Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Cce UtraThin U25 Mb:71R-C14CU4-T810 Não liga, Cooler girando.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá pessoal! Caros amigos peguei hoje a tarde esse notebook CCE ULTRA THIN U25 com o seguinte defeito, Conectando a fonte ele mostra estar carregando a bateria normal, Porém o mesmo ao apertar a tecla de power ele da sinal do led azul como se fosse ligar por mais ou menos uns 3 segundos e desliga, Ele não chega a dar imagem no display nem starta, Uma observação é que assim que conecto a fonte de alimentação tenho as tensões na BIOS, Mais não tenho tensões na fonte de memória creio eu que seria 3.3v.

Fazendo testes notei que os capacitores perto da bobina L11 estão aquecendo muito assim que conecto a fonte, e também quando coloco a fonte o cooler fica girando sozinho como se a maquina estivesse funcionando mais numa velocidade mais baixa.

Removi os capacitores ceramicos perto da bobina L11 e dois mosfets em SMD Q39 e Q41para testar e os mesmo estão normais não estão em curto.

Algum dos colegas tem uma dica desse reparo ?

Colegas fazendo mais testes notei que o IC U18 esta aquecendo muito mesmo queima o dedo se colocar em cima.

algum procedimento para reparo da placa?

20170926_151108.jpg

u25cce.jpg

Editado: por Farnei
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Farnei disse:

Olá pessoal! Caros amigos peguei hoje a tarde esse notebook CCE ULTRA THIN U25 com o seguinte defeito, Conectando a fonte ele mostra estar carregando a bateria normal, Porém o mesmo ao apertar a tecla de power ele da sinal do led azul como se fosse ligar por mais ou menos uns 3 segundos e desliga, Ele não chega a dar imagem no display nem starta, Uma observação é que assim que conecto a fonte de alimentação tenho as tensões na BIOS, Mais não tenho tensões na fonte de memória creio eu que seria 3.3v.

Fazendo testes notei que os capacitores perto da bobina L11 estão aquecendo muito assim que conecto a fonte, e também quando coloco a fonte o cooler fica girando sozinho como se a maquina estivesse funcionando mais numa velocidade mais baixa.

Removi os capacitores ceramicos perto da bobina L11 e dois mosfets em SMD Q39 e Q41para testar e os mesmo estão normais não estão em curto.

Algum dos colegas tem uma dica desse reparo ?

Colegas fazendo mais testes notei que o IC U18 esta aquecendo muito mesmo queima o dedo se colocar em cima.

algum procedimento para reparo da placa?

20170926_151108.jpg

u25cce.jpg

esse é fácil meu amigo.

jumper.jpg

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Farnei disse:

Só uma pergunta caro amigo @Demio Santos, Removo os dois U18 e U19 ou apenas o U18 onde esta apresentando o problema??

faz primeiro o u18 se funcionar, já está tudo certo. o u19 sempre da defeito também então se quiser garantir e já fazer o u19 não tem problema, esses dois são o defeito mais clássico do brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo @Demio Santos, Caro colega realizei o procedimento de remoção do U18, e jampiei os capacitores ai o note ligou o led azul normal sem se desligar, porém sem imagem! Então fiz o procedimento no U19 também removi e jampiei os capacitores e a maquina liga agora mais não tem imagem, OBS, o cooler continua rodando assim que conecto e cabo da fonte não é normal certo! e também aquece o um pouco o U16 o chipset.

Removi a BIOS para fazer a gravação também para tirar a duvida, mais ficou do mesmo jeito creio que essa placa tenha tido um curto pois já recebi de outro lugar, cliente informou que não mexeram no aparelho mais vai saber né pessoal.

Se alguém tiver mais uma dica ai eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue caro amigo @mariscoo, Depois de fazer os jampers quando aciono o power o note liga e fica com led azul aceso como se tivesse funcionando, Mais sem video! troquei memória para tirar duvida e fica do mesmo jeito, OBS, quando conecta o cabo da fonte o cooler do processador fica funcionando mesmo com a placa sem da power.

CCE-U25EDIT.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Farnei disse:

Sim caro amigo @mariscoo, consegui um arquivo de um colega aqui mesmo do forum, estou com pé atraz vou baixar outro arquivo pra ver no que dá!

se achar necessario grave outro entao, eu sempre tento no mino 3 arquivos antes de ir pra um proximo passo 

caso nao seja , verifique se as tenções de 1.5v , 1.8v vcore estão corretas

caso esteja todas presente

reball

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos @mariscoo e @Demio Santos, Segue imagem eonde pude achar tensões das bobinas e presentes na placa, Vou procurar outro arquivo de BIOS para gravar agora mesmo aqui no forum, Notem que assim que conecto o cabo da fonte na placa o cooler liga e fica rodando rápido, Quando preciono o power pra ligar i cooler baixa a velocidade para rotação nornal e depois para, a placa fica ligada com a luz de power azul ligada e aquecendo.

cceu25edit-022.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola caros amigos! andei verificando mais profundamente mais ainda mais não encontrei nada em curto ou danificado apenas o chipset aquecendo e o cooler rodando assim que conecto o plug da fonte na placa, alguém ja viu algo parecido não queria condenar o chipset sem ter a certeza né galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...