Jump to content
Sign in to follow this  
General

Dica de Termômetro Infravermelho (pistola)

Rate this topic

Recommended Posts

Galera, preciso comprar um termopar desses de pistola com infravermelho, não conheço nenhuma marca, pois nunca os usei.

Gostaria que me indicassem alguma marca boa de confiança, pretendo gastar até R$ 200,00 nele no máximo.

Se possível me mandar o link da loja agradeço.

Até 200 reais voce vai conseguir muita coisa para escolher.

Se voce estivesse querendo gastar até 50 reais te indicaria o que comprei -

Mas se estiver com pressa tem no Mercado livre praticamente no mesmo valor -

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Particularmente não achei uma ferramenta muito util com note e usei poucas vezes, acho que ele mede de uma forma muito ampla e o termopar do multimetro é mais eficiente pois voce pode encostar onde quiser medir e ter mais precisão.

Para medir a temperatura de uma estufa, ou a temperatura do motor do carro ou de um pre heater, ela funciona muito bem.

Olá General

Acabei de comprar um GM330...trouxe da China (U$12) mas vc consegue comprar no Mercado Livre...ele não é profissional mas as medições me parecem aceitáveis. Vc pode , se quiser, desligar o laser e a iluminação do visor.

*

*

Certo, minha ideia é ter mais uma referência na hora de tirar o chip, uma referência além do termopar, pois estou construindo uma estação a Ar quente.

To pensando nesse aqui

Parece bom mas pelo preço, não compensa.

Por esse valor voce compra 7 desses que o Angelo falou ou 4 do que eu te indiquei ou então 3 no Mercado livre mesmo pagando um frete para cada um e vai fazer o mesmo efeito.

A Hikari costuma ser sinal de qualidade...pela foto ele apenas muda a unidade de medida. Acho legal desligar a luz do visor, se a bateria estiver fraca e não tiver outra na hora para trocar.

O ideal seria alguém que tivesse um de marca e um ching-ling para falar sobre a diferença de medidas.

O que eu comprei é o do link abaixo

Procurando no M.Livre, deve encontrar mais barato.

EDITANDO: O que eu comprei foi exatamente esse que o Wil...(Zumbi) mostrou...a diferença foi apenas de vendedor...levou 26 dias para chegar...se puderes aguardar, vale a pena pois a diferença de preço é grande.

*

*

Por experiência própria... Esquece esses termómetros, são muito imprecisos, depende do tipo de superfície que estás a tentar medir a temperatura, da textura, do ângulo e da distancia... Comprei um e pus logo na prateleira.

Nada melhor que termómetro de sonda para ter uma temperatura precisa.

Foi exatamente o que falei acima, já somos dois com a mesma opnião.

Essa ferramenta é uma daquelas que fica encostada.

fica não é boa pra depois do reballing quanto ta testando a placa verificar a temp abaixo do processador e do BGA...

Foi exatamente o que falei acima, já somos dois com a mesma opnião.

Essa ferramenta é uma daquelas que fica encostada.

fica não é boa pra depois do reballing quanto ta testando a placa verificar a temp abaixo do processador e do BGA...

Tenho a mesma opinião, eh excelente pra medir a temperatura do dissipador.

Com relação a medida, a distancia influencia sim, mas normalmente tem um diagrama na lateral da pistola informando a area medida em relacao a distancia, e se baseando nela vc tem ideia de onde esta fazendo a medida.

eu tenho um xingling igual que vende na dealextreme e um que comprei aquí no br com marca mesco...

o genérico de 36 contos dá uma diferença de 10 graus e o mesco é bem preciso, só que custou 180 contos

ja vi uns no mercadao livre que com menos de 100,00 paus tu compra , comprei ate um e nao ruim nao funciona legal temperatura bate legal , se quizer arriscar mercadao livre ,rsrs.

Comprei esse Termômetro Infravermelho Hikari HK-T438 R$ 180,00

Realmente em termo de precisão deve ser superior aos xing ling.

Comprei também um termopar tipo k novo, vou compara-los e posto aqui a diferença.

Eu tenho um infra  da Minipa, acho ele ótimo e mais preciso que o termômetro do meu multímetro também Minipa

Pois é, essas coisas não da pra se basear em xing ling, por isso quero tirar a prova comprando um bom.

Depois posto os resultados.