Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intel DP35DP - Ora liga, ora não.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal

Um amigo me deu uma placa mãe Intel DP35DP...era de uso dele.

Ele me disse que tinha hora que ligava e funcionava legal...se ele desligasse, ele tentava fazê-la ligar várias vezes , sem sucesso até que ela cismava de ligar e ficava legal...antes de me dar a placa, ele usava o PC ligado 24 h direto para não ter esse problema.

Coloquei a mobo na bancada...realmente ela ligava...de repente desligava...ao ligar novamente, ficava OK.

Notei numa dessas desligadas que o led da mobo também apagava.

Não tinha pensado em fonte pois ele já tinha testado com mais de uma...a minha de teste eu sabia que estava OK porém notava que ela encaixava na mobo mas não travava.

Coloquei uma fonte de boa marca, ela travou na mobo e... fim dos problemas.

Fica aí a dica...não basta conectar a tomada da fonte...ela tem de travar mesmo.

Já tinha pego mobo com essa tomada mal projetada mas eram da PC Chips...da Intel foi a 1ª.

O interessante é que ele me disse que, se ela ligasse, usava direto, sem problemas. Coisas da informática...

*

*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma intel aqui q apresentou um pró parecido com o q descreveu, a diferença é q aqui fez isto de ligar e  apenas umas duas vezes ,porém não ligou mais ,retirei a mesma e não teve jeito ,tanto a fonte como ela apresentaram problema,como tem uma rapaz q faz estes serviços pra eu ,levei lá e foi feito o reparo na placa ,após alguns dias ela parou novamente e levei novamente e agora tá funfando normal, mas a partir disto passei a ver as placas melhores de outra maneira , será q são melhores mesmo,note q aqui ela era usada com uma fonte real de 350 ,era ligada no nobreak direto e não sofreu problema de falta de energia ,a placa não passou um ano desde quando a montei ,então a partir disto e como elas sempre são um pouco mais caras ,passei a agir de outra forma, levo agora a mais barata ,se tiver alguma como preço equivalente aí vejo a marca ,pois se for pra passar apenas 1 ano ,qualquer uma passa !!!! a minha aqui é uma DG41RQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...