Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp Dm4 / 6050a2345401-Mb-A03 / Não Sobe Vídeo

Avalie este tópico:


richarddmb

Posts em destaque

Boa tarde,

Estou com esse note na bancada que chegou com o seguinte defeito: Liga, roda o cooler, esquenta o processador, mas não sobe vídeo. O led do Caps Lock fica piscando de 2 em 2 segundos.

Primeiros testes que realizei foram: Troca do processador, troca da memória e troca da fonte. Sem resultado.

Parti para a Bios. Regravei 4 chips diferentes, com arquivos aqui do fórum. Qualquer um deles o notebook somente pisca o led power, roda o cooler por 1 segundo, apaga e depois de 3 segundos repete o loop. 

Fiz backup da bios original, e gravei em outro chip para ver se o problema era o arquivo. O resultado foi o mesmo, nem com o arquivo original o notebook aceita outro chip, ele entra no loop citado acima. E se coloco o chip que já estava nele (o original), ele funciona, liga normalmente mas não sobe vídeo e fica com o led do Caps Lock piscando.

Alguma dica?

Editado: por Gilson Macedo
Não escrever tudo em maiúscula, regra do fórum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de mais nada verifica o código qu o caps esta te dando

Number of Blinks or Beeps
Location of Blinking LEDs
Component Being Checked
Error Condition
Continuous glow
Battery power LED
Battery
The AC adapter is attached and the battery is charging, but does not yet have sufficient charge to power the notebook.
1
Caps Lock/Num Lock
CPU
CPU not functional
2
Caps Lock/Num Lock
BIOS
BIOS corruption failure
3
Caps Lock/Num Lock
Memory
Module error not functional
4
Caps Lock/Num Lock
Graphics
Graphics controller not functional
5
Caps Lock/Num Lock
System board
General system board failure
6
Caps Lock/Num Lock
BIOS
BIOS authentication failure
Continuous blink
AC power adapter LED
Power adapter
Insufficient power
 
Editado: por Ricardo Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@richarddmb Também aposto em BGA, concordo com @Jakers Binder . Quanto a tabela de piscadas de Led, é um referencial, as vezes leva a diagnóstico falho. Mas de qualquer forma, é bom confirmar quantas piscadas dá em sequencia antes de reiniciar a série novamente. Mas se pisca Caps Look e Num Look geralmente é BGA. Faça um ME para confirmar e depois confirmado, reballing!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2017 às 14:11, NandoZimba disse:

este problema e com a bios, mais me confirma algo esta bios dele é 1.8v ou 3 e o I/O é regravavel ?
tens o esquema ?

Bios 3v3, Tanto EC quanto MAIN. O esquema é esse: 

@Jakers Binder@wizof36

Fiz um ME no PCH e o defeito persiste, porém esses HM55 costumam não funcionar mesmo com ME. Vou fazer um teste com a bios novamente amanhã e caso não funcione, partirei pro reball e posto resultados.

 

@Ricardo Rossi

O código que ele dá é 1 piscada no capslock, continuamente, de 3 em 3 segundos aproximadamente.

Segundo a tabela, seria processador, porém se eu coloco o chip original, com o arquivo original, ele funciona normalmente, não fica piscando capslock mas também não dá imagem. Ele não desliga nem nada, a hora que aperto o power ele inicia a sequência start, roda cooler, esquenta processador e bga só não sobe vídeo.

Fiz o backup dessa bios e gravei em outros chips, mas ele fica com esse loop (pisca led, gira cooler, desliga).

Se tento regravar no original (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) ele faz a leitura, mas não grava, por isso estou achando ser problema nesse chip.

Se gravo os arquivos originais da HP (.fd) ou daqui do fórum nos outros chips, ele também entra em loop.

Se volto o chip original, ele liga normalmente mas não sobe vídeo.

Acredito que seja algo parecido com o problema desse tópico  aqui:

 

Editado: por richarddmb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...