Postado 30 de Setembro de 2017 8 anos Autor 10 minutos atrás, Hélio disse: @o__rionTG pelas suas medições, os pinos 1 e 21 estão corretos. Verifique estes que faltaram: 26, 32, 35 e 40. Estes que falou acima é normal ter baixa resistência. Pino 26, 32, 35 e 40 apresentam 0.17V
Postado 30 de Setembro de 2017 8 anos @o__rionTG Este é o motivo que o CI não aquece sem o dissipador. Não existe tensão nestes pinos (deveria ter tensão). De acordo com o datasheet, está faltando a tensão PVDD. Vc terá que seguir esta linha em direção à fonte para ver a origem dela.
Postado 30 de Setembro de 2017 8 anos @o__rionTG Uma observação sobre os pinos M1 e M3: Na imagem acima, a ligação dele é no GND mesmo. Por isso, é normal ter continuidade com o terra.
Postado 30 de Setembro de 2017 8 anos Autor @Hélio Certo, vou postar uma imagem da placa logo abaixo para melhor analise.
Postado 30 de Setembro de 2017 8 anos Autor @Hélio no versa da placa tenho alguns TP com PVDD+33VA e PVDD+33V isso no verso do CN2001
Postado 30 de Setembro de 2017 8 anos @o__rionTG Na placa da fonte, junto ao conector de saída existe uma tabela com as tensões que devem estar no conector. Confira se falta alguma. 2 minutos atrás, o__rionTG disse: no versa da placa tenho alguns TP com PVDD+33VA e PVDD+33V isso no verso do CN2001 Isso indica que esta tensão PVDD é de 33V e ela deve estar presente no conector de saída da fonte também.
Postado 30 de Setembro de 2017 8 anos @o__rionTG um detalhe: Se possível, teste a placa da fonte separado desta placa que postou na imagem. Depois de conferir as tensões, se não faltar nenhuma tensão, conecte esta placa e refaça as medições. A placa da fonte pode estar gerando as tensões normais, mas ao ligar esta placa, se ela estiver em curto, irá derrubar a tensão da fonte.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos Autor @Hélio fazendo a aferição nos pinos do CNM852 só encontrei a tensão de 4V , quando temos a placa lógica conectada a tensão em todos os pinos fica entre 1.38V ~ 2.70V, essa tensão não altera mesmo com o aparelho ligado.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos @o__rionTG Teste somente a fonte, sem ligar em outras placas. Depois de remover a placa da fonte, ligue ela e identifique a tensão de stand-by (deve ser a tensão de 3.4 ou 5.3V). Use o pino GND deste conector como referência. Ligue um resistor de 1K (1/8W) entre este pino de stand-by e o PS-ON. Mantenha este resistor ligado nestes pinos, ligue a fonte e confira o restante das tensões. Este teste serve para verificar se existe algum defeito na fonte, sem a interferência de outros circuitos.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, Hélio disse: @o__rionTG Teste somente a fonte, sem ligar em outras placas. Depois de remover a placa da fonte, ligue ela e identifique a tensão de stand-by (deve ser a tensão de 3.4 ou 5.3V). Use o pino GND deste conector como referência. Ligue um resistor de 1K (1/8W) entre este pino de stand-by e o PS-ON. Mantenha este resistor ligado nestes pinos, ligue a fonte e confira o restante das tensões. Este teste serve para verificar se existe algum defeito na fonte, sem a interferência de outros circuitos. Tensões encontradas de +5.3V , +12V + 2.9V , -26.2V , -23V, -20V Tensão no PVDD33V_A que seria de 33V temos somente 0.17V
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos @o__rionTG estas tensões foram encontradas no CNM852 com a placa da fonte desconectada das outras? Se for, está faltando a tensão de 33V.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos Autor 2 minutos atrás, Hélio disse: @o__rionTG estas tensões foram encontradas no CNM852 com a placa da fonte desconectada das outras? Se for, está faltando a tensão de 33V. Isso, sem as demais placas, e com as outras placas as tensões são as mesma. Pesquisando achei algo similar ao meu defeito porém no fórum que encontrei não tenho o acesso pois esta restrito. Proteção conta vampirões huahaua.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos @o__rionTG o esquema que estava vendo no início pode não ser compatível com a sua placa, mas pode dar uma noção sobre esta fonte. Veja. Verifique estes diodos, foto acoplador e outros componentes desta área.