Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus / H61M-A/BR / Liga sem vídeo, CPU não esquenta

Avalie este tópico:


Posts em destaque

9fRZbL

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A placa liga, mas sem vídeo, a PCH esquenta normal, mas o processador não esquenta, só depois de uns 5 minutos ele esquenta levemente.
Eu retirei e testei todos os mosfets em volta do processador e estão todos bons e chaveando.
Com a placa ligada, eu não tenho tensão nas bobinas próximas ao processador.
Eu já regravei a bios com um arquivo encontrado aqui no fórum, mas sem sucesso.
Eu troquei todos os cristais dela, por equivalentes de placas funcionando, e do mesmo chipset H61.
Na imagem a seguir vou mostrar as tensão que consegui encontrar nos mosfets em volta do processador.
20170925_103445.jpg
O link a seguir é do único material técnico que consegui encontrar dessa placa, mas não me ajudou muito.

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, INFOART disse:

verifique os sinais das duas ultimas pagina para ver se tem algum sinal faltando com especial atenção ao vccio  O_PWROK# e S_PLTRST#  poste os resultados.

Poisé, eu não sei qual valor eu devo encontrar, oque indica nessas duas ultimas paginas parece que é a resistência que deve dar no terra.
lá mostra assim, "Pink number is Diode resistance to GND(without any part on MB)multimeter type DH-1240".
Oque eu devo encontrar com aquelas duas ultimas paginas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, stylebreak disse:

Oque significa exatamente ter um #  no nome desses sinais?
Quer dizer antes de ligar tem que ter tensão e depois que liga, ela some?

quase isso, quer dizer que para o sinal está ativo (enable) o sinal tem que estar em 0v, geralmente consegui ver essa habilitação somente com osciloscópio, o multímetro digital só varia a tensão e volta para 0v, já o analógico e possível ver o ponteiro se deslocando,  agora se tiver tensão por exemplo 3,3v quer dizer que a proteção está ativa, pois foi detectado alguma alteração, se minha explicação não tirou sua duvida, diga que tento explicar melhor, e outra coisa conseguiu medir os sinais que te passei?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, stylebreak disse:

@INFOART, PQ39 VRMPWRGD tenho 3.3v, PR308 O_PWROK# tenho 3.3v, PQ21 +VCCIO tenho 1v.
Em HR85 S_PLTRST# tenho 3.11v de um lado e 1v do outro lado do resistor.

Todas esses tensão aparecem com a placa ligada, a placa em "standby" não apresenta nemhuma tensão nesses locais.

@INFOART, eu postei os resultados acima. Se medir os sinais significar medir tensões, ou é só em osciloscópio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 25/09/2017 às 17:44, INFOART disse:

não atualizei a pagina aqui, então como disse sua placa está em proteção O_PWROK# e S_PLTRST# deveria ter 0v.

Na boardview é O_PWROK e na medição dá 3,3v então está ok. Este sinal é para informar que as fontes de alimentação estão ok.

 

 

Editado: por Márcio S.A, Salvador-BA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...