Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo / m540ssmb-0c /não liga

Avalie este tópico:

Telma Sueli

Posts em destaque

Sou amador e tem 1 mês q comecei em eletronica , mais quem tiver um pouco a mais de paciência agradeço.

Meu notebook positivo mobile z560(6-71-m5ss0-d02a gp/ m540ssmb-0c). quando colocado a fonte o led laranja liga, mais quando aperto o pawer liga o led verde e logo torna a apagar, gostaria de saber como proceder do inicio ao fim, não mexir no processador, memoria e nem na BIOS, mais pretendo ver videos no YouTube pra entender mais sobre o assunto. (Não sei nada sobre eletrônica só quem for muito paciente poderá me ajudar).

Editado: por Telma Sueli
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clássico defeito no chip set amigo 

teria q fazer um reball 

mas vc pode fazer um ME de teste, 

( mas como vc disse q é seu e nao de cliente, se tiver uma maquina de ar vc pode fazer um me com uns 250 graus por 4-5 minutos  )

se for de cliente o ME é so pra teste pois esse trabalho nao é confiável e sempre volta a dar defeito 

ideial é tirar o chip refazer as esferas e por tdo novo 

• Joinha 1
Link para o comentário

@romualdo olá amigo de novo, sou regina Célia novamente, tomei ban por ter feito besteira até MSM por ser novo em forum tbm, acabei baixando o esquema elétrico errado e na tentativa de recuperar acabei criando outra conta.

Não sei nada MSM, mais vou buscar auxílio do YouTube e outras fontes tbm, se VC puder de vez enquando me dá umas dicas agradeço.

• Joinha 1
Link para o comentário

1 aconselho a seguir as regras do fórum por mais novato q seja no fórum 

todos nos começamos aqui do zero

e se você frequentar sempre o forum, 

ser participativo os joinhas vem naturalmente, e você nao precisa burlar o sistema assim nao leva bam e nao perde a conta

-

vamos la essa placa é muito comum sim estraga o chip set mas certeza eu nao tenho vc tenq testar 

e muito mais comum estraga o chip set dessa placa do que a bios  

Link para o comentário

@mariscoo é sim, mais tava tão ancioso pelo esquema elétrico, q quando um cara me deu o esquema errado, acabei vendo bixo!! rsrs, mais já ta todo certo.

Olha mano, olhei no YouTube e lá tinha um brother falando do MSM problema q o meu, placa positivo modelo diferente(4120), mais o defeito era aparentemente o MSM e ele tava falando sobre um possível curto no vcor e explicando o meio de conseguir encontrar o curto, olha mano eu farei assim: tentarei conseguir da forma correta o esquema da placa: 6-71-m5ss0-d02a GP / m540ssmb-0c.

E com auxílio de outras fontes tentarei raparar a placa e MSM q niguem acompanhe farei o possível pra postar akii no forum o passo-a-passo, servirá como experiência.

Link para o comentário

provavelmente seus joinhas foi relacionado a algo como troca de joinhas por um membro que nunca fez nenhum post, e curtiu 3 post sem sentido

mas mande um PM para algum dos moderadores que eles lhe explicarão melhor sobre esse assunto

isso é eu falando um pouco  oque eu sei aqui 

mas se informe melhor com eles oque acontece ^^

Link para o comentário

8 minutos atrás, Telma Sueli disse:

@mariscoo oi, enviei mensagem pra hélio ele me explicou outras coisas mais n isso, tem alguma forma de eu conseguir 1 joinha da forma legal?

tem do jeito que você esta fazendo ajudando em outros tópicos os joinhas vem naturalmente

vc tinha um q tinha ganhado de boa fé na outra conta ne amigão :\ 

mas nao adianta o esquema se nao fizer os testes q falamos

vc precisa regravar o chip de bios pra tirar a hipotese se ser bios

e fazer um ME pra ver se nao é o chip de video

faça os dois q eu te auxilio com o esquema aqui ok ?

te passo as coordenadas e você vai medindo.

Link para o comentário

@mariscoo bom, se VC for me auxiliar eu começo amanhã testando os componentes na escala de continuidade, transistores, diodos, bobinas.

Placa mae de pc entendo um pouco mais, mais é diferente de notebook, não tenho meios de conseguir regravador de BIOS e não sei oq é ME de chip de video,(irei ver videos de YouTube pra aprender a testar cuntinuidade dos componentes do notebook, e amanhã a noite VC me da umas dicas pra medir tensão da bios, bobinas, e outros, pois sou mto LEGO em notebook mais tenho facilidade em aprender, posso contar contigo?

Link para o comentário

15 minutos atrás, Telma Sueli disse:

@mariscoo bom, se VC for me auxiliar eu começo amanhã testando os componentes na escala de continuidade, transistores, diodos, bobinas.

Placa mae de pc entendo um pouco mais, mais é diferente de notebook, não tenho meios de conseguir regravador de BIOS e não sei oq é ME de chip de video,(irei ver videos de YouTube pra aprender a testar cuntinuidade dos componentes do notebook, e amanhã a noite VC me da umas dicas pra medir tensão da bios, bobinas, e outros, pois sou mto LEGO em notebook mais tenho facilidade em aprender, posso contar contigo?

ok fico no aguardo quando for testar so avisar aqui q eu te auxilio ^^

Link para o comentário

@mariscoo mano, aprendir a testar com multímetro e testei o maximo q deu pra entender, mais n achei defeito na placa, por n  ter estacão de ar quente, limpei a memoria e o slot com limpa contatos spray, e apenas tentarei um reflow no chip set com secador de cabelos e se não pegar vou ter q desistir, notebook tem mto ci's, e componentes smd, sem estação de ar quente fica difícil.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...