Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Pavilion g7 / MB DA0R13MB6E1/ Não liga

Avalie este tópico:


Douglas Grillo

Posts em destaque

Estou com essa placa aqui na bancada, ela a princípio estava morta, dai eu troquei 3 mosfets que estavam em curto na fonte d entrada, e agora ela acende a luz do led porém não liga

Essa placa tem 2 BIOS, a menor que fica próxima ao banco de memórias tem 3v nos pinos 7 e 8, mas não tem no 1

também não achei as tensões de 3 e 5v nas bobinas da placa, na verdade nenhuma bobina após a fonte de primária de 19v apresenta tensão.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser  ?

 

Editado: por Douglas Grillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, brunoinforec disse:

Boa tarde,

Já tentou regravar a bios? 
Botao do power está ok?

Posta o link do esquema que está usando.

O botão do power está ok sim, ainda não tentei regravar a BIOS, mas se o problema fosse ela não deveria ter os 3 e 5 v nas bobinas ? 

Não tenho o esquema...

Editado: por Douglas Grillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brunoinforec disse:

Você so vai ter tensão na PL19 , quando a bateria estiver conectada.

quais as tensões de PL20 e PL23?
Tem a tensão de 3V no botão do power?
 

Tem 3v no power

não tem tensão na pl20

e naõ tem a pl23 na placa, mas não parece já ter existido lá, pois os pad´s não tem marca de solda... em um pad onde ela deveria estar tem 1,7V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Douglas Grillo disse:

tem sim os 19v no pino 16 do pu03, soldei a bobina PL23 no local, mas nem ela nem a PL20 tem tensão, mas como disse notei que um mosfet pq21 que deveria ser o 4812 está o 4712, sendo que o 4812 é dual channel

será esse o mistério ?

olhei melhor e na verdade no esquema consta ME4812 e não o AO4812, dessa forma o AO4712 pelo que vi no datasheet dá para substituir ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal, estou acompanhando o desenrolar desse problema, pois também estou com um notebook desses na bancada ( mesma MB ) .. Achei um esquema no s-manuals.com , não sei se pode postar link externo aqui, então não vou postar.  De qualquer forma, também preciso de ajuda. Vou começar meus testes e posto aqui os problemas, caso alguem possa ajudar. ficaria muito grato, lembrando que sou iniciante no forum e na area de eletronica, entao peguem leve comigo ahuahauha

 

abraço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no meu não tem 5v... e eu não sei quem gera os 5v... o transistor PQ51 DMG4496 nos pinos 1-2-3 que estáo em paralelo com os pinots 8-7-6-5 do outro transistor PQ46 ME4812, conforme esquema elétrico acima, não aparece os 5v. 

 

Meu i/o tem os 3v nos pinos, conforme o esquema mostra.

 

alguem pode me ajudar a encontrar o ponto em que os 5v é gerado ? 

 

perdão se a pergunta é idiota.  eu acho que preciso aprender mais sobre leitura de esquemas kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/6/2017 at 3:44 PM, brunoinforec said:

voce precisa testar os pinos:
13, 8, 17, 3 18, 14, 

17 = 5v 

18 = 1.9 mV

13 = ( 2,8v ) + - 

14 = 0,6 mv 

3  = 2v ( 1.98v )

 

as medidas não estão erradas.  multimetro minipa et-2077 , ponta de prova agulha ( eu fiz ) rs 0 de resistencia. 

 

ajudem rs 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...