Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Micro System Samsung MX-F630 [ - V170L_D2PN ] - Queimando Fusível.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá meus caros, 

Chegou até a mim um aparelho de som de modelo citado acima, o mesmo chegou sem ligar, fiz à aferição na placa e identifiquei o fusível aberto, verifiquei ponte retificadora na placa ela estava dando passagem em ambos os lados, retirei e fiz a aferição fora da placa e constatei que ela estaria boa, troquei fusível e quando coloquei na tomada voltou a queimar o fusível. 

Na terceira imagem demarco a trilha que me da continuidade com o terra, retirando os componentes ao redor e com eles inseridos na placa a continuidade é igual. 

Gostaria de uma dica dos colegas do que pode ser a causa de queimar o fusível, também gostaria de uma dica no que pode ser o possível causador desse curto.

20170930_130037.jpg

20170930_130049.jpg

Continuidade.jpg

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hélio Olá, então não consegui achar esse componente que cita,  tenho ICA801 e ICM801 marcado pelas setas. 

Notei um componente meio suspeito no dissipador onde temos uma seta apontando, após remove-lo não apresentou mais as continuidades citadas acima, porém não sei por qual componente substituir, sua nomenclatura é 3G27FS TMPF 193 10N65A, quanto aos outros IC citado acima fiz a aferição nos pino 1 e 5 não apresenta nada.

20170930_130037.jpg

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hélio ele é um Mosfet 10N65A

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , porém ainda estou engatinhando nessa parte da eletrônica e não faço ideia por qual componente trocar, já que não possuo esse mesmo mosfet aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Hélio disse:

É um mosfet Canal N, 650V x 10A.

No ML vc encontra fácil este aí.

Certo, mas se for usar de placas sucatas nas quais posso encontrar ? Pois queria solucionar isso ainda hoje. Se tratando por encomendar a peça também é uma opção mas como os correios estão em greve ficarei com o equipamento parado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG no próprio site que informou sobre o datasheet, existe uma lista de equivalentes.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hélio Saída TAS5342A 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

d5e92cfa44dd06f4b7918f43874d210e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hélio disse:

@o__rionTG além da dica do colega, confira na página 4 do datasheet as tensões que alimentam esta CI.

Pinos 1, 21, 26, 32, 35 e 40.

Além de medir a tensão, verifique se existe algum curto nestas linhas.

Correto,  só para adiantar os pinos 1 e 21 temos 11.36V demais pinos ainda não aferi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, flaviosilvapereira disse:

isso e problema no circuito de saida amigo verifique se ta chegando audio na entrada do ci de audio amigo verique as tensoes da saida tambem pode colocar um fone de ouvido pra ver se tem audio pelos fones 

Não temos tensão de saída nos Speakers Out L e R. Aparelho também não tem entrada para fone de ouvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hélio @flaviosilvapereira Então amigo, conferi pino por pino em relação ao terra e somente dois pinos deram continuidade para o terra fora os GND. Sendo eles o M3 e o M1 , demais pinagem não acusaram continuidade com o aterramento.

image.png

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...