Jump to content
Sign in to follow this  
ludeviance

G42 I3 BGA - DAAX1JMB8C0 Rev C Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Olá.

Estou com um G42 I3 (daqueles BGA, placa verde), mobo DAAX1JMB8C0 Rev C, que apresenta o seguinte defeito:

Não liga, nem a luz do conector.

Não tem 3.3v e 5v.

Já regravei bios e até usei outro chip.

Já troquei o PWM RT8206

Será que o defeito ainda é BIOS? Vale mais tentativas?

Tentou arquivo da bios onde? no site da HP as vezes não funfam viu!!eu tentaria mais na bios...

Tentou arquivo da bios onde? no site da HP as vezes não funfam viu!!eu tentaria mais na bios...

Eu tentei com um arquivo que eu tenho aqui que já funcionou em outros notes...

Testei com o próprio chip dele (cFeon) e com um MX que eu tinha sobrando aqui...ambos resultam no mesmo comportamento.

pra ter certeza que é bios, veja se a placa tem smps

e se a tensao do power on cai a 0v quando acionado o botão

se for asssim....é bios com certeza

Verifica o pwm que faz as tensões do buck converter. Ressolda primeiro ou troca o c.i. Depois verifica se tem um gerenciador ISL6262 ou 6265. Peguei um que tava morto e era um capacitor ceramico. Descobri analisando as tensões do isl.

Vc pode dizer o modelo desse seu Not amigo estou com uma placa igual a sua mais a carcaça é diferente preciso saber o modelo do not pra baixar a bios ou se tiver a bios dele e puder postar agradeço

Estou com um desses modelos com esse sintoma tb. Mas no meu caso não tem nenhuma tensão. só os 19v da entrada. já ressoldei o I/O e o isl... mas sem sucesso.

Olá.

Estou com um G42 I3 (daqueles BGA, placa verde), mobo DAAX1JMB8C0 Rev C, que apresenta o seguinte defeito:

Não tem 3.3v e 5v.

Já troquei o PWM RT8206

-----------

Confira a bobina L05 - ... se vc aterrar e ela de impedancia ede curto ou proximo de curto, pode levantar o CI de PWM do 3v3 5v ... o RT8206B , não achei a nomeclatura dele na placa, mas é o pwm que fica perto dos flat da usb do lado direito ... claro, descartando o curto pode ser a propria eprom de 1MB com defeito.

Ricardo Marcelo

Olá.

Não tem 3.3v e 5v.

Já troquei o PWM RT8206

estou com a mesma placa aqui e acredito tambem na bios as tensoes de 5v estão ok e de 3,3v tambem no seu caso ocorre o mesmo?

já resolvi um que era O CI carregador, agora não to lembrando do código do CI...

Guest marcoaurelio

ola amigos . muitos trocam a bios direto quando a maquina nao liga o léd do jack .  e o defeito é muitp simples . apenas desliguem o flet da porta usb do lado direito . somente depois vá para fonte interna  (3 e 5 volts ) e uma possivel troca de bios ou super i/o. tenho fotos do defeito relatado e se precisar o arquivo bim da bios .

2013-08-23_16-51-58_447.jpg.24bcc930e880d0273658a4fc9cd6bc42.jpg

quase ctz amigo que é bios...esses g42 80% é a bios...eu costumo trocar até o chip maioria ja resolveu.... com essa solução

O G42 com i3 vem com 2 bios e quando vc baixa no site da hp, o arquivo que vêm é maior que os chips, resolvi fazendo backup de outro que estava funcionado. Agora só vale apena gravar a Bios se a placas tiver as tensões de 5 e 3,3 o I/O dessa placa tb queima muito e mata as tensões.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...