Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tela da bios demora +/- 1min

Avalie este tópico:

rodrigof1986

Posts em destaque

amigo vc ja experimentou remover o teclado, e ligar o note sem ele ?

digo isso pq ja peguei alguns casos de note lento na bios e o defeito era o teclado com varias teclas pressionadas

confere ae !

Amigo, boa dica, acho bem possível ser esta mesmo a causa visto que o teclado aparenta estar "estufado" pode estar mal encaixado. Vou verificar nesse fds, não sabia por onde começar já que o SO rodava 100%. logo posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já peguei casos com essa demora que era problema na bateria (retirando ela e usando sem bateria, voltou ao normal) ...e também teve casos que era problema na fonte de alimentação (ao retirar a fonte, e fazer um teste somente na bateria, voltou ao normal)...se o teste do teclado nao resolver, tenta fazer esses 2 testes.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo, faça esses testes, é fácil de saber onde está o causador do problema, siga os passos:

1º - Comesse retirando o teclado e veja se normaliza, a demora provocada por teclado em alguns notes você liga e a tela fica sem backlight, depois de alguns minutos ou segundos aparece a tela do post, em alguns casos se você ligar e ficar pressionando as teclas do teclado ele faz o post rápido (já peguei casos que pressionando F2, P, F3,F4,W,C etc, pode ser qualquer tecla).

2º - Retire o HD e ligue para ver se ainda demora, no caso do HD a demora é mais na identificação, ou seja, vai aparecer o logo da BIOS ou do fabricante do notebook e neste momento demora, pois a maquina não está conseguindo detectar o HD.

3º - Se ainda persistir o problema faça o teste com fonte e sem bateria e com bateria e sem fonte.

4º - Por último tente uma atualização de BIOS.

5º - Caso o problema ainda persista o problema tem tudo para ser a placa, já peguei um caso desse com placa de desktop em que o problema era o CI CMOS, troquei, regravei a BIOS e normalizou.

6º - Se mesmo ainda persistir o problema ai você já pode começar a pensar em: Processador, Ponte Norte e Ponte Sul. Comesse testando com outro processador, aproveite também e faça um teste nas memórias o qual acho difícil ser memória neste caso mas todo teste é válido e por ultimo um ME no Ponte Norte e Ponte Sul o qual após um ME resolver o problema pode partir para um reballing.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...