Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv Toshiba fs tuning 1466-MU não liga -

Avalie este tópico:


Tiago.S.F

Posts em destaque

Bom dia, boa tarde ou boa noite a quem ler este tópico.

Estou com a Tv Toshiba Fs Tuning 14 polegadas que começou a fazer barulho, desligou e não ligou mais.

Já substituí um capacitor de 35v e um resistor, mas continua sem ligar.

Tensão do flyback só fica no 132v, pino que liga conetor yoke tb mede 135v.

Alguém pode me auxiliar?

Editado: por Tiago.S.F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 13/10/2017 às 13:38, Tiago.S.F disse:

Bom dia, boa tarde ou boa noite a quem ler este tópico.

Estou com a Tv Toshiba Fs Tuning 14 polegadas que começou a fazer barulho, desligou e não ligou mais.

Já substituí um capacitor de 35v e um resistor, mas continua sem ligar.

Tensão do flyback só fica no 132v, pino que liga conetor yoke tb mede 135v.

Alguém pode me auxiliar?

Esta fonte conforme o esquema trabalha com 114 volts. Portanto 132 volts está fora do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ferro velho disse:

132 volts pois esta sem consumo de carga, e capacitor e resistor de onde foi trocado, qual setor, e o principal é as tensões do micro estão normais, e ver o pino 4 do micro se tem o pulso horizontal, abrs.

Troquei o r448 e c311, vou verificar pino 4. obgd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 às 10:03, ferro velho disse:

132 volts pois esta sem consumo de carga, e capacitor e resistor de onde foi trocado, qual setor, e o principal é as tensões do micro estão normais, e ver o pino 4 do micro se tem o pulso horizontal, abrs.

Modificando, pois medi em local errado, mas voltando, ao apertar botão liga/desliga, vai de 0 para 5,1v. Então aí está certo! Obgd por enquanto. Qual é o próximo passo?

Editado: por Tiago.S.F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora são dois pontos a seguir, horizontal e o vertical q se der problemas para tambem, geralmente estas etapas tem resistores de baixo valor, e as vezes eles abrem, e como de costume verificar se o saida h e o vertical não esta em curto, bobina defletora oxidada, retira ela e liga, são varias possibilidades amigão, e ai é voce q tem q analzar, aqui apenas dou uma sugestão ok, abrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde. desculpe a demora, mas como a tv é minha e apareceu serviços, deixei ela pra depois. Realmente, há 2 resistores com valores alterados, não sei se pode ser só isso, vou continuar testando outros componentes. Mas esses resistores no manual está como 1/5w, consigo achar desses air?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpei bem a bobina e a tv ligou. Mas só ficou com traços na tela, percebi que o d1554 fica anormal na medida no multímetro qd liga o tv, qd tirei ele e fui testar apresentou curto. Vendo se achou igual ou equivalente. Confirma q posso usar um desses BU706DF, 2SD1650, 2SD1877, 2SD2089

Eur: BU508D
Jap: 2SC1145 Usa: 

Rus: KT839A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ferro velho disse:

Este transistor tem diodo e resistor interno, pega data sheet dos outros e verifica, mas tem muito transistor falsificado no mercado, cuidado, abrs.

Bom dia. Obrigado, os KT839A e 2SC1145 que na verdade é 2SC114 estão bem fora.

E mesmo que os outros estejam escritos tv horizontal, o único que especifica ter diodo e resistor é o 2SD2089.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem? Comece verificando a tensão de +- 180V lá na placa do tubo, observe o estado do capacitor de filtro dessa tensão, geralmente eu troco sem medir (Costuma estar ressecado). Em alguns Tv's esse capacitor de filtro fica próximo ao flyback. Essa tensão estando ok, verifique se os transistores ou CI da placa do tubo estão recebendo os sinais RGB oriundos do processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, demora, pq queimei um multímetro, agora consegui de 2 fazer 1 funcionar; As tensões na placa do tubo q consegui ver. KG= 155v; G2=76v; KR=164v; G1 0; H=0 

Eu estou desconfiado  do r448 pq qd fui trocar no inicio a solda da placa soltou toda e não pega mais, tem vez q fixa, mas logo sai, já raspei um pouco, mas não adiantou. Não pode ser  por isso?

Editado: por Tiago.S.F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/11/2017 às 11:59, Tiago.S.F disse:

 

Obgd. Medidas em ambos foram 288v.

Mt acima, né?

Desculpe a demora, estava viajando. Exatamente, de 180 pra 288 são 108 Volts de diferença. Só uma pergunta, você usou o terra correto? 

Lembrando que o correto é medir com o terra do secundário da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...