Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Iphone 6 A1549 - Câmera traseira e flash não funcionam

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia,

Eu estou com um iphone 6, o mesmo apresenta o seguinte defeito, a câmera traseira não funciona e no lugar do ícone do flash (raio), fica uma placa com exclamação e diz que o flash não ta funcionando que tem que aguardar esfriar, visualmente não tem nada de alerta, não foi molhado nem nada, das 04 tensões que alimenta a câmera a de 2,85V não está presentem testei com a câmera ativa também e não fica presente, porém na inicialização do aparelho no pino 34 do conector desta alimentação mencionada, por uns 2seg chega a dar 2,9V (me falaram que isso é um comando do sistema de tirar a foto quando perdido ou roubado), então pensei se chega a dar significa que a linha não está interrompida, testei os componentes da mesma e está tudo correto, não sei se está tensão tem que estar sempre presente ou só quando liga a câmera mas em nenhum dos casos ela fica presente, testei o terra está tudo ok também, to partindo pra testar os componentes de dados (imagem) pra ver se é algo do tipo, outra observação é que quando testado só com a frontal e câmera traseira conectadas não aparece a o sinal no lugar do ícone do flash, agora quando a câmera frontal ta conectada já aparece esse aviso... Alguém já pegou algum caso assim e chegou em uma solução, para poder dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, eletrogima disse:

Brother procura no youtube canal do Carlos quiceno, tem o video dele consertando esse defeito.

 

Amigo obrigado pela tentativa de ajuda, mas nesse caso dele foi um iphone 6s plus e foi uma bobina que tava ruim (visualmente) ele só fez um jumper e no caso uma trilha do flex da câmera tava ruim, no meu caso não tem nada danificado visualmente principalmente as bobinas tudo ok, testada por teste de continuidade e a câmera foi testado com outras 2 e persistiu no erro, já no meu caso tem o detalhe do flash que não funciona também como lanterna e na parte da câmera da o aviso que não funciona que tem que aguardar esfriar... mas de qualquer forma agradeço :)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
18 horas atrás, TheSmith disse:

Já tentou removendo o CI da câmera? já resolvi alguns casos desse com esse reparo:

 

Exatamente da forma que o seu apresenta, erro na camera traseira e lanterna ( flash ) não funcionam.

 

 

Iphone_6_CAMERAS_not_working.jpg

@TheSmith Você fez e deu certo? Esse é um conversor Dc/Dc, pelo que entendo é errado fazer jumper nele pois ele é um conversor, ele converte uma tensão maior para uma menor para alimentar a câmera e fazer jumper jogaria essa tensão maior direto pra câmera, eu também acho que não é ele pois ele tanto controla a câmera traseira quanto a frontal, e a frontal funciona, porém quem habilita ele é um sinal direto do processador, ainda não testei, mas vou testar isso que tu falou mas usando um resistor, retirar o sensor de temperatura do flash também e se nada resolver o problema vai ta no setor do processador que habilita esse conversor dc/dc. Mas de qualquer forma eu lhe agradeço amigo.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, ThiAugust said:

@TheSmith Você fez e deu certo? Esse é um conversor Dc/Dc, pelo que entendo é errado fazer jumper nele pois ele é um conversor, ele converte uma tensão maior para uma menor para alimentar a câmera e fazer jumper jogaria essa tensão maior direto pra câmera, eu também acho que não é ele pois ele tanto controla a câmera traseira quanto a frontal, e a frontal funciona, porém quem habilita ele é um sinal direto do processador, ainda não testei, mas vou testar isso que tu falou mas usando um resistor, retirar o sensor de temperatura do flash também e se nada resolver o problema vai ta no setor do processador que habilita esse conversor dc/dc. Mas de qualquer forma eu lhe agradeço amigo.!

Então, em relação ao sensor de temperatura, não convém tirar! quando ele acusa que o flash não pode ser acionado ou quando abre a camera e fala que precisa esfriar, geralmente é problema nesse componente que passei ou no Flex do Power ( que vem com o flash! ).

Já fiz mais de uma vez esse reparo acima, inclusive em alguns casos após ter feito tive de restaurar ( geralmente nos casos em que eu restaurei ele com a camera não funcionando ) aí quando você efetua o reparo ( jumper ) ele continua não reconhecendo, mas restaurei e voltou!

 

faça a tentativa, possivelmente resolva!

 

Você utiliza o Pads pra analise?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/10/2017 às 11:35, TheSmith disse:

Então, em relação ao sensor de temperatura, não convém tirar! quando ele acusa que o flash não pode ser acionado ou quando abre a camera e fala que precisa esfriar, geralmente é problema nesse componente que passei ou no Flex do Power ( que vem com o flash! ).

Já fiz mais de uma vez esse reparo acima, inclusive em alguns casos após ter feito tive de restaurar ( geralmente nos casos em que eu restaurei ele com a camera não funcionando ) aí quando você efetua o reparo ( jumper ) ele continua não reconhecendo, mas restaurei e voltou!

 

faça a tentativa, possivelmente resolva!

 

Você utiliza o Pads pra analise?

Bom Dia, perdão a demora amigo...

Irei tentar o que tu me passou pra ver se da certo, sobre o problema ser no flex power que vem junto ao flex eu acho que não é pois mesmo sem o problema persiste, mas como eu não restaurei devido aos dados do cliente, e sobre o jumper eu vou tentar também, mas acho que talvez não seja porque esse conversor ele controla tanto a traseira quanto a frontal, mas quero tentar de tudo e se tu ta falando que contigo deu certo vai que... né rs, irei tentar e lhe dou um feedback, obrigado por enquanto.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...