Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire E15 E5-571-54MC / Z5WAH LA-B161P / Não liga

Avalie este tópico:


shemux

Posts em destaque

Testes: Na bios (U6) Não tenho 3v. em nenhum pino, então percebi que em nenhum lugar da placa acho a tensão +3VALW.

Estou um pouco confuso quanto a quem deveria gerar essa tensão.

PU301.png

Quero saber se esse componente está funcionando corretamente pelas tensões recebidas. Pelo que percebi aqui o +3VALW aqui ele deveria receber essa tensão certo?

Então quem deveria gerar essa tensão? eu não achei fiquei bem confuso no esquema

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

PS: Não estou fazendo análise por esse arquivo, tive que baixar de outro lugar pois não tenho permissão, mas pelo que pesquisei é esse.

 


 

Editado: por shemux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verique se tem +19V em PR303 ( folha 34), se negativo, verifique se ha +19V no pino 20 de PU301 (folha 34), se ha +2.5V no pino 6 ( ACDET) e +24V (ACDRV), sem estas tensoes o B+ ( +19V) nao e gerado pra alimentar o PU 401 ( folha 35) e tambem nao sera gerada a tensao de +3VALWP .

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa placa dá muito defeito na linha dos +3VALW, mas o curto está no Processador, antes de tudo veja se tem curto nessa linha. Você precisa medir se tem essa tensão, ou se tem curto nessa linha!

Na imagem mostra onde você pode medir. Se tiver curto, você pode injetar 3 Volts nessa linha e ver se algo esquenta na linha. Porém se tiver e nada esquentar, é bem provável que o culpado seja o ACH ( Chip do processador que faz tudo nessa placa)! Abraços e boas sorte.

Jumper.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2017 às 01:01, voguelcell disse:

@shemux Já mediu o curto que eu te falei? Dê uma olhada nisso.

 

Pelo que entendi é um Jumper na placa nesse lugar que vc pediu para fazer os testes certo? Então eu fiz os testes e de um lado para o outro passa corrente ou seja está em curto, isso não é normal? entretanto a tensão é zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
14 horas atrás, shemux disse:

Está normal, a bobina não está aberta, está bipando de um lado para o outro

Ok, então se não tem curto na PL402 teremos de verificar porque essa tensão no pino 7 está com 3,9 Volts. Ela deveria estar com 4.4 volts . Veja que esses resistores são de precisão, tem somente 1% de tolerância. Tente ver se eles estão bem soldados. Com bastante cuidado refaça as soldas deles. Se mesmo assim não der certo faremos outras coisas para tentar ver se ela volta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...