Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa Trinity XBOX 360 não liga e não bipa

Avalie este tópico:


BR3NI4K

Posts em destaque

Boa noite pessoal tudo bom,

Estou começando na área de eletronica e estou com o seguinte problema: 

Meu XBOX 360 quando plugo a fonte, a mesma fica vermelha e meu game nao liga e nem bipa. Fiz algumas pesquisas a respeito e constatei que o modelo da minha placa é trinity, tambem fiz as medições das bobinas e obtive o seguinte: bobina de 5v - 6.96v de um lado e 0.21v do outro; bobina de 3.3v - 0.53v e bobina de 1.8v - 0.00v. Retirei as bobinas e os reguladores e as medições continuam a mesma. Vi um tutorial no youtube onde o tecnico fez a mediçao no chip Hana no ponto B e ele obteve 1.6..v, quando fiz na minha placa obtive 0.09v. As medições que eu fiz foram todas com a fonte conectada ao videogame. Alguem pode me dar uma grande ajuda? vlw galera!

Editado: por BR3NI4K
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, m4yur1 disse:

Bom dia.
Se vc removeu as bobinas e as medições continuam estranhas, troque os reguladores que provavelmente resolverá seu problema.

Bom dia brother,

 

entao, eu estou indo comprar os reguladores para fazer essa troca porem, o mais estranho é a linha dos 5v que nao esta com os 5v pois, do lado da saida esta com 0.23v e ocilando pra menos e na entrada esta com 6.93v ... como posso conectar os reguladores sendo que a placa nao esta mandando a voltagem correta? segundo uns videos que eu vi, tem a ver ou com o chip Hana ou com um outro chip. Lbrando que o meu nao bipa e nem liga.

Editado: por BR3NI4K
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, flaviosilvapereira disse:

faça o que o amigo disse der uma verifica nos reguladores amigo pois eles costuman dar muito problema.

blz flaviosilvapereira, vou comprar os reguladores jaja e comento o resultado pra voces porem, foi o que eu disse ao m4yur1, a linha de 5v nao chega 5, na saida esta com 0.27v e ocilando pra menos e na entrada esta com 6.98v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BR3NI4K disse:

blz flaviosilvapereira, vou comprar os reguladores jaja e comento o resultado pra voces porem, foi o que eu disse ao m4yur1, a linha de 5v nao chega 5, na saida esta com 0.27v e ocilando pra menos e na entrada esta com 6.98v 

Entao, essas medições de 5V vc diz no L6A1? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2017 às 14:50, m4yur1 disse:

Entao, essas medições de 5V vc diz no L6A1? 

Boa tarde m4y7r1 desculpa demorar responder..

 

entao brother, comprei ja 2 reguladores de tensão 3.3v O que acontece, o regulador de 3.3v eu coloquei e o game bipa ja, porém eu preciso agora montar um circuito com o outro regulador de 3.3v e baixar essa saida para 1.8v. Tem alguma ideia de como fazer isso pq o regulador de 1.8v é o AMS só que ele é minusculo demais para soldar kkkk

 

e desde ja agradecido pela sua ajuda mano vlw (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2017 às 15:55, shutdown disse:

Remova a PCB frontal e ligue a fonte na PCB principal, veja se a tensão de 5 volts normaliza, já peguei 2 casos em que um curto na placa frontal estava "matando" a tensão de STANDBY. No meu caso, o game apenas dava um bip e não ligava.

Boa tarde shutdown,

 

entao brow, eu to fazendo todos os testes com a PCB fora ja mas eu ja resolvi um dos problemas. Eu comprei ja 2 reguladores de tensão 3.3v O que acontece, o regulador de 3.3v eu coloquei e o game bipa ja, porém eu preciso agora montar um circuito com o outro regulador de 3.3v e baixar essa saida para 1.8v. Tem alguma ideia de como fazer isso pq o regulador de 1.8v é o AMS só que ele é minusculo demais para soldar.

 

vlw pela dica irmao (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, BR3NI4K disse:

Boa tarde m4y7r1 desculpa demorar responder..

 

entao brother, comprei ja 2 reguladores de tensão 3.3v O que acontece, o regulador de 3.3v eu coloquei e o game bipa ja, porém eu preciso agora montar um circuito com o outro regulador de 3.3v e baixar essa saida para 1.8v. Tem alguma ideia de como fazer isso pq o regulador de 1.8v é o AMS só que ele é minusculo demais para soldar kkkk

 

e desde ja agradecido pela sua ajuda mano vlw (y)

esquema plimplim.jpg

Se possuir sucata de pcb, esse esquema resolve  (pra trinity um dos reg terá q ser de uma pcb do fat).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2017 às 15:00, m4yur1 disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se possuir sucata de pcb, esse esquema resolve  (pra trinity um dos reg terá q ser de uma pcb do fat).

