Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dúvida sobre capacitores aluminio

Avalie este tópico:


leandro_victo

Posts em destaque

Boa noite pessoal,

estou com uma placa mãe na bancada precisando trocar alguns capacitores de alumínio mas tenho muita dúvida sobre como ler os códigos de alguns que me aparece.

tipo esse das fotos.

existe alguma tabela com códigos que podemos nos guiar?

Ah, outra coisa os capacitores desse jeito (parece vazamento). alguém sabe dizer se é vazamento? 

se os amigos técnicos com mais experiência poderem ajudar fico muito grato.

capacitor aluminio2.jpg

capacitores 2.png

Editado: por leandro_victo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos tenho outra placa na bancada é uma GA-61H DS2 REV.2.1.

ela estava ligando só dava tempo entrar no windows e desligava e ficava intermitente (liga-desliga liga-desliga).

retirei os capacitores de alumínio do Vcore e identifiquei 3 com capacitância baixa.   fiz a troca deles e agora a placa fica ligada por 2 horas +ou- e desliga e fica do jeito de antes, (liga-desliga, liga-desliga).

ela tem todas as tensões normal, percebi uma diferença no DRENO DE SAÍDA 0.810.

só que aqui no fórum mesmo encontrei uma dica (imagem) com as principais tensões dessa placa, e pela imagem acredito que essa tensão está correta.

alguém poderia me ajudar com essa questão?

desde já agradeço.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, slugpoa disse:

Amigos tenho outra placa na bancada é uma GA-61H DS2 REV.2.1.

ela estava ligando só dava tempo entrar no windows e desligava e ficava intermitente (liga-desliga liga-desliga).

retirei os capacitores de alumínio do Vcore e identifiquei 3 com capacitância baixa.   fiz a troca deles e agora a placa fica ligada por 2 horas +ou- e desliga e fica do jeito de antes, (liga-desliga, liga-desliga).

ela tem todas as tensões normal, percebi uma diferença no DRENO DE SAÍDA 0.810.

só que aqui no fórum mesmo encontrei uma dica (imagem) com as principais tensões dessa placa, e pela imagem acredito que essa tensão está correta.

alguém poderia me ajudar com essa questão?

desde já agradeço.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...