Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung s22b300b placa bn41-01787b liga mas não tem imagem

Avalie este tópico:


samuelrios

Posts em destaque

Estou com esse monitor q liga assim que conecto a fonte,leds acendem mas com tela escura,da uma piscada e continua a mesma tela escura,fonte estavel e não tenho esquema pra examinar tensões na placa mas pelo sintoma suspeito ser firmware com problema.Alguem tem alguma ideia a respesito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses monitores alem da BIOS corrompida costuma dar problemas com as fontes de 5V, 3.3V e 1.8V.  A começar pelo IC600 (BD9329AEFJ) que as vezes usa o RT8296B localizado em baixo da blindagem.

Verifique se no pino 8 da BIOS e da EEPROM IC401 e IC402 esta chegando 3.3V pra começo de conversa.

Retorne com mais informações dessas tensões.

Boa sorte ;)

 

IC600 - BD9329AEFJ.png

IC601, IC602.png

Power Flow Chart.png

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente atualizar a BIOS com o Software da propria Samsung.

Para baixar o arquivo click em:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ou

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R no caso como não tenho imagem no monitor tenho q usar 1 notebook com ele conectado(vga no caso)e executar o aplicativo da samsung certo?Vi tambem que vc mandou a firmware pro sa300 mas esqueci de comentar q tenho 1 sa300 e coloquei no 22b300b e não funciona,nem chega a ligar.

Editado: por samuelrios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R aqui o monitor é ls22b300bsmzd,o panel code ta meio apagado mas parece ser BN06-13722Y,versão do painel M215HW03,checksum não encontrei ou esta na parte rasgada da etiqueta.A firmware q tentei é ls22b300bslzd.

 

 

Editado: por samuelrios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que não encontro nada que pareça relacionado a firmware aqui na etiqueta.Sobre o ic400 so tem na etiqueta:s22b300 l.22 t2 23.07.12.Ja na etiqueta maior não tem essas informações de firmware como na imagem q vc mandou.

Editado: por samuelrios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ja tem ajudado muito,mas não lembro se falei mas achei aqui no forum 1 firmware ls22b300bsldz e não funcionou e foi ai q fiquei com duvida pois pensei q poderia funcionar mesmo com a mudança no modelo da letra M para letra L.Ai to mais confuso por não achar nenhuma informação sobre esse modelo q tenho com a letra M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

 

Em 11/10/2017 às 12:24, samuelrios disse:

@William_R aqui o monitor é ls22b300bsmzd,o panel code ta meio apagado mas parece ser BN06-13722Y,versão do painel M215HW03,checksum não encontrei ou esta na parte rasgada da etiqueta.A firmware q tentei é ls22b300bslzd.

 

 

Ola colega, conseguiu o firmware pra esse monitor? estou com um monitor desses com essa tela. porem a imagem esta branca. Extrai a bios dela, vc quer testar ? me passa seu email que te mando... não vou colcar aqui pois não tenho certeza que esta boa !

Editado: por hardmaster 2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @hardmaster 2013 como você sabe eh contra as

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(item 4.3) mandar arquivos por email !

 

Por favor faça um Upload no servidor do forum e la nas observações mencione a duvida sobre o funcionamento da mesma e deixe o colega decidir se usa ou não o arquivo.  Alem disso mencione de antes de qualquer regravação de se fazer um Backup dos dados originais.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 10/10/2017 às 00:48, samuelrios disse:

Estou com esse monitor q liga assim que conecto a fonte,leds acendem mas com tela escura,da uma piscada e continua a mesma tela escura,fonte estavel e não tenho esquema pra examinar tensões na placa mas pelo sintoma suspeito ser firmware com problema.Alguem tem alguma ideia a respesito?

Estou com o mesmo problema e não estou conseguindo encontrar o arquivo da Bios para baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...