Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer aspire 5750 placa : p5we0 LA-6901P rev:2.0 liga mas nao da video, se injetar 18V no U21 gera imagem

Avalie este tópico:


M.JONES

Posts em destaque

Olá Pessoal, bom la vamos nos de novo com mais um acer, agora é o p5we0 la-6901p rev 2.0, liga não gera video, não aciona o cooler, estou achando que pode ser ausencia dos 18v no U21, pois se eu injetar 18v no pino 4 do u21 a mesma liga e funciona normalmente, ou será defeito no proprio U21?

 

Editado: por M.JONES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, M.JONES disse:

Olá Pessoal, bom la vamos nos de novo com mais um acer, agora é o p5we0 la-6901p rev 2.0, liga não gera video, não aciona o cooler, estou achando que pode ser ausencia dos 18v no U21, pois se eu injetar 18v no pino 4 do u21 a mesma liga e funciona normalmente, ou será defeito no proprio U21?

 

bom dia amigão já experimentou regravar a bios? gera vídeo externo?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, M.JONES disse:

Olá Pessoal, bom la vamos nos de novo com mais um acer, agora é o p5we0 la-6901p rev 2.0, liga não gera video, não aciona o cooler, estou achando que pode ser ausencia dos 18v no U21, pois se eu injetar 18v no pino 4 do u21 a mesma liga e funciona normalmente, ou será defeito no proprio U21?

 

Bom dia companheiro! Como mostra a figura em anexo, salvo engano! o U21 para saturar terá que ter tensão no gate maior que no source, para que 3VALW vire +3VS . Veja que enquanto o Q25B tiver saturado ele ira jogar toda essa linha em baixa, como tambem se o c463 estiver com problema ira fazer o mesmo, logo teste o Q25b, o C463, e veja se temos a tensão no lado 2 do R368. Me corrijam se eu estiver errado! Faça os testes e poste resultados

 

acer 5750.JPGEsquema:

 

Editado: por johnnymaia
inclusão
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mariscoo @johnnymaia  @Jakers Binder

Obrigado pela ajuda pessoal.

So que ao colocar na bancada hj novamente, a mesma não ligou, o led power fica com luz fraquinha ao plugar a fonte e da umas piscada,  o PQ6 e o PQ7 estão aquecendo muito , são 2 fets com a descrição FDS p868l, não encontrei nenhum com a mesma em minhas sucatas, pelo que vi eles trabalham com 18 e 5v se não me engano, creio que apareceu mais curto na placa

 

@cristi creio que não deve ser a BIOS, pois a mesma gerou imagem nos primeiros testes ao injetar os 18 no U21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2017 às 08:19, mariscoo disse:

remove o pq 6 e injeta tenção no dreno dele e veja se a placa liga ou se fica um consumo muito alto e se algo aquece 

PQ6 COM 18V erm todos os polos, removi o mesmo injetei tensão e nada acontece, agora com o carregador plugado e injeto tensão apenas acende a luz bem fraca mas não liga e aquece muito o pq7 e não liga, apenas led fraquissimo, ja  injetando tensão no pq7 a mesma liga mas sem imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2017 às 18:04, M.JONES disse:

PQ6 COM 18V erm todos os polos, removi o mesmo injetei tensão e nada acontece, agora com o carregador plugado e injeto tensão apenas acende a luz bem fraca mas não liga e aquece muito o pq7 e não liga, apenas led fraquissimo, ja  injetando tensão no pq7 a mesma liga mas sem imagem

Bom dia companheiro, vc fez os testes nos fets fora da placa para ver como eles estao? se não, faça-os, precisamos saber como eles estão para evitar de ficar mexendo na placa sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...