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos Autor @Hélio Me corrija se eu estiver enganado, mas acho que o Mosfet 10N65 é o responsável por fazer os 33V, fazendo algumas pesquisas encontrei algo relacionado, porém no caso desse técnico o áudio era baixo mas também não tinha os 33V do PVDD.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos @o__rionTG Sim, é ele mesmo. Mas como disse que após a troca por um 10N60 o aparelho voltou a funcionar, imaginei que estivesse normal esta área. Neste esquema que postei, ele usa um 10N80 controlado por um CI. Informe o código dos CIs ICA801 e ICM801.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos Autor 50 minutos atrás, Hélio disse: @o__rionTG Sim, é ele mesmo. Mas como disse que após a troca por um 10N60 o aparelho voltou a funcionar, imaginei que estivesse normal esta área. Neste esquema que postei, ele usa um 10N80 controlado por um CI. Informe o código dos CIs ICA801 e ICM801. ICA801 temos um ICE2QS03 : Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ICM801 temos um ICE3BR1765JZ : Nos seus pinos 7 que recebem a tensão de VCC temos ICM801 Pino 7 - 12.82V ICA801 Pino 7 - 0.07V
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos @o__rionTG creio que o responsável por chavear o 10N65 é o ICM801. Para confirmar, veja se o pino 6 deste CI está ligado no gate do 10N65. Verifique também os componentes abaixo. Sobre a falta de VCC do ICA801, verifique este diodo que sai de um dos enrolamentos do trafo.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos Autor 5 minutos atrás, Hélio disse: creio que o responsável por chavear o 10N65 é o ICA801. Para confirmar, veja se o pino 6 deste CI está ligado no gate do 10N65. Isso, o Pino 6 desse IC está em ligamento com o Gate do 10N65A que agora é um 10N60.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos @o__rionTG Ok. Verifique se no dreno dele existe alta tensão. Informe também o resultado do teste dos outros componentes que indiquei.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos Autor 7 minutos atrás, Hélio disse: Verifique se no dreno dele existe alta tensão. Temos o seguinte resultado nas escalas abaixo : DC - 303V AC - 680V Editado: 2 de Outubro de 2017 8 anos por o__rionTG
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos @o__rionTG está ok. Um detalhe: Esta tensão é DC, já que está após os retificadores. Sendo assim, temos alta tensão no dreno e o PWM está alimentado. Só não está chaveando para gerar os 33V... Talvez, seja dependente do circuito do ICA801. Revise todos os componentes deste setor.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos Autor @Hélio Componentes aferidos e resultados abaixo na imagem e na descrição : Resistência Cerâmica de 100RJ 5W = 1.0 Ohms. Resistência de 68K = 64.7K Resistência de 1ohms = 1.6 ohms.
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos @o__rionTG estes aí estão normais. Resta agora testar os outros que indiquei, já que está confirmado que o defeito está na fonte. São poucos componentes e creio que não seja problema. Para facilitar, testes os semicondutores na própria placa. Se tiver um multímetro analógico, acho que é mais fácil ver se algum está com defeito. Com o digital também é possível, mas eu prefiro o analógico...
Postado 2 de Outubro de 2017 8 anos Autor Agora, Hélio disse: @o__rionTG estes aí estão normais. Resta agora testar os outros que indiquei, já que está confirmado que o defeito está na fonte. São poucos componentes e creio que não seja problema. Para facilitar, testes os semicondutores na própria placa. Se tiver um multímetro analógico, acho que é mais fácil ver se algum está com defeito. Com o digital também é possível, mas eu prefiro o analógico... Sim eu possuo os dois, mas mais uso o Analógico. Verifiquei praticamente todos os Diodos na parte superior da placa e estão bons, fiz a remoção deles e aferi fora, só não sei como aferir os foto acopladores. Na parte inferior da placa temos algumas resistência em SMD e alguns diodos.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.