Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Moto G4 Plus - XT1640 - Não liga, consumo de 40 mA

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá ! estou com um moto g4 plus na bancada que não liga, Tem consumo contante de 40 mA,.Nas buscas  por solução no google encontrei um vídeo de uma pessoa com o mesmo problema onde estaria em curto um capacitor do lado do sensor de proximidade, verifiquei na minha placa e alguns capacitores naquela area ( foto ) estavam em curto também, foi tirado o capacitores e até o Ci  da area  para medir fora da placa e mesmo assim a placa ficava em curto. Gostaria de saber se alguém já teve e conseguiu solucionar esse problema.

Fri Sep 22 17-53-12.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mobilehouseinfo Esses capacitores deram continuidade em ambos os lados ? Estranho você ter retirado e o curto continuar, pode haver algum outro local com defeito ou até mesmo o próprio sensor. Faz o seguinte, retira o capacitor e verifica nos seus PADS se ainda há continuidade, se houver vai seguindo as linhas até encontrar o próximo ponto.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2017 às 08:00, o__rionTG disse:

@mobilehouseinfo Esses capacitores deram continuidade em ambos os lados ? Estranho você ter retirado e o curto continuar, pode haver algum outro local com defeito ou até mesmo o próprio sensor. Faz o seguinte, retira o capacitor e verifica nos seus PADS se ainda há continuidade, se houver vai seguindo as linhas até encontrar o próximo ponto.

 

Olá ! Foi o que eu fiz, retirei os capacitores e os pads cotinuavam e curto, depois retirei o sensor e o ci, e continuava em curto, Não consegui enternder no esquemático pra onde as trilhas iam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, mobilehouseinfo disse:

Olá ! Foi o que eu fiz, retirei os capacitores e os pads cotinuavam e curto, depois retirei o sensor e o ci, e continuava em curto, Não consegui enternder no esquemático pra onde as trilhas iam.

amigo você verificou um Diodo que tem ai próximo ?
Mesmo removendo todo esses componentes que citou a placa na fonte ainda gera esse consumo ?
Com esse consumo você não consegue identificar aquecimento em algum componente ?

image.png

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/09/2017 às 08:00, o__rionTG disse:

@mobilehouseinfo Esses capacitores deram continuidade em ambos os lados ? Estranho você ter retirado e o curto continuar, pode haver algum outro local com defeito ou até mesmo o próprio sensor. Faz o seguinte, retira o capacitor e verifica nos seus PADS se ainda há continuidade, se houver vai seguindo as linhas até encontrar o próximo ponto.

 

Olá amigo vc já resolveu esse problema , eu também notei que faz tempo , se caso vc não resolveu , mais que saber onde era o defeito m fala que eu te mando uma foto de onde e e vc vai esta preparado pra o próximo

 

InShot_20190526_170016048.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...