Jump to content
Sign in to follow this  
Viciadotec

Adotar padrão testes

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos hoje , percebi (ou deixei de perbeceber me desculpem se ei estiver errado) Lemos a duvida de um membro mas o principal nao sabemos como ele esta testando sua placa , o que acham de  estabelecerm um método . Para testarmos a placa ! Isso mesmo , assim evitaríamos muitas perguntas indevidas ou seja especulativas , ex método eletrônicaBR ou padrão remover tudo apos desmontar , wifi , moden, teclado , etc, assum. Poderíamos ter uma idei direta de como os novatos estão tendo suas f

Dificuldades e nos mesmos  seguiríamos um padrão poderíamos colocar até mesmo um nome , nisso pois o usuario diria ex; note Hp dv 2000 placa tal (limpo, usem o nome que o admin desejar ) liga e delaliga , todos mais experientes saberiamos como esta a palca e evitariamos muitas perguntas , chutes desnesessrios o que acham definirmos um metodo parao de teste?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tô contigo, eu me pergunto que Fórum é esse?

Tem gente que nem desmontou o equipamento e já está metendo perguntas no Fórum, eu me assustei, fiz uma publicação ontem a tarde, hoje minha publicação já estava na 3º página, olhei as últimas publicações, quanta perguntinha desnecessária, pessoal executam os testes primeiro, tensões primárias, tira tudo da placa, aperta o die da PN, ressolda o chip da bios.

Aos criadores do Fórum, criar uma área onde possamos colocar os defeitos e soluções em série que ocorrem nos equipamentos, hoje mesmo respondi uma do DV4, verifiquei tinha várias perguntas com o mesmo problema no Fórum e todos é a mesma solução.

Até parece que a pessoa quer subir a qualificação de membro postando e postando sem parar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

  É uma boa ideia, de fato cada vez que eu vejo um topico comum, DV4 f500 etc, ele já tem uma porrada de resposta tipica. Outra boa seria achar um jeito de barrar o pessoal que entra desesperado pedindo ajuda e o cara ainda nao sabe nem medir um diodo. google ta pra isso né.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não gosto muito de patrão, então não tenho. Somente a patroa mesmo.

 

Cassio é padrão e não patrão

 

Bom eu acho muito bom pois normatizando os procedimentos ficaria bem mais fácil saber o que esta acontecendo, pois todos teriam a mesma forma de testar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

uahauhah

padrão para teste basico na placa...

 

1 = entrada tem 19v ou similar ?

2= 3 v na bobina ?

3= 5 v na bonina ?

4= 3 v no botao power?

5= 2,5 ddr1 , 1,8 ddr2 ou 1,5 ddr3 na bobina ?

6= 1,2 ou similar na alimentação do processador ?

 

 

me corrija se estiver errado ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

É só o pessoal seguir o que já tem neste link a tempos.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Paulo quando eu quis dizer padrão  não e como como postarmos no fórum e sim como trabalhamos em bancada antes de postar ex:

Dell Vostro 1320 - MB LA-4117P - Sem vídeo externo

Como ele esta testando essa maquina?

Eu sugeri não como postarmos mas criarmos um padrão para rotina diária dos usuários ex:

Desmontar a maquina , removermos todos periféricos ex: moden,wifi,tecaldo cdrom etc...

Após esse nosso procedimento em nossas bancadas ai postaríamos da maneira que segue no fórum

Ex: Dell Vostro 1320 - MB LA-4117P - Sem vídeo externo(testado como padrão do fórum)

Ai saberíamos como o sujeito esta testando seu note e isso iria nos direcionar a pensar mais claro sobre o assunto , sem contar que iria evitar muitas perguntas . bom e só uma dica

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

cada um trabalha de uma forma na bancada, vai do felling de cada um. É igual Neston, existe 1001 maneiras.

Se a pessoa postar o  estado original do aparelho, os testes que efetuou, e  estado atual e após receber alguma ajuda, atualizar o tópico com o que ocorreu depois  de aplicar as dicas,  penso que já estamos no caminho certo. Minha opnião,  Padrão univesal  pra testes é utopia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo em ter um padrão assim melhoraria nosso forum, a  evitar pergunta desnecessarias. vamos vamos começar a citar e vamos acressentando os metodos ! estou nessa !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o amigo acima , mais 90% da culpa e do associado kaka falei bonito , que entra no nosso forum e não pesquisa antes tipo dv4 piscando o caps lock 1 vez , aqui ja tem varios casos resolvidos , acredito que nossos queridos amigos deveriam saber o básico pra que os mais experientes aqui ajudem com dicas e tal abraço fica a dica 

