Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Balança Toledo Prix 4 Desligando Sozinha

Avalie este tópico:


rccamargo

Posts em destaque

Boa tarde, não consigo encontrar os esquemas desta balança, a Toledo é muito restrita no fornecimento de informações a não técnicos e as assistências muito fominhas.

 

Tenho uma Prix 4 rf, e do nada ela começou a desligar, quando religo ela emite bips e não inicializa.

 

Alguém poderia me ajudar? Envio de Esquemas ou dica de possíveis defeitos?

 

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Comece pelo básico: eletrolíticos da fonte e ver possível mau contato no cabo que leva alimentação da fonte para a placa, especialmente a linha dos 5v. Meça os 5v na placa.. as vezes dos 5v que saem da fonte, só chegam 4 (ou menos) na placa e ela fica apagando, ou reiniciando.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, rccamargo disse:

Prix 4 RF.

A placa dela fica deitada na base da balança? se for, é o primeiro modelo de de prix 4.

 

olha só esse problema dela ficar desligando e apitando e o display fica aceso, isso nas maioria das vezes é a conexão da placa principal com a placa do display eu recomendo cortar o terminal que oxida e soldar os dois lados, pois esse display manda um sinal para Reset da placa sem ele a placa não funciona, faça isso e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/08/2018 às 23:52, rccamargo disse:

Acredito que o problema possa estar aqui.

20180818_231740.jpg

20180818_231722.jpg

20180818_231717.jpg

20180818_231745.jpg

Olá, realmente esse problema é comum nessas balanças, ai agora é vc remover a bateria, use um desengripante para matar essa oxidação, recuperar as trilhas que se foram e depois postar os resultados.

Editado: por Tiago Vinicius
salvou sem querer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@zazulak 20200715_080327.jpg

Em 23/07/2018 às 22:00, zazulak disse:

Comece pelo básico: eletrolíticos da fonte e ver possível mau contato no cabo que leva alimentação da fonte para a placa, especialmente a linha dos 5v. Meça os 5v na placa.. as vezes dos 5v que saem da fonte, só chegam 4 (ou menos) na placa e ela fica apagando, ou reiniciando.

 

Editado: por Michell Luz
Alguém saberia me informar o valor desse resistir r12 da fonte da balança toledo prix5?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho uma prix 4 e quando liga acende quase todos os pontos dos dois displays , já troquei a bateria da placa , verifiquei a fonte 5v e 12 funciona , mas vi que tem 2 point teste um de 24v e um de 50v esses estão sem tensão, alguém que conheça mais de balança pra dar um caminho , obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...