Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP G42-371BR - DA0AX2MB6F0 REV F - Sem video no HDMI

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola a todos do forum. 

Estou com esse notebook que entrou aqui para mim sem dar video. 

Fiz um ME na ponte sul e voltou a dar video. Fiz um reball nele mas, acabou estragando um dos pads no chipset. Tive que substitui-lo 

mas nao encontrei nenhum igual o 218-0697020, acabei pegando o  218-0697014 e deu certo o notebook deu video. 

So que ao ver o hdmi, verifiquei que o conector tava todo danificado. Troquei, mas não esta saindo video dele. Ja troquei o driver de video, ja, formatei o sistema, troquei o cabo. Mas nada deu certo, quando plugo o cabo hdmi, ele nem detecta na tv, nem se forçando a exibir o video. 

Verifiquei o fusivel f2 e esta chegando os 5v. 

Peguei esse esquema que falaram que serve aqui no forum 

Será que a ponte sul por nao ser igualzinha a original, causou esse efeito colateral?

Agradeço muito a quem puder me ajudar!

Muito obrigado pela atenção!

Editado: por DoubleGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mariscoo disse:

faça todos os testes antes de dar pt no chip set

caso ache mesmo q for

faça um ME antes para tirar duvida.

Amigo, não sei se voce leu, eu ja troquei o chipset por outro 218-0697014.Acho que fazer ME seria desnecessário nesse caso. 

Editado: por DoubleGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carapixo disse:

Dica, meça no pino 19, salvo engano, do conector do hdmi, deve chegar os 5v ali, caso não tenha essa tensão não vai funcionar, dias atrás troquei um resistor nessa linha que não estava legal. Não reconhecia o hdmi, depois da troca voltou a funcionar.

@Carapixo  pinos 19 e 18 tem 4,9v, acho que estao ok. Tem mais alguma coisa que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DoubleGuy disse:

@Carapixo  pinos 19 e 18 tem 4,9v, acho que estao ok. Tem mais alguma coisa que eu possa fazer?

No meu caso, era um note Intelbras, troquei um transistor desse linha de 5v que estava com defeito, veja o HDMI_SCLK e HDMI_SDATA, pinos 15 e 16, respectivamente, se for o mesmo esquema que estou vendo ai tbm devem ter 5v.

Fora esses 3 pinos citados, outros parecem que são de dados, ai meu conhecimento já não ajuda mais muito.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carapixo disse:

No meu caso, era um note Intelbras, troquei um transistor desse linha de 5v que estava com defeito, veja o HDMI_SCLK e HDMI_SDATA, pinos 15 e 16, respectivamente, se for o mesmo esquema que estou vendo ai tbm devem ter 5v.

Fora esses 3 pinos citados, outros parecem que são de dados, ai meu conhecimento já não ajuda mais muito.

Boa sorte.

Valeu cara pela ajuda, esses pinos estao dando 3,96v. Sera que tem que dar 5v certinho? 

Olhando o esquema, saindo dos diodos ta com 4,6v  ai passando pelos resistores sai os 3,96v.  Algum desses componentes estao com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DoubleGuy disse:

Valeu cara pela ajuda, esses pinos estao dando 3,96v. Sera que tem que dar 5v certinho? 

Olhando o esquema, saindo dos diodos ta com 4,6v  ai passando pelos resistores sai os 3,96v.  Algum desses componentes estao com problema?

Olha, não posso afirmar com certeza, mas parece que tem algo errado ai, acho que é uma queda grande pra 5v na linha, eu tiraria os resistores e testaria fora, e se tivesse outros até trocaria pra teste, vai que resolve. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Carapixo disse:

Quando há dois ligados em série, eles tem a função de redução de tensão, mas não é o caso ai, chegou a trocar pra ver?

Arruma em placa sucata dois e troca, vai que dá certo.

Bom troquei os 2 resistores, mas não deu resultado. Pelo menos as tensoes passaram a ficar iguais a entrada, mais ou menos 4,7v. Talvez esse resistores estavam alterados mesmo. 

Mas ainda nao sobe video no monitor externo pelo hdmi. 

Agora vou aguardar o chip chegar e tentar trocar pelo modelo original da placa. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/10/2017 às 19:54, NandoZimba disse:

  olá eu procuraria um 218-0697020, teve uma maquina minha que deu um problema parecido com o hdmi e era ele. o bom seria testalo 

Ola pessoal, como eu havia dito, comprei o chip novo 218-0697020, pois estava com suspeitas que o 218-0697014 causou esse efeito colateral do hdmi nao funcionar.

Bom soldei o chip novo, deu video e entrou no sistema, mas continua sem funcionar o hdmi. 

O que pode ser q esta dando problema nesse hdmi? 

Arrisco rebalar o video dedicado e a ponte norte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, eu particularmente entregaria a maquina assim sem funcionar só o hdmi, já perdeu muito tempo, as vezes nem vai conseguir achar o defeito real.... deixe o cliente ciente desse problema, descrito na OS assinada por ele, já que a maquina entrou sem dar vídeo, pelo menos isso resolveu e vc pode cobrar por isso...

Informe que mesmo trocando o Chip o hdmi não funcionou, pode ter alguma trilha interna rompida por exemplo, pelo menos essa maquina pode ser usada na tela normal ou VGA.

Fica minha dica, veja o que é melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2017 às 19:54, NandoZimba disse:

  olá eu procuraria um 218-0697020, teve uma maquina minha que deu um problema parecido com o hdmi e era ele. o bom seria testalo 

Ola pessoal, como eu havia dito, comprei o chip novo 218-0697020, pois estava com suspeitas que o 218-0697014 causou esse efeito colateral do hdmi nao funcionar.

Bom soldei o chip novo, deu video e entrou no sistema, mas continua sem funcionar o hdmi. 

O que pode ser q esta dando problema nesse hdmi? 

Arrisco rebalar o video dedicado e a ponte norte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara pela sua opiniao. Eu tambem acho isso, mas é chato deixar esse defeito pra la. Queria saber o que esta acontecendo, nao faz sentido se ele tem todas as tensões na saida. So pode ser algum sinal que esta faltando que queria saber da onde vem. Sera que o video dedicado que comanda o hdmi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NandoZimba disse:

quem controla o HDMI é o PN, tens osciloscopio? pra medir o sinal do HDMI? no teu esquema pagina 25, ja que todas as tensões estão normais

Não tenho osciloscopio, mesmo que tivesse não sei usar.  Bom voce me deu um norte, vou tentar reballar a pn. Se não der certo vou trocar, ver se eu encontro uma aqui na sucata.  

Assim que tiver um resultado eu posto aqui, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo joia?

A menos que eu esteja com esquema errado, (estou usando o esquema QUANTA AX2) os sinais da hdm na versão DIScrete ( que usa chipset dedicado de vídeo) são provenientes do chipset gráfico página 18, na versão UMA sem chipset dedicado eles partem do ponte norte.

Como tens a versão com vídeo dedicado pelo que entendi, deverias pensar em verificar primeiro o chipset gráfico dedicado neste caso, ainda assim na página 25 tem muitos componentes que precisam ser verificados antes de um reballing, os capacitores e resistores são fundamentais para o correto funcionamento da porta hdmi, bem como o sistema de detecção de dispositivo.

A sua placa tem o Q12 ou ela veio sem ele? 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...