Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV6000 morto (diodo torrado)

Avalie este tópico:


wilson.jrs

Posts em destaque

Boa noite amigos, to com um dv6000 aki q nao da sinal algum (so acende led do jack) nao tem tensao alguma, dando uma olhada melhor achei um diodo logo na entrada (perto do conector da bateria) torrado, o problema e q nao da pra ver a serigrafia do mesmo, so que logo acima dele possui outro (de mesmo tamanho e posicao) quase encostado nele e na mesma posicao do mesmo... esse tem a serigrafia em cima (LG) nao achei nem mesmo esse bendito em minhas sucatas para troca, saquei o torrado e ele tem tensao de 19v no pad dele creio ser ele nao estao liberando a tensao pro resto da placa, o problema agora e por qual substituir.. alguem teria alguma ideia ou compativel? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, bom dia segue as fotos que o wilson me pediu....

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

uma fotos e do local e do componente a outra e do modelo da placa..

 

amigo  cyb3punk o PD18 pelo menos na serigrafia da placa e perto... mas e um diodo maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moleza isso ai em amigo rsrsrs

 

segue o esquema da mesma com ele vc identifica o mesmo, creio q a serigrafia deles vai esta em um quadradinho com um G em cima.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

o esquema q o cyb3punk não é o correto então as referencias podem estar erradas.

 

Fica ai a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Achar a serigrafia desses diodos ai nessa placa é sinistro mas eu lembrava de ter consertado algumas, o lance foi procurar 2 diodos juntos na area da entrada de corrente depois foi medir para onde eles davam e por eliminacao sao PD15 e PD16, o PD16 vai entre a PR15 e o VA e o PD15 vai entre a PR15 E O DOCK_VA. Agora fica mais facil, é so procurar na sucata ou imprimir isto e ir na eletronica. Boa sorte.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos pessoal.. ja estou atras do mesmo.. quer dizer do mesmo nao.. dos mesmos pq depois da dica do amigo system eletronica Perciva foi olhar mais pra frente do circuito e achei mais um componetne torrado.. so que nao e um de 5 pernas e sim 6 pernas nessa placa com serigrafia(no compenente) Z2... mas agora com esquema fica mais facil... obrigado a todos e forte abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson esse diodo dessa placa AT3 queima direto, ate isso já pode ser considerado um defeito de serie, pois já peguei vários notes que usam essa placa com esse problema.

Com relação ao diodo, ele é um diodo comum, não precisa ser um exatamente igual a esse, das vezes que eu troquei eu só peguei um de outra placa que era do mesmo tamanho e funcionou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos pessoal.. ja estou atras do mesmo.. quer dizer do mesmo nao.. dos mesmos pq depois da dica do amigo system eletronica Perciva foi olhar mais pra frente do circuito e achei mais um componetne torrado.. so que nao e um de 5 pernas e sim 6 pernas nessa placa com serigrafia(no compenente) Z2... mas agora com esquema fica mais facil... obrigado a todos e forte abraco

 

esse Z2 tb ja me aconteceu dar o berro.  ou vc arranja em placa velha mas nem todas serie dv6000 usam

 

eu so consegui arranjar no ebay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca qualquer diodo do mesmo tamanho, tira de outra placa, que vai funciona perfeito, ja fiz varias vezes, não é que seja necessario ser da mesma referencia, isso vai mais ou menos pelo tamanho, quando me queima diodo, nem me preocupo em referencia, vou direto nas sucatas pego a primeira placa que tenha algum do mesmo tamanho, e uso ele, sempre funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nmercker

coloca qualquer diodo do mesmo tamanho, tira de outra placa, que vai funciona perfeito, ja fiz varias vezes, não é que seja necessario ser da mesma referencia, isso vai mais ou menos pelo tamanho, quando me queima diodo, nem me preocupo em referencia, vou direto nas sucatas pego a primeira placa que tenha algum do mesmo tamanho, e uso ele, sempre funciona.

 

colocar qualquer diodo!!! o z2 e um dual transistor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpa meter o nariz:

 

esse bixo de 6 patas se parece muito com o meu caso confere neste link ,será que ajuda??? no esquema paguina 41.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Abraço de portugal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, V santatem ate ajudaria.... mas nao consigo visualizar o link.

 

tai o conteudo do link... do proprio santarem

 

Após a abertura verifiquei 1 diodo(?) + 1 transa duplo (PQ62) ambos torrados SMD ,me socorri do esquema DV6700 catado aqui no forum

 

na paguina 41 identifiquei o transa(PQ62) ,nada disso tenho por aqui: resolvi com uma gambiarra bc546+bc556 com 4 fios ligados nos pontos respectivos

 

o diodo recuperei de mobo da sucata .

 

Tudo testado e isolado com cola quente ,tá montado e funfando na boa................

 

Atenção esta reparação só é possivel por ser meu o note , pois só reparo os meus aparelhos:

 

Se poder servir a alguem ,tanto melhor .

 

Obrigado

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

opa.. eu qpeguei um com esses diodos queimados tb ( eu tinha uma sucta igual, então não me preocupei com o codigo) , mas tb tava queimado uma peça de 5 terminais bem na borda da placa, do lado do soquete doprocessador.

exatamente aconteceu igual comigo, trocado os dois componentes ficou tudo maravilha...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.. eu qpeguei um com esses diodos queimados tb ( eu tinha uma sucta igual, então não me preocupei com o codigo) , mas tb tava queimado uma peça de 5 terminais bem na borda da placa, do lado do soquete doprocessador.

exatamente aconteceu igual comigo, trocado os dois componentes ficou tudo maravilha...

Gustei dessa gambi... eu usaria uns smd's... o espaço fica apertado e a temperatura vai derreter essa cola

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"a temperatura vai derreter essa cola"

 

Companheiro não derrete nada: quanto a falta de espaço ,coloquei entre o parafuso numero3 e a bobine "na foto á direita" por isso usei 4 bocados de fio

 

a fim de poder deslocar os mesmos ,a corrente maxima nesses transas é 130 miliamperes ............

 

Continua funfando na boa

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"a temperatura vai derreter essa cola"

 

Companheiro não derrete nada: quanto a falta de espaço ,coloquei entre o parafuso numero3 e a bobine "na foto á direita" por isso usei 4 bocados de fio

 

a fim de poder deslocar os mesmos ,a corrente maxima nesses transas é 130 miliamperes ............

 

Continua funfando na boa

 

Abraço

 

Maravilha... Obrigado, mas achei o Z2 numa sucata de um compaq...

valew gostei do improoviso. ser brasileiro é nunca desistir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...