 

O problema é que nao tenho uma pcb de sucata, tive que me virar para comprar os reguladores e montar o circuito porem, os dois reguladores sao de 3.3v entao, estou montando um circuito para o de 1.8v. Comprei 3 resistores sendo eles 120Ohm, 150Ohm e 180Ohm. Soldei um de cada vez na saida do regulador de tensão para ver se o resistor convertia os 3.3v em 1.8v e sem sucesso. Nenhum dos 3 fez o que eu pensei.

Editado: por BR3NI4K
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, BR3NI4K disse:

O problema é que nao tenho uma pcb de sucata, tive que me virar para comprar os reguladores e montar o circuito porem, os dois reguladores sao de 3.3v entao, estou montando um circuito para o de 1.8v. Comprei 3 resistores sendo eles 120Ohm, 150Ohm e 180Ohm. Soldei um de cada vez na saida do regulador de tensão para ver se o resistor convertia os 3.3v em 1.8v e sem sucesso. Nenhum dos 3 fez o que eu pensei.

Pois é,  na eletrônica  teórica linear básica tudo parece simples ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não vai conseguir reduzir os 3,3v para 1,8v utilizando um regulador de 3,3v. O mais fácil é pegar um regulador de 1,2v e ligar um diodo retificador (tipo 1n4001) em série com o pino terra do CI, assim ele provoca uma queda de tensão de 0,6V que somado ao valor de saída do ams1117-1V2, vai te dar 1,8V necessário para o funcionamento do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2017 às 16:13, shutdown disse:

você não vai conseguir reduzir os 3,3v para 1,8v utilizando um regulador de 3,3v. O mais fácil é pegar um regulador de 1,2v e ligar um diodo retificador (tipo 1n4001) em série com o pino terra do CI, assim ele provoca uma queda de tensão de 0,6V que somado ao valor de saída do ams1117-1V2, vai te dar 1,8V necessário para o funcionamento do aparelho.

eu vou tentar fazer esse circuito aqui man e te mando uma resposta vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/10/2017 às 14:16, shutdown disse:

aguardando

boa tarde brother, desculpa nao ter comentado nada ainda nao testei essa ideia que voce me propôs pois estou em mes de prova na faculdade mas assim que eu fizer, posto os resultados mas, uma duvida, eu terei que utilizar os seguintes materiais:

Regulador de 3,3V

Regulador de 1,2V

Diodo Retificador 1n4001

 

ou nao irei precisar do Reg. de 3,3v?

Editado: por BR3NI4K
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava com 1 aqui com o msm problema...troquei a PSB e o msm voltou a vida... Depois apresentou outro defeito, ele fica 3 segundos ligado e depois morria...resolvi trocando os resistores 0R q estavam abertos....logo ali na saida da fonte...R7A1, R7A2....O meu lia e grava a nand sem problemas, por isso parti logo pra troca da PSB amigo! Essas trinitys são uma benção amigo...Se ja tentou de td e não deu certo, parte pra troca da PSB.... Detalhe em relação a NAND..

Editado: por khronosbrz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2017 às 20:37, khronosbrz disse:

tava com 1 aqui com o msm problema...troquei a PSB e o msm voltou a vida... Depois apresentou outro defeito, ele fica 3 segundos ligado e depois morria...resolvi trocando os resistores 0R q estavam abertos....logo ali na saida da fonte...R7A1, R7A2....O meu lia e grava a nand sem problemas, por isso parti logo pra troca da PSB amigo! Essas trinitys são uma benção amigo...Se ja tentou de td e não deu certo, parte pra troca da PSB.... Detalhe em relação a NAND..

entao khronosbrz, eu vou trocar os Reguladores de tensão pra ver no que dá ja que estavam em curto mas vlw pela dica pois sera necessaria caso ele persista com problemas (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 às 17:18, BR3NI4K disse:

O problema é que nao tenho uma pcb de sucata, tive que me virar para comprar os reguladores e montar o circuito porem, os dois reguladores sao de 3.3v entao, estou montando um circuito para o de 1.8v. Comprei 3 resistores sendo eles 120Ohm, 150Ohm e 180Ohm. Soldei um de cada vez na saida do regulador de tensão para ver se o resistor convertia os 3.3v em 1.8v e sem sucesso. Nenhum dos 3 fez o que eu pensei.

faça com diodo zener de 1.8v mano resistor n e p regular tensão n,pode pegar e tensao de entrada de 3.3v e coloca diodo zener para regular para 1,8v e corre p abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...