Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Média de preço reballing e replace.

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Então me surgiu uma dúvida em relação a média de preço desses serviços e gostaria de saber qual o critério que se baseiam para cobrar o valor final, ex: preço do notebook, dificuldade do serviço, horas do serviço etc...

 

Gostaria qual o valor que cobram e se na região o preço é semelhante.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sobre valores, creio que ninguém vai dizer quanto cobra, até porque clientes finais sempre aparecem por aqui, mais só te digo uma coisa, valorize seu serviço, tenha em conta os seus gastos com funcionário caso tenha, gastos com insumos, etc. Aqui independente se é um macbook ou um positivo, o preço de reballing é o mesmo, só altero este valor quando preciso trocar o chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para gravar uma bios de um hp cq40  tao cobrando quando ? me manda por ME  se possivel

Renan siga a dica do Percival, , ou:

 

Copy e cola de outro post do fórum.

 

"E não dá para comparar preços de uma assistência com outra, tem vários fatores que levam a formulação do preço (Nº de funcionários, paga ou não aluguel, máquinas, despesas de firma registrada ou não etc, etc, etc).

Então, imagina a situação alguém que trabalha em casa, não tem funcionários, sem firma registrada, posta aqui que fez tal serviço por X, aí bate seu cliente na sua porta que tem (empresa registrada, funcionários,etc, etc) vai querer comparar seu preço com o de alguém que não tem as mesmas despesas.

Isso sem falar em diversos outros fatores que fazem parte da composição do preço final!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei vcs mas pra mim remover 1 capacitor, ou regravar uma bios ou fazer um reballing é tudo o mesmo valor !

 

É assim mesmo que eu trabalho, e é assim mesmo que tem que ser. Na verdade na OS. eu só coloco: "SERVIÇO DE REPARO EM PLACA-MÃE DE  NOTEBOOK" e zefini, como diz o EdsonNinja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs viram a planilha que postei no outro fórum do sebrae,,, ela dá uma boa dica por quanto cobrar de um serviço,,, porém se o técnico é autônomo e trabalha em casa, com certeza ele poderá cobrar um valor muito abaixo do mercado,, mas ele deve pensar que por exemplo pra investir em máquinas, ferramentas etc,,,, não dá pra cobrar 100 pilas por um BGA...., hoje tô meio mercenário,,, 100 pilas é só pra abrir o note...... kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tudo depende igual quando aparece macbook que vale 9000,00 vc tem q cobrar um valor elevado tendo criterio os riscos que pode ter referente a acidentes, como riscar alguma carcaça quebrar alguma coisa afinal acidentes não acontecem por querer não é ?

Galera concordo com o will , serviços tem q eu serem bem cobrados , porque temos que dar garantia , e isso que mata pois um explo, se vocês trocarem um capacitor para um cliente  , onde a maquina dele não liga , e cobra  apenas o valor do capacitor ou seja 1xx e explica para ele que trocou apenas o capacitor , se o note dele der pau em qualquer outra coisa ele vai querer garantia  pois vc desmontou a maquina dele, gente existe o fator risco , por isso temos que cobrar com consciência e valores justos ,tanto para nos como para nossos clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só posso te dizer uma coisa, eua tendo revendas e cliente final.

Pra cliente final, cobro em média 30% a mais, assim a revenda consegue ter um lucro bom e não corro o risco deles cobrarem um valor muito alto e o cliente deles acabar não aprovando o orçamento.

Imagina só vc cobrar seu valor inteiro e a revenda jogar mais 30%?!

Claro que vc vai perder serviço aos montes.

Mas reparo de placa, tem que ter valor fixo, sem essa de ficar com 358 vaores diferentes, pra cada defeito, se é um capacitor, ou um I/O, o valor é de reparo em placa.

Mas pra reballing, eu cobro 20% a mais do valor de reparo em placa, o gasto é muito maior, vc tem a sua luz, o tempo da estação ligada, as esferas, fluxos, etc.

Aos poucos vc monta seus valores, não adianta querer ter os valores da concorrência pra derrubar os caras, hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui trabalho basicamente com tres valores: reparo em placa nivel 1 que inclui conectores e mal contato em geral, nivel 2 que incui eletronica, curtos e componentes quemados e nivel 3 que é reball em chipset.

Geralmente deixo uma margem de 30% para os terceirizados poderem cobrar o mesmo valor que eu do cliente final.

Em casos de peças, quando tenho que trocar jacks, capacitores, e componentes mais baratos em geral, eu deixo no mesmo valor do reparo mesmo a não ser componentes mais caros como chipset, IO e alguns outros então cobro do cliente a parte.

Dependendo do caso, falo para o cliente que se ele tiver paciencia para eu pedir fora, até deixo pelo valor do reparo em placa mesmo.

Acredito que tanto faz voce trocar um FET queimado ou varios capacitores, o valor tem que ser o mesmo afinal voce tem que vender o seu conhecimento e a solução do problema do cliente e não somente a mecanica do trabalho, aprendi isso com o ninja no forum antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso essa uma planilha como essa, que criei, para determinar meu custo operacional e chegar a um valor para apresentar um orçamento ao cliente, quando há a necessidade de desmontar o notebook, agora se é para efetuar o reparo na placa mãe cobro um valor fixo, assim como a maioria aqui, pois não importa se é um capacitor, um diodo, um CI ou regravar a bios, o que considero é meu conhecimento e destreza no trabalho executado.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...