Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 5750 P5WE0 LA-6901P R2.0 Não liga - "A Saga"

Avalie este tópico:

LupulusTeck

Posts em destaque

Boa noite a todos!

Entrou em bancada este note que inicialmente o cliente alegou que estava com mau contato no jack e ia dando um jeito no cabo, até que parou de pegar.

Desmontei, fiz a solda, o negativo estava quebrado.

Após isso montei o notebook, todo feliz achando que ia pegar, e nada!

Comecei a verificar, tensão jack ok, 3 e 5v ALW ok, sem tensão no botão, porém alguns componentes da placa do power button tinham tensão.

Tinha a tensão 3v alw também, porém não tinha a VS

Fui atrás dos fets e percebi que não tinha nada na linha VS

Verifiquei então e cheguei que estou sem a tensão VSB.

Verifiquei que ela vem do PJ16, e que o outro lado da linha é VSBP! VSBP eu tenho!!!! Não consigo ver ligação lógica em não ter VSB e agora estou um pouco perdido onde procurar mais...

Ah, antes que eu esqueça o D6 estava com uma pequena saliência, verifiquei que um dos lados deste diodo não estava legal e terei que trocar, porém queria ver antes o porquê de estar sem VSB!

Alguém pode dar uma luz?

Editado: por LupulusTeck
Novas tags/defeitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, vado disse:

vê se chega +3valw no pino 2 do D6

O D6 estava levemente com uma saliência,anexei foto, quando tirei ele e testei fora de bancada ele apresentou isso:

pernas 1 e 2 para a perna 3 em escala de continuidade apresentaram 540 e 840

Perna 3 para pernas 1 e 2 : Para 2 apresenta na tela 1200 e para 1 nada, o que acredito que deveria acontecer com a segunda também, estou certo?

Não estou encontrando o componente igual nas minhas sucatas, estou sem COMPAL, está difícil achar correspondência, estou cheio de placas de samsung aqui, acer nada... kkkk

Sobre a medida do d6: Não tenho nenhuma voltagem nos pads do D6

Também não sei porque está acontecendo de ao aterrar o negativo do multímetro no terra da placa está apresentando -0,2v quando não conecto o positivo do multímetro em algum lugar para aferir tensão, é normal?

WhatsApp Image 2017-10-03 at 19.19.40.jpeg

Link para o comentário

5 minutos atrás, LupulusTeck disse:

O D6 estava levemente com uma saliência,anexei foto, quando tirei ele e testei fora de bancada ele apresentou isso:

pernas 1 e 2 para a perna 3 em escala de continuidade apresentaram 540 e 840

Perna 3 para pernas 1 e 2 : Para 2 apresenta na tela 1200 e para 1 nada, o que acredito que deveria acontecer com a segunda também, estou certo?

Não estou encontrando o componente igual nas minhas sucatas, estou sem COMPAL, está difícil achar correspondência, estou cheio de placas de samsung aqui, acer nada... kkkk

Sobre a medida do d6: Não tenho nenhuma voltagem nos pads do D6

Também não sei porque está acontecendo de ao aterrar o negativo do multímetro no terra da placa está apresentando -0,2v quando não conecto o positivo do multímetro em algum lugar para aferir tensão, é normal?

WhatsApp Image 2017-10-03 at 19.19.40.jpeg

só conferi se chega +3valw no pino 2 do D6

Link para o comentário

1 hora atrás, Jakers Binder disse:

@LupulusTeck

No R144 tem 3v dos dois lados ?

Pad 2 do D6 está em continuidade com o terra ?

Apenas no lado de cima tem 3v

O pad 2 não o 3 sim e o resistor na parte de baixo da continuidade com terra, a parte de cima - onde tem corrente - não

Link para o comentário

49 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@LupulusTeck

Fiquei confuso...

Vc diz que o pad2 do D6 não tem continuidade com o terra

E que a parte debaixo do R144 (pad1) tem continuidade com o terra.

Só que pelo esquema eles estão na mesma linha.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Anexei uma foto,   vê se dá para entender melhor

Onde está curto é continuidade com terra e o 0v mostra qual lado do resistor não tem tensão... Neste lado também dá continuidade com terra 

20171004_195206.jpg

Link para o comentário

7 minutos atrás, Jakers Binder disse:

Pelo que entendi é isso aqui:

Confirma ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se for isso... terá que ver o sinal ON/OFF na pág 39.

Não estou conseguindo ter esta visão no esquema, mas estou achando que é... Como verifico? 

A propósito, no meu esquema é na página 40, acho que você está com outra versão, apesar de serem parecidas

Link para o comentário

4 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@LupulusTeck

Esse sinal (ON/OFF) em "nível lógico baixo" está impedindo os 3valw de passar pelo R144.

Um teste que vc pode fazer é tentar ligar a placa diretamente pelo SIO.

Desculpa a ignorância, mas como posso ligar diretamente pelo SIO? 

E qual seria o provável responsável por isso? O D6 que postei aqui os testes fora da placa aqui está normal ou está alterado mesmo? Porque se está alterado provável que algo o tenha queimado, ou estou errado?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...