Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox Clássico Erro 12

Avalie este tópico:


srgames

Posts em destaque

Olá a todos, estou meio sumido do fórum, mas por falta de tempo.

Tenho um Xbox clássico original travado drive Philips que está apresentando o erro 12, quando ligo o aparelho a luz fica piscando em vermelho e apresenta o erro. 

Esse Xbox já estava um tempo parado, anteriormente não apresentava esse erro, o problema é que ele não estava rodando os jogos que tinha, apenas um que iniciava e travava, porém os jogos que tinha estavam arranhados, então na época comprei um jogo original usado para teste antes de outros procedimentos,  no entanto o jogo também não rodou, então resolvi comprar outro leitor para teste, fiz a substituição do leitor porém sem sucesso, não rodou também. Então desconfiei que poderia ser o CI drive controlador da placa do drive, mas não fiz a substituição, e acabei deixando o aparelho de lado por um bom tempo aguardando a oportunidade de encontrar um drive do mesmo para teste. Mas esses dias atrás adquiri outro Xbox também travado que está funcionando perfeitamente e inclusive veio com um jogo em perfeito estado, então resolvi testar os demais jogos que já tinha nesse Xbox, mas nenhum deles funcionou, nem mesmo o jogo que tinha comprado para teste e acreditava que estava bom funcionou, então logo presumi que o outro Xbox poderia não ter defeito, então resolvi tentar testar esse jogo bom, mas quando liguei o aparelho apresentou o erro 12, depois do erro tentei desconectar e conectar todos os cabos do drive, flats, e flat IDE e nada, até troquei o cabo flat IDE pensando que poderia ser ele, mas nada. Resolvi abrir o outro Xbox para ver se o drive era o mesmo modelo para teste, mas o drive é o Hitachi, e até onde sei o drive deve ser o mesmo para substituição, mas creio que o defeito não seja o drive, pois inicialmente funcionava normalmente sem esse erro.

É isso, todas as dicas e opiniões são bem vindas! 

Editado: por srgames
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, como o amigo acima falou o drive do Xbox CLASSICO são todos compatíveis entre eles, o erro 12 geralmente é associado ao drive de disco, flat ide do drive com defeito, sensor da gaveta do drive, cabo de força do drive ou (ja peguei um que foi mexido e o cara tinha deixado o hd do xbox com o jumper em slave, verifica ai ele tem que estar em master)...

Bom soluções para flats e cabos seria a troca para testes, quanto ao drive se vc tem um ai que sabe que esta bom então descarte ele, mas se vc tem duvias use um drive de pc IDE para fazer o teste (caso precise de dicas como ligar é só pedir aqui ok) e por ultimo verifique se o jumper esta no locar certo ok...

Se ajudou em algo de um j+ pra ajudar tbm...8)

Fico no aguardo dos testes ai ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, irei fazer demais testes assim que tiver tempo. Repair, o flat IDE já descartei a possibilidade pois já testei com outro e o defeito persistiu, e não creio ser jumper do HD pois antes estava normal, e não mexi nele, mas irei conferir. Irei testar com o drive Hitachi então, já que qualquer drive serve.

Assim que possível retorno com os resultados.

Por enquanto obrigado pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, testei o drive Hitachi e o erro sumiu, funcionou perfeitamente, e o jogo rodou normal também. Então resolvi limpar a placa do outro drive com álcool isopropilico e desconectei e limpei, verifiquei todos os flats e montei tudo e testei novamente no console, mas com esse drive o erro persiste, agora é ver se será possível reparar o drive. Achei estranho ter dado o erro pois não fiz nada nesse drive, somente na época que comecei a trabalhar nele testei outro leitor, mas não apresentava o erro.

O amigo acima disse que só conseguiu solucionar o erro trocando a placa do drive, o problema agora é encontrar essa placa para substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
22 horas atrás, enioii disse:

Conseguiu resolver este caso?

Nada, ainda não consegui outro drive Philips ou outra pcb para fazer a substituição, e quero esse console para uso próprio então quero deixar um drive original, caso contrário já teria adaptado um de pc. 

 

Você está com problema semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu estou com outro problema, mas que também desconfio do Chip Integrado da PCB do drive, que é a leitura dos jogos, tanto originais quanto piratas. Os meus drives são Samsung e o modelo das unidades óticas originais que estavam neles eram SOH DR16S, pesquisando na internet, vi que as unidades SOH D16 e SOH D12 são compatíveis. Comprei duas unidades D12, fiz a troca, removi a solda antiestática, o DVD gira, o laser acende, mas não reconhece a mídia, comprei uma D16, pensando ainda ser o leitor, mas o problema persiste.

 

Estou atrás de Drives com esse tipo de leitor que estejam funcionando, pra fazer teste e ter certeza de que é a PCB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...