Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv Toshiba fs tuning 1466-MU não liga -

Avalie este tópico:


Tiago.S.F

Posts em destaque

É msm, air já é diferente, eu medi com ele aterrado em outra parte que havia na placa. Obrigado. Faz um tempão que o tópico está aberto, mas quero consertar essa tv. eu presto assistência técnica em informática, sei um pouco sobre eletrônica, ler serigrafia, básico. Eletrônica pra mim é um hooby. E consertei com o auxílio de colegas daqui do fórum, uma mitsubishi tc2010. Queria fazer um curso de eletrônica, mas por enquanto não posso. Conto com a compreensão dos colegas e agradeço muito o auxílio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho eu q voce trocou os pés pelas mãos, fazendo principalmente medidas erradas, pegando ponto de terra q não te da um aterramento bom, esta tv é facil de analizar, já te deram muitas dicas, mas como voce mesmo falou, entende pouco do assunto, primeira coisa, esquece escala alternada, só usa continua, meça pontos depois dos diodos, ai é continua, antes é alternada, terra da fonte sempre pegar pelo negativo do capa biteludo, terra quente da fonte, terra frio da fonte, carcaça do varicap, nunca medir direto no coletor do saida horizontal, pode estourar o multimetro, não a nessecidade de medir tensão nos pinos do fly, apenas as tensões continuas q ele produz, no micro principal as tensões mais importantes, + b, tensão de sincronismo horizontal, e vertical pois sem eles a tv não funciona, e RGB, imprima o esquema, leia ele, entenda onde entra e sai as tensões, qual peça faz o q, ler esquema é muito importante, na escola de eletronica  a teoria era só leitura, parece coisa besta né, mas não é, assim voce vai se interando do assunto ok, estamos aqui para dar um apoio e vejo q voce tem interesse pelo assunto, abrs.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Tiago.S.F disse:

É msm, air já é diferente, eu medi com ele aterrado em outra parte que havia na placa. Obrigado. Faz um tempão que o tópico está aberto, mas quero consertar essa tv. eu presto assistência técnica em informática, sei um pouco sobre eletrônica, ler serigrafia, básico. Eletrônica pra mim é um hooby. E consertei com o auxílio de colegas daqui do fórum, uma mitsubishi tc2010. Queria fazer um curso de eletrônica, mas por enquanto não posso. Conto com a compreensão dos colegas e agradeço muito o auxílio. 

Poxa amigão, queremos muito lhe ajudar, é uma imensa satisfação para nós. Vi que vários amigos lhe ajudaram com dicas valiosas, mas de nada adianta a gente lhe dar um "norte", se você não souber usar a bússola...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Obrigado a todos que contribuíram,  Imprimi o esquema, e qd tiver com mais tempo vou seguir o esquema e ver o que consigo. Pq a placa do tudo apresenta tesões no transistores, mas os resistores, apresenta msm tensão dos dois lados, o que pelo que eu sei está errado. Vou devolver por enquanto e qd eu mexer no tv novamente,  retorno com resposta se Deus quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2018 às 22:20, Reinaldo Ramos disse:

Amigo! Tem que medir usando o terra do seletor de canais. Esta tv costuma apresentar tela com retraços e pouco rosada e ser falha na memória eeprom. 24c04 smd. Boa sorte!

Qualquer hora vou ver isso msm, pq até onde consegui ir, não achei o defeito; tem tensão nos transistores rgb, os resistores só apresentam a msm tensão dos dois lados, e um lado deles era para estar menor correto?

Não acho possível todos estarem com problemas. por isso com tempo vou ver esquema e eeprom . Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...