbook Pro 13 A1278, maquina pessoal essa.

Acontece o seguinte, quando eu ligo ela, começa a carregar o sistema e da Kernel Panic com uma mensagem preta, e as vezes nem carrega o sistema, fica com a pastinha ou mesmo o icone de bloqueado na tela.

Se deixo ligado por exemplo na tela onde seleciona o disco ele fica ali.

Só na hora de carregar o sistema da erro, pode ser por pendrive ou por cd. Não carrega.

 

Já troquei a bios, está certa, fiz reflow. Resetei PRam, NVram. Não sei mais o que pode ser kkkkk. 

images.jpg

nI9zx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nos notebooks de outros fabricantes nós temos o SIO no MAC nos temos o SMC  chip de referencia F2117LP tente trocar ele se não tiver placa igual da sucata para trocar pelo menos tente fazer um reballing nele.

Peguei um assim que dava problema no HD, na USB e aparecia este simbolo, troquei o SMC e resolveu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2017 às 18:16, Roberto275803 disse:

Amigo nos notebooks de outros fabricantes nós temos o SIO no MAC nos temos o SMC  chip de referencia F2117LP tente trocar ele se não tiver placa igual da sucata para trocar pelo menos tente fazer um reballing nele.

Peguei um assim que dava problema no HD, na USB e aparecia este simbolo, troquei o SMC e resolveu.

 

BOa amigo, vou tentar.

Estou pensando em comprar uma placa dele com defeit

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça isto mesmo, somente pode ser trocado por de uma placa igual.

O SIO em algumas placas colocamos um novo e funciona, mas no MAC o SMC novo vem virgem e difícil conseguir gravar.

 

Eu mesmo antes de saber estas coisas comprei alguns novos e ao colocar na placa ela funciona quase tudo acende o led verde, carrega a bateria e fica laranja, mas a placa não liga de jeito algum.

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP: Refiz a solda no SMC u4900.

E limpei os slots de memorias que estavam com inicio de oxidacão, troquei as memorias por uma confiavel que tenho 10600S.

Ele ligou mas no carregar o sistema operacional trava na metade. Ao colocar o Pendrive de instalacao da Kernel Panic (Como na imagem).

Coloquei uma live do Linux para Rodar, e ele abre consigo mexer por um minuto depois congela, tentei colocar Iso do windows para instalar ele congela também quando comeca instalar, Linux também congela.

No internet Recovery da erro também quando coloco a senha da net, ele carrega o recovery mas não abre.

Agora ele parou de dar aqueles erros, mas ele esta congelando, nao consigo usar muito nao.

Troquei memoria e HD já. Por vários que tenho aqui.

Alguém pode me dizer se parto para BGA? ou algo assim. 

tn2063_panic_alert.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Paulo Noce disse:

@uiugor Boa tarde,

Pegue o código do bga, coloque no google e veja o desenho e posicionamento das esferas. Fazendo assim irá saber se consegue ou não com stencil universal.

Se eu fosse vc, dava uma procurada no ML antes. Com o original, fica mais fácil.

Olhei no Board dela. Creio que consigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...