Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco PHN 14D - Liga ao Conectar a Fonte e Logo Desliga

Avalie este tópico:


fontinni

Posts em destaque

Caros amigos do forum, não me lembro se foi nesse forum ou em outro que tinha alguem procurando o defeito dessa linha de not.

 

Philco phn 14d

Placa mãe: 6-71-c5500-d02 gp 

c5500mb-0c

 

Sintomas:

 

Ao ligar a fonte o aparelho starta sozinho, aparece a tela da philco vai para uma segunda tela onde reconhece algo sobre boot e desliga, depois disso não liga mais, so liga se tirar a fonte e recolocar, fazendo com que o aparelho volte a fazer o mesmo processo.

 

Solução:

 

Trocar a plaquinha do pwr q fik na tampa superior do aparelho, ela é ligada através de um flat.

No meu caso como eu ja tinha aqui algumas carcaças deste aparelho somente troquei uma placa por outra, mas tb acredito q seja so trocar o componente defeituoso na plaquinha msm, 1 transistor e uns 5 ou 6 capacitores e algumas resistencias, não mais que isso.

 

Fazendo isso o not fica perfeito dinovo.

 

Espero que ajude algum amigo q tem o problema, eu bati bastante aqui tentando achar o defeito, pois a placa tem todas tensões corretas e deveria funcionar, mas não funciona. Fica com o problema ja relatado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...