Share this post


Link to post
Share on other sites

seria bom e assim não apenas eu mais muitos iria aprender bem mais com os teste que os outros realiza e assim por diante sempre tem algo que se pode aprender ou que faltou ele realizar o teste fica mais facil de ajudar e ser ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos para a gente resolver isso rápido e pratico pois concordo com o Paulo em todas msg dele vou solicitar aos membros mais experientes ajuda e vou me comprometer em criar um tutorial para testes básicos para ajudar os iniciantes e também os mais feras vão ler enfim vai ficar mais fácil  e como Paulo disse temos muitas maneiras de trabalhar e e difícil de sabermos como cada um trabalha. Aí vem as perguntas ,fez isso? Ou aquilo? Etc.. O fórum ta cada vez melhor parabéns pelo empenho de todos!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,boa noite !!!Bem,vamos la,meu ponto de vista em relaçao a um padrao para testar uma mobo nao seria legal,pois vc esta dando de bandeja dicas demais para vampiros de foruns.Vou expor minhas criticas,se alguem achar que estou sendo muito duro me desculpem.Tenho mais de 20 anos que trabalho com eletronica de bancada,hoje trabalho numa grande empresa do aço como tecnico de inspeçao eletrica ,tenho meu salario fixo,mais nao larguei a eletronica de lado,pra mim e o melhor vicio que existe !!!!( mais isso nao vem ao caso )Tenho um pequeno laboratorio de eletronica em casa,no qual onde consigo fazer um dinheirinho ,nas minhas horas vagas,tenho qualquer tipo de equipamentos de testes relacionado a eletronica,(Infra tenho umas 3,multimetros analogico e digital ,osciloscopio,estaçao de solda (umas 10 ),ou seja eu invisto em equipamentos,eu invisto em conhecimento eu estudo ,eu corro atras.A net ajuda bastante,porem tem muita gente ( vampiros )que resolve simplesmente entrar nos foruns e sair perguntando como fazer isso e aquilo,quer tudo mastigadinho.Aki na minha cidade tem 5 lojas de informatica,trabalho para 4 delas.A 5ª , o cara nao conhece nem diodo,nao sabe nem sequer usar um multiteste,comprou uma ir6000,falando pra todo mundo que recupera mobos,troca bga,que tem uma maquina na loja que faz milagres.Not que entra com simples problema de bios,sai de la morto,com um rombo bem grande no meio da placa,( marca certinha da resistencia do top da ir )O cara nao sabe nem sequer utilizar o controlador da maquina.Sabe qual metodo ele utiliza para tentar consertar ou nao matar a mobo??????Youtube,foruns,dicas valiosas que eu ou vc que sabe alguma coisa deixou aki,prontinho pra ele pegar sem sequer saber nada de eletronica ou informatica.Nao quero ser egoista em repartir informaçao,mais tbem nao sou a favor de deixar aki uma sequencia de testes ou padrao para um leigo chegar e pegar na boa sem contribuir com nada de util.O vampiro pega o not do cara,detona ele todo,fala pro dono que  nao encontrou componentes para reposiçao, o dono tras o not pra vc,ao abri-lo ve os estragos,vc explica que o equipamento nao sera viavel conserta-lo,tenta compra-lo para aproveitar como sucata e o cara fala que vc nao entende nada e esta querendo comprar o aparelho dele  barato pra vender mais caro depois.Gostaria que o forum funcionasse atraves de convites,tivesse uma pequena mensalidade,ai sim ,trocas de conhecimento,experiencias.Queria ver os vampiros aparecerem por aki.Fica ai minha dica.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

rogeriosom. Seja bem vindo, este assunto já foi muito discutido aqui no fórum.

 

Confira este links:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q uma coisa bem simples poderia ser feita , ali naquele tópico referente ao pedido de ajuda ,já vi vários membros dizendo q os testes básicos deveriam ser feitos, então poderia ser acrescido como pedido de ajuda a implementação deles ,exemplo

 

Exemplos:

 

HP DV4 - MB LA-4117P - Não liga

Dell Vostro 1320 - MB LA-4117P - Sem vídeo externo

 

Dentro da mensagem, colocar uma descrição mais detalhada do defeito, tipo "somente acende o led da bateria" ou "fica piscando o conector da fonte", se necessário, os testes realizados, componentes trocados (se houver), suas suspeitas e dúvidas.

 

e tem ali marcado testes realizados ,

 

acrescentariam a lista de hardware e o teste aplicado em cada ,ex:

 

Memória: testado Hirens boot - OK

HD: testado Hirens boot - Ok

Processador :sem testes

etc .........

 

aí digamos se chega ao diagnostico q é a placa ,aí teria q ser medido as tensões em locais referente aqueles problemas ou algo assim ,mas tudo isto poderia constar naquele pedido de ajuda ,assim caberia ao interessado preencher o máximo de informações possíveis e quando o pessoal olhar, verá q o usuário q pediu tem realmente interesse e poderemos desta forma ajudar e ser ajudados ,o detalhe seria apenas elaborar ,onde serviria isto tanto para os técnicos em informática quanto para os de eletrônica ,com isto haveria mesmo q invisível uma divisória onde o técnico em informática chegariam a uma conclusão q deverá ser realizado a partir dali o serviço por um técnico em eletrônica ,sabemos q existem tekos e tekos [são os q não são nenhum ,hahha],desta forma creio q o fórum está fazendo oq seu nome diz ,ELETRÔNICA e INFORMÁTICA.lembrando q os q realmente querem ajuda jamais irão reclamar mesmo q a lista seja grande ,com a realização dos testes a tendência é se aprender mais e mais ,foi isto q pensei e entendi .